Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Na bandeja?

sex, 20 de janeiro de 2017 05:51

abertura-radar

NA BANDEJA?

.

.

 

O vereador Paulo do Vale (PV) questionou as qualificações do seu ex-companheiro de Câmara Municipal, o ex-vereador José Ricardo Resende que agora responde por um setor da secretaria de Planejamento do município relacionado a moradias. Para colocar ainda mais fogo no pedido do amigo, o vereador Tiãozinho (PRP) sugeriu que o ex-vereador seja exonerado do cargo caso não atenda aos requisitos. Sobre o pedido dos vereadores, o secretário titular da pasta, Marlos Fernandes disse que José Ricardo tem formação superior e vem participando de cursos oferecidos pelo município.

SEM DONO?

O vereador Dhiosney Andrade (PTC) pediu nesta terça-feira, 17, providências ao novo governo para as casas abandonadas do programa Minha Casa Minha Vida. Como se sabe, o vereador é autor de uma série de denúncias até no Ministério Público Federal em relação à distribuição de moradias em Araguari.

ESTREANTE

.

.

 

Nem começou o mandato do prefeito Marcos Coelho (PMDB) e o presidente da Faec – Fundação Araguarina de Educação e Cultura, Jean Laverde deverá estar na tribuna da Câmara Municipal na próxima terça-feira. O pedido foi do vereador Tiãozinho (PRP). Ele quer saber o motivo de ter sido solicitada a saída dos representantes da Cufa das dependências da Casa da Cultura Abdala Mameri. O vereador disse que a informação foi passada à ele pelo próprio presidente da Cufa que pediu apoio aos vereadores. Ontem Jean disse que nunca teve problemas com a Cufa.

CONFLITOS

O possível “despejo” da Cufa, gerou “discussão” entre os vereadores Tiãozinho e Warley Maravilha (PMB), uma vez que Maravilha teria recebido o mesmo pedido da Cufa e contornado a situação, mas em seguida o assunto foi postado em rede social. A informação gerou surpresa ao vereador “Tiãozinho” que pediu para que sua assessoria levantasse o caso. De qualquer maneira, Tiãozinho disse que convidou o responsável pela Faec para estar na próxima reunião e irá convocá-lo, caso não compareça. O secretário de Governo Rafael Guedes disse que houve uma conversa, mas a Cufa permanece.

VAI TER?

Mesmo com a declaração do prefeito Marcos Coelho (PMDB) em não realizar o Carnaval este ano na cidade justificando uma crise financeira, alguns vereadores cobraram do prefeito agilidade no envio do projeto que autoriza a liberação de dinheiro para as escolas de samba realizarem o tradicional desfile e não ocorra como sempre uma correria das escolas para receber o dinheiro.

CICATRIZES

Ainda na terça-feira, 17, o vereador Leo Mulata (PP) disse em sua fala na tribuna da Câmara que depois do desgaste da disputa pela presidência do Legislativo, ele não se vê caminhando com o governo Marcos Coelho (PMDB). Mulata deixou claro que atuará na linha neutra no momento e o que for bom para a cidade terá seu apoio, o que for preciso cobrar ou até mesmo reprovar por conta de falta de informação ou coisa do tipo ele irá cobrar.

COLUNA DO MEIO

Assim como Leo Mulata, “Tiãozinho do Sindicato” (PRP) e Paulo do Vale (PV) não se pronunciaram pelo menos na primeira reunião como oposição ao prefeito Marcão, mas fizeram duras críticas à nova administração.

“O problema é que ainda não conseguimos levantar todo o valor de dívidas da prefeitura. Apuramos até o momento aproximadamente R$ 25 milhões, mas ainda existem várias notas de empenho canceladas da gestão anterior. Em breve vamos assinar o contrato para que a auditoria tenha início”. Da secretária de Administração, Thereza Christina Griep, que ainda informou que será realizada uma coletiva de imprensa para divulgar os novos valores levantados.

“Nunca tive problemas com a Cufa!” Do Presidente da FAEC, Jean Laverde.

2 Comentários

  1. Rui Barbosa disse:

    Político é tudo igual, É como diz o ditado popular: “Farinha do mesmo saco”.

  2. Bruno disse:

    Tá passando de hora de vocês políticos parar de pensar si. Pensar e atuar mais a favor da população! Ninguém é bobo. Uma hora a casa cai!

Deixe seu comentário: