Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – “Muy amigos”

qui, 9 de junho de 2016 05:37

capa radar1

“MUY AMIGOS”

Ontem comentei que a possível união entre o PMDB de Marcos Coelho  com PRB de Justino Carvalho Neto pode distanciar o REDE, partido presidido por Leonardo Melo que teria uma indiferença antiga com Justino. Por outro lado, a união do PSB de Clayton Fernandes com o PMN de “Jubão”, pode também dificultar que o PPS de Marlos Fernandes caminhe junto com o pré-candidato a prefeito do PSB, Clayton Fernandes por conta de questões políticas passadas que envolveram o PPS de Marlos com Juberson.

GOSTO AMARGO

Alguns integrantes do PPS entendem que Juberson Melo (PMN) acabou prejudicando os resultados na eleição para deputado estadual em 2004, pois ele era vereador e lançou sua candidatura a deputado estadual “rachando” os votos.

ÚLTIMA CARTADA?

Conforme comentei recentemente nesta coluna, Denise Carpaneda estaria articulando dentro do partido para que seu nome seja aceito como pré-candidata a vereadora. Com ressentimento de alguns, na verdade Denise pode até conseguir espaço de forma amigável e enfim disputar mais uma vez uma das cadeiras do Legislativo araguarino, função que ela jamais ocupou. O marido Garibalde Carpaneda — que foi vereador e presidente do Legislativo não estaria mais residindo na cidade, mas teria manifestado apoio à Denise. Ela, em sua história na política, foi candidata a deputada federal quando superou a casa dos dez mil votos e acabou prejudicando a reeleição do então deputado federal Raul Belém.

ASFIXIADO?

Um pré-candidato a prefeito nas próximas eleições pode ter que repensar sua vontade de disputar a eleição por conta de uma cobrança de apoiadores com relação a garantias financeiras para disputar a cadeira palaciana. Quando vencer o tal prazo que seria dado, o pretenso candidato deve ficar sozinho com suas pretensões e com isso morrendo na praia agonizando.

UMA COISA DE CADA VEZ

Não tem como andar pelas ruas da cidade e não ser abordado por alguém que pergunta: “e a política, como está?”. Na verdade, em relação à disputa pelas dezessete cadeiras na Câmara Municipal, é preciso saber como ficará as chamadas coligações partidárias para que assim tenha como identificar favoritos, o que deve ser possível apenas em agosto. Em relação à corrida pela prefeitura, é preciso aguardar que o quadro, hoje inchado de pretensos candidatos a prefeito seja definido.

INVESTIMENTOS

A direção do IMEPAC inaugurou na noite de ontem a ala do curso de Veterinária e o amplo espaço de conveniência recém-construídos para os estudantes. Nos próximos dias será entregue o ambulatório do IMEPAC cujas obras estão em fase de conclusão no cruzamento das avenidas Minas Gerais com Mato Grosso.

“E O TEMPO LEVOU”

Ao longo dos últimos vinte anos, placas de inauguração de obras de administrações passadas, praticamente desapareceram. Em rápido levantamento feito pela coluna, a única placa que estaria resistindo às ações do “tempo” é a de inauguração do Terminal Rodoviário Tancredo Neves, construído na gestão Neiton de Paiva Neves.

E-MAIL RECEBIDO

.

.

 

Adriano, em primeiro lugar, quero pedir desculpas por demorar a responder, mas é que embora ninguém me conheça e mesmo assim nos comentários me achem um ‘ator de m…..’, tenho muito trabalho e por conta disso às vezes demoro a tomar conhecimento dos comentários nas minhas publicações, desculpe. Agora, quero pedir também desculpas pela piada de mau gosto com Araguari e dizer que realmente foi uma falta minha por não ter me dado conta na hora da gravação o quanto isso iria ofender as pessoas dessa linda cidade que merecem todo o meu respeito. Entendo perfeitamente a sua revolta e a de todos que postaram seus descontentamentos nos comentários, inclusive alguns bem ofensivos, mas isso é próprio da internet… Sem querer justificar, quero dizer que isso aconteceu porque quando fiz esta gravação, foram mais cinco vídeos em seguida e fui embora sem me dar conta dessa “ofensa” contida no texto da piada, depois foi editada e colocada no ar. Quero de novo pedir DESCULPAS a você e principalmente a cidade de ARAGUARI e seu povo por essa falha que foi corrigida e, daqui pra frente, não voltará a acontecer.

Sílvio Matos – ator.

AGENDA

Dia 11, sábado, tem jantar dos Namorados no Restaurante Kabana do Bosque.

QUEM PODERÁ NOS SALVAR?

Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram que os preços dos remédios subiram 10,52% neste ano. O aumento reflete o reajuste autorizado pelo governo, que passou a vigorar no fim de março. Os remédios foram autorizados a ter reajuste de até 12,50%. Esse limite é traçado com base na inflação passada e outros fatores como produtividade do setor, concorrência e custo dos insumos dos produtos. Os maiores aumentos no período foram registrados em psicotrópicos e anorexígeno (12,28%), gastroprotetor (11,57%) e anti-inflamatório e antirreumático (11,12%). O antigripal foi o que menos subiu (8,73%).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: