Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Mistério

sex, 26 de fevereiro de 2016 08:48

capa radar1

MISTÉRIO

Uma reunião entre o Procurador geral do município Leonardo Borelli e todos os secretários municipais na tarde da última quarta-feira 24, gerou uma série de especulações. A reunião foi um pedido do prefeito Raul Belém (PP).

BORBULHAS

Uma das informações ventiladas em relação à reunião seria para definir uma data para que os secretários que são pré-candidatos a vereador (a) deixem o governo conforme determina a Justiça Eleitoral. Para quem se lembra, o prefeito pretendia afastar os pré-candidatos no final deste mês, e não de março como prevê a lei.

COLOCANDO NOS EIXOS

Ontem falei com o Procurador Leonardo Borelli e ele garantiu que a reunião solicitada pelo prefeito foi para repassar ações com o intuito de agilizar respostas e outras situações adversas de cada secretaria. Sobre pré-candidatos, Borelli disse que esse assunto também foi tratado.

INDEFINIDO

.

.

 

Outra informação que foi ventilada após a reunião, é que Leonardo Borelli estaria se desligando do governo para cuidar da campanha do prefeito Raul Belém (PP), pré-candidato à reeleição em outubro próximo. O Procurador disse que o prefeito não tratou sobre assunto com ele, mas garantiu que está de prontidão caso seja necessário. Borelli se tornou “expert” em campanhas com atuações brilhantes em 2009, na campanha do ex-prefeito Marcos Coelho e em 2012, com Raul Belém.

PÓLVORA

E não é que o resultado de uma enquete para as eleições para prefeito deste ano não refletiu dentro do PPS? Isso mesmo, o partido de Marlos Fernandes que até então tinha como pré-candidato a prefeito o empresário “Gibão da Irrigaterra”, agora conta com mais uma opção, o vereador Wesley Lucas, que teria se prontificado a deixar seu nome à disposição do partido.

GARIMPO

A coisa está ‘preta’ para conseguir encontrar pretensos candidatos a vice-prefeito e, nas últimas três enquetes realizadas por partidos políticos, é perguntado ao eleitor qual seria o melhor nome para ocupar o cargo entre uma lista apresentada.

78 ANOS DE HISTÓRIA

Em 15 de março de 1942, a população era chamada para pagar seus tributos com o município em matéria principal da Gazeta do Triângulo. A publicação de nomes dos devedores era uma determinação da prefeitura e promotoria de Justiça. Anunciava ainda aplicação de multas pesadas para aqueles que não quitassem seus débitos.

NO AZUL

As contas do governo federal ficaram no azul em janeiro deste ano, depois de oito meses seguidos de resultados negativos. De acordo com o Tesouro Nacional, as receitas superaram as despesas em R$ 14,8 bilhões no mês passado. Desse valor, R$ 11 bilhões se referem ao pagamento pela concessão de 29 usinas hidrelétricas, leiloadas em novembro do ano passado.

“Não houve perda de recursos por parte do município de Araguari, uma vez que foi feito tudo dentro do prazo. Por este motivo, a prefeitura decidiu licitar a terceira etapa da obra do Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros e executar com recursos próprios”, Da secretária de Planejamento, Orçamento e Habitação da prefeitura de Araguari, Eliane Gussoni, tratando do contrato de repasse que a secretaria de Estado de Esportes (SEESP) assinou com o Ministério do Esporte.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: