Radar – Misericórdia
qui, 14 de fevereiro de 2019 05:43
MISERICÓRDIA
Após a morte do seu pastor presidente Luiz Marcolino, a Igreja Assembleia de Deus realizou, no dia 20 de janeiro, eleição para escolha do substituto. No entanto, a informação é que os procedimentos adotados para o resultado da eleição foram questionados na Justiça com apontamentos de indícios de fraude no processo eleitoral da entidade, suscitado por um dos membros.
FARDO
Mesmo extremamente insatisfeito com alguns dos seus secretários, e deixando claro isso por vezes nos bastidores, a verdade é que o prefeito Marcos Coelho não consegue mudar as “peças danificadas”.
“TRATOR”
Por outro lado, é preciso reconhecer a vontade de trabalhar do secretário de Desenvolvimento e Turismo Juberson Melo. Ele vem conseguindo reativar vários projetos da sua pasta que ficaram estacionados durante o tempo em que esteve afastado do governo. Inclusive, a retomada prevista do Corredor Turístico.
TERRA PROMETIDA
Na terça-feira, 12, o vereador Paulo do Vale (PV) sugeriu que a Câmara Municipal promova audiência pública para discutir o caso dos ranchos comercializados irregularmente, o que acabou virando caso de Justiça, com prisões e agora é saber como ficará quem pagou por quase 80 lotes.
COM AVAL

.
Pelo visto, não foram apenas empresários que fizeram “pressão” pela aprovação do projeto para construção do “Parque Linear”. Antes da votação, a Câmara Municipal recebeu oficio da Dra. Lilian Tobias responsável pela 6ª Promotoria de Justiça que trata das questões do meio ambiente do município. No documento, a promotora pede informações sobre andamento do projeto e citou a importância dessa aprovação para resolver os graves problemas ambientais com erosões na região.
CONTRA ATAQUE
A aprovação do pedido de empréstimo de R$ 95 milhões para a construção do Parque Linear acabou viralizando nas redes sociais. Alguns comentários, de certa forma pesados se referindo aos vereadores e a aprovação do mesmo, motivaram reunião com o departamento jurídico do Legislativo; isso deve render processos.
AOS POUCOS…
Devagar e com dificuldades o Sindicato Rural de Araguari vem realizando algumas melhorias internas e externas em seu parque, o presidente Tubertino Sena disse ontem que vai iniciar a reforma em mais uma parceria no tatersal onde são realizados os leilões.
E-MAIL RECEBIDO
Caro Adriano Souza,
Mais uma vez, peço sua ajuda para cobrar da secretaria de Trânsito a sinalização da rua Afonso Pena. Não sabemos mais a quem recorrer.
Grato.
Maximiliano Borges
“A decisão da Câmara dos Vereadores em aprovar o projeto do Parque Linear foi bastante acertada, visto que se trata de uma iniciativa que irá mudar o futuro de Araguari. Estamos falando de uma cidade que está prestes a receber uma estação de tratamento de esgoto que atenderá praticamente 100% da demanda. Dando sequência a essa obra, o Parque Linear irá resolver lacunas ambientais, colocando nossa querida Araguari, neste aspecto, como destaque nacional em gestão ambiental. Além disso, teremos inúmeros benefícios também no campo dos negócios, a partir da expansão urbana em uma área ainda pouco habitada, e também no campo da saúde, afinal, o tratamento adequado de águas residuais está diretamente ligado à prevenção de doenças. Enfim, esse projeto é, definitivamente, um marco para o desenvolvimento da cidade. Parabéns ao prefeito Marcos Coelho pela iniciativa e aos vereadores pela aprovação”, José Júlio Lafayette, diretor executivo do Imepac.
8 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Prefeitura de Romaria reforça compromisso com a cultura e turismo no Carna Roma 2026 sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...

Prezado Chargista,
COM AVAL & CONTRA ATAQUE
Ainda bem que, no Grupo Observatório de Araguari, os mais de 22.000 participantes SABEM, ESTÃO CIENTES, de que são OS ÚNICOS RESPONSÁVEIS pelo conteúdo de seus Tópicos, ou seus comentários, em Tópicos de terceiros, e que ADMINISTRADOR ou MODERADORES, e qualquer outro participante do Grupo, não é SOLIDÁRIO e CONIVENTE com a manifestação exagerada de alguns…
Agora, que e a VOTAÇÃO por parte de nossos EXCELENTÍSSIMOS Nobres Vereadores ao empréstimo para o Projeto do Parque Linear – que eu tratarei doravante como “CORREDOR DA SAÚDE” – foi esquisitinha, foi sim …
– CADÊ O PROJETO ?! É OBRA SECRETA ?!
São Tomé na Gestão Pública Araguarina, com os portfólios HOOPOE, Hospital e Poliesportivo, por enquanto ?!
– É ruim, hein ?!
E as PRIORIDADES na Comarca ?! Tem BAIRROS INTEIROS INUNDANDO …
Atenciosamente,
Janis Peters Grants.
Complementando a minha participação …
Salvo entendimento EQUIVOCADO de minha parte, SEMPRE LEIGA, tal empréstimo demandará em contrapartida da Prefeitura Municipal, em montante de CINCO MILHÕES DE REAIS …
Hora de uma BOA – E MUITO BEM VINDA – FILANTROPIA, para sanear a saúde de um caixa vazio, OU PIOR, um caixa que negará recursos a outras prioridades, DEMANDA URGENTE DA POPULAÇÃO, por exemplo, na área da saúde mesmo…
Isso foi um “toque”, dos mais discretos que eu pude elaborar aqui, agora, tá ?!
Atenciosamente,
Janis Peters Grants.
Jose Júlio LAFAETE ANDRADA DIRETOR da IMEPAC?a Universidade que corta arvores na cidade sem autorização?
E o mesmo do clã do ex deputado estadual LAFAETE ANDRADA ?que se ARREGOU E JOGOU NO LIXO 56 MIL ASSINATURAS JUNTO COM três deputados da COMISSÃO DE ADMINISTRAÇÃO DE MINAS e se acovardou na ALMG e se calou contra o veto das leis que EXIGIA MAIS RIGOR NAS LEIS DE MINERAÇÃO NO ESTADO e TEM AS MÃOS MANCHADAS DE SANGUE de mais 300 inocentes ,DEPUTADOS TEM MAIS DE 50 ASSESSORES PARA ESTAR CIENTE DE TODAS VOTAÇÕES e EU BRUKUTU SINCERO AFIRMO AO SENHOR JOSÉ JÚLIO LAFAETE ANDRADA SEU PARENTE FOI OMISSO,,COVARDE
ASS BRUKUTU SINCERO #CORAGEMPARAFAZEROCERTO E DIZER TAMBÉM
JUnto com o Ministério Público, Ibama, ONGs e moradores da região, Xavier formulou um texto substitutivo que previa, por exemplo, a realização de uma audiência pública com as comunidades diretamente afetadas pela construção das novas barragens e proibia a construção em áreas de mananciais ou povoadas. O projeto recebeu apoio popular por meio de mais de 56 mil assinaturas.
O texto ainda exigia que as empresas fizessem um fundo para haver um seguro em casos de acidentes e proibia a instalação de barragens de rejeitos pelo método chamado de alteamento a montante, que permite que ela seja ampliada para cima quando ficar cheia.
null
Talvez também te interesse
Quase três anos após tragédia de Mariana, Vale ofereceu R$ 30 mi em bônus recorde a seis diretores executivos
‘Para matar, vocês são rápidos’: a tensa reunião em que a Vale recusou pedidos de vítimas da lama de Brumadinho
Onde estão as outras barragens de minérios com alto potencial de estrago ou alto risco no Brasil?
Nova polêmica no STF em torno da prisão após segunda instância aumenta desgaste do Judiciário
null
A proposta, porém, foi vetada por três votos a um pelos deputados Thiago Cota (MDB), Tadeu Martins Leite (MDB) e Gil Pereira (PP). A BBC News Brasil os procurou nesta sexta-feira durante o expediente para saber qual o motivo do veto, mas apenas Thiago Cota se manifestou por meio de sua assessoria de imprensa.
Contra ataque????
Kkkkkkkk
erdade de expressão é apanágio da natureza racional do indivíduo[1] e é o direito de qualquer um manifestar, livremente, opiniões, ideias e pensamentos pessoais sem medo de retaliação ou censura por parte do governo ou de outros membros da sociedade. É um conceito fundamental nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral.[2]
A liberdade de expressão é um direito humano, protegido pela Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948, e pelas constituições de vários países democráticos.[3] Segundo o artigo XIX da Declaração Universal dos Direitos Humanos:
“ “Todo ser humano tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e ideias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras”.[4]
ASS BRUKUTU SINCERO #CORAGEMPARAFAZEROCERTO e dizer também
Muito bem dito, Brukutu!
concordo com todo mundo
Por que existem tragédias coletivas? De vez em quando ocorrem tragédias coletivas e é nessas horas que perguntamos: por que acontece esse tipo de coisa? Qual a finalidade desses acidentes que causam a morte conjunta de várias pessoas? Por que algumas pessoas escapam? Relatos daqueles que desejavam estar no local da tragédia e não conseguiram; daqueles que estavam no cenário e não sofreram nada além do susto; e tantos outros. Seria um resgate coletivo para sanar um débito?
É a lei da ação e Reação ou de Causa e Efeito e a lei da Evolução ou de progresso.
Sabiam que agente não pode ter dó das pessoas e a explicação não é minha. Eu posso ajudar alguém, para mim vai ser um progresso, mais jamais ter dó. As vítimas de um terremoto, de um incêndio, desastres aéreos, eu não sei porque elas tiveram este destino. Quem sabe foram responsáveis por inúmeras mortes nas Cruzadas, pelas mortes em navios por saqueadores. Aquelas barbáries que aconteciam há séculos passados.Os que cometeram a ação vai ter a reação.