Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Melando?

qua, 19 de julho de 2017 05:50

abertura-radar

MELANDO?

Pelo visto a tentativa do prefeito Marcos Coelho (PMDB) em doar uma área para a construção da escola do Exército dentro do terreno do aeroporto não deve funcionar como forma de apoio para conseguir liberar a construção de um novo aeroporto em local afastado da cidade. A princípio, apesar de boa e nobre, a área do aeroporto não se encaixa na demanda de localização para os fins da escola do Exército.

PLANO “B”

Outras cidades da região teriam manifestado interesse em doar uma área e alguns benefícios para conseguir atrair a escola militar para seus municípios o que, em época de crise, não deixa de ser uma boa oportunidade de barulho para os prefeitos. No entanto, Marcão estaria disposto a encontrar um local desejado.

BICO SECO

Até o final da tarde de ontem o estado não havia ainda depositado a parte do município em relação a impostos. Para quem conhece, terça-feira é um dos dias onde os cofres da prefeitura recebem uma injeção de grana. Sem a “moeda” ontem o prefeito Marcos Coelho (PMDB) ficou de pés e mãos atados.

“CAMPO MINADO”

Com foco no Cemitério, o Ministério Público tomou conhecimento da falta de uniformes de alguns prestadores de serviços dentro do local e, com isso, irá acionar a secretaria para que a identificação dos mesmos seja cumprida.

PODE ACREDITAR

Hoje os preços de combustíveis em Araguari estão menores do que os praticados em Uberlândia.

FALTA POUCO

Quem está contando nos dedos a conclusão das obras da nova e moderna sede da secretaria de Meio Ambiente é o titular da pasta Hamilton Junior. Como secretário de Meio Ambiente no primeiro mandato do prefeito Marcos Coelho, deu o ponta pé inicial para as obras e agora irá concluir a mesma, localizada na Mata do Desamparo. A previsão é que a secretaria ocupe seu novo espaço no próximo mês.

“BALCÃO DE NEGÓCIOS”

Depois de muita discussão e polêmica, com 48 votos favoráveis e 16 contrários, os deputados estaduais aprovaram no início deste mês, em primeiro turno, o projeto de lei criando seis fundos para o governo de Minas que, com a aprovação, poderá vender imóveis do estado. Um dos imóveis está em Araguari, a sede do Ministério Público, entre outros. Há também um investimento imobiliário que possibilitará a negociação de cotas da Cidade Administrativa, sede do governo mineiro e principal obra da gestão do ex-governador Aécio Neves (PSDB).

“BRECHAS”

Patrões e empregados. Seja qual for o lado, eles têm quatro meses para resolver uma enxurrada de dúvidas que vieram junto com a reforma trabalhista aprovada na semana passada, mas que entra em vigor só em novembro. Uma das principais incertezas é se as mudanças valerão apenas para os novos contratos. “Vai valer para todo mundo, contratos novos ou em andamento”, esclarece o advogado Carlos Eduardo Dantas Costa, do escritório Peixoto&Cury. Costa afirma que, em alguns casos, não é questão de suprimir um direito adquirido, pois, com a reforma, ele vai deixar de existir. “Hoje, em algumas atividades, a empresa fornece transporte e esse tempo até o trabalho entra na jornada. É a hora in itinere. Agora, o empregador não precisará mais computar esse tempo, então esse direito deixa de existir”, ressalta Costa.

“Estamos cumprindo o cronograma previsto para solucionar um problema antigo, relacionado aos impactos ambientais causados pela má destinação do esgoto. A medida pretende evitar que o esgoto tratado seja despejado diretamente nas represas dos Paus e das Araras, o que tem causado vários prejuízos ambientais,” André Reis, Superintendente da  SAE    sobre previsões da construção da Estação Elevatória no bairro São Sebastião que segundo ele, segue em ritmo acelerado e a expectativa é de que seja entregue definitivamente ao município no dia 7 de agosto.

2 Comentários

  1. Luiz Claudio Miranda disse:

    Sobre o Centro de Instrução de Engenharia, localizado hoje dentro do 2B Fv, que será transformado em Escola de Engenharia do Exército, e com isso aumentará seu efetivo militar e sua edificação, necessitando de uma área maior, será imperdoável se nosso GESTOR não disponibilizar essa área. Pergunto: qual cidade não queria um ESTABELECIMENTO DE ENSINO MILITAR em seu município, apesar que essa escola é pra os militares que já estão dentro das Forças Armadas, mas trará divisas e reconhecimento nacionalmente e internacionalmente, pois militares de nações amigas farão cursos e estágios nessa OM. Bom, além de disponibilizar a área, o prefeito deve também pensar em incentivar em centro de intreterimento, como um shopping, porque é dessa forma que as divisas ficam no município, não escovando pra cidade vizinha, SENHOR PREFEITO, NÃO “BALANGUE” O BEIÇO, ARRUME LOGO ESSA ÁREA, ESTAMOS DE OLHO, ARAGUARI NÃO PODE PERDER ESSA CHANCE DE TER DUAS UNIDADES DO EXÉRCITO AQUI.

  2. Luiz Claudio de Miranda disse:

    Obs: Onde se lê: qual cidade não queria um estabelecendo de ensino militar em seu município. Leia-se: qual cidade não quer um estabelecimento de ensino em seu município? Outra coisa: é escoando e não escovando.

Deixe seu comentário: