Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Mão na massa

qua, 22 de janeiro de 2020 05:21

Radar

MÃO NA MASSA

Ao estilo Sérgio Menguelle, prefeito de Colatina (ES) um vídeo do prefeito de Araguari, Marcos Coelho, com uma ferramenta limpando uma canaleta construída para escoar água pluvial em uma rua acabou viralizando ontem nas redes sociais.

“NA MOITA”

Assistindo as movimentações dos partidos e dos pré-candidatos a prefeito, Marcos Coelho vem adotando bastante cautela em relação às próximas eleições e preferindo ser cirúrgico e calculista no cenário. No geral, existe um entendimento de que um quadro inchado de candidatos possa beneficiá-lo em uma eventual reeleição.

FECHANDO O CERCO

Por várias vezes comentei aqui o fato de termos pessoas interessadas em ocupar o cargo de vice, muito mais do que ser candidato a prefeito. Prova disso, são alguns recadinhos que começaram a circular para chegar onde é preciso.

LINHA PARTIDÁRIA

Com as bênçãos do senador Álvaro Dias, a direção do partido Podemos em Araguari, espera surpreender nas próximas eleições tanto para candidatura a prefeito quanto para vereadores, conforme anunciou do seu presidente Mauro Dias em entrevista na Rádio Planalto essa semana no programa “Tempero da Notícia” dos amigos Wilson Prado e Limírio Martins. Dias revelou ainda que o partido, através dos seus candidatos, ficará de olho em compra de votos. O partido vem discutindo internamente e nomes de pré-candidatos ainda não serão anunciados.

SEM BARULHO

Pregando pés no chão, o PRTB do vereador Mãe Preta vem adotando cautela em relação às próximas eleições e na verdade, o ex-prefeito pode sim figurar entre os postulantes ao Palácio dos Ferroviários.

PELADOS

Tem muita gente por ai alegando ser pré-candidato a prefeito e vereador, mas não está devidamente legalizado em seus partidos. Aliás, muitos na hora “H”, não vão conseguir disputar por conta disso e também há partidos com muitas pendências e com isso, seus candidatos serão impugnados.

CADA UM USA O QUE TEM

Bastante ativo nas redes sociais, o pré-candidato a prefeito Nilton Eduardo (PDT), vem pregando a política de cortes profundos na administração e torce para que haja maior número de debates entre os candidatos nas próximas eleições.

ACREDITE SE QUISER

Na novela “O Bem Amado”, do dramaturgo Dias Gomes (1922/1999), levada ao ar na década de 1970, o prefeito da fictícia cidade de Sucupira, Odorico Paraguaçu, interpretado por Paulo Gracindo (1911/1995), tem como principal meta inaugurar um cemitério, mas não consegue alcançá-la porque na cidade ninguém morre. Por ironia do destino, ao final da história, o próprio prefeito “inaugura” a obra, onde é o primeiro a ser enterrado. Situação parecida com a da ficção ocorreu em Bonito de Minas, de 11,2 mil habitantes, distante 644 de Belo Horizonte, no norte do Estado.

REGISTRO

Um homem de 52 anos morreu vítima de febre hemorrágica, em Sorocaba, São Paulo. A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde na segunda-feira, 20. Esta é a primeira vez em 20 anos que a doença, considerada rara e letal, é registrada no país. A pasta informou que a contaminação do homem, que não teve o nome divulgado, foi causada por aerovírus. A vítima começou a sentir os sintomas no dia 30 de dezembro de 2019 e passou por três hospitais diferentes nos municípios de Eldorado, Pariquera-Açu e São Paulo. O último hospital onde ele ficou internado foi o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

2 Comentários

  1. darciano disse:

    com um bosque esgarniçado, que nao arruma nunca e com nome de presidente americano,Araguari tem que tomar cuidado pra nao se tornar uma Sucupira

  2. JOSE APARECIDO disse:

    Quero ver os calos nas mãos do prefeito!!!!

Deixe seu comentário: