Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Mandados de prisão

sáb, 12 de março de 2016 08:15

capa radar1

MANDADOS DE PRISÃO

Pelo menos três pessoas de Araguari que utilizam das redes sociais para fazer denúncias e cobrar providências do Ministério Público local, teriam recebido a visita indesejada da força policial com mandado de prisão contra os mesmos. A decisão teria partido do próprio MP em virtude do excesso e forma de cobrança dos manifestantes que estariam faltando com o respeito em suas postagens.

SORTE GRANDE?

Depois de conseguir cerca de vinte milhões de reais em recursos provenientes de royalties de usinas em 2015, grana essa que acabou sendo extremamente importante para o governo Raul Belém (PP) arrematar dívidas, é esperada a liberação de mais quinze milhões de reais da mesma fonte e valor idêntico pode ser liberado para 2017. As movimentações internas estariam a todo vapor para conseguir a liberação o mais rápido possível em um ano de eleição o que ajudaria e muito o prefeito Raul Belém (PP).

CORRERIA

O dia ontem foi movimentado no Palácio dos Ferroviários, sede da prefeitura, onde durante quase a tarde toda, o prefeito Raul Belém  esteve reunido com secretários em seu gabinete. Havia ainda um grande fluxo de pessoas que ocupam cargos de primeiro e segundo escalão que devem deixar suas funções no final deste mês para disputar cadeiras no Legislativo nas eleições de outubro próximo.

PLANOS

Depois de anunciar a pré-candidatura de Marcos Alvim (PR) para prefeito em recente encontro na chácara do ex-prefeito, o deputado estadual Arnaldo Silva (PR) esteve também em Cascalho Rico onde anunciou a filiação do ex-prefeito Fernando Borges ao PR, e informou que o mesmo é pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano. Pelo que se percebe, o deputado está buscando ganhar campo político nas eleições municipais da região deste ano para, quem sabe, almejar uma cadeira na Câmara Federal e a sua intenção de eleger prefeitos do seu partido cada dia é mais vidente.

EM PAUTA

Ontem pela manhã os vereadores se reuniram em sessão extraordinária para aprovar o projeto de construção do novo Legislativo anunciado pelo atual presidente Giulliano Tibá (PTC) assim que foi empossado no cargo em janeiro de 2015. Com o projeto pronto, a aprovação era necessária em virtude de prazos junto ao BDMG.

ANTES TARDE…

As futuras instalações do Legislativo araguarino serão erguidas próximo ao Palácio dos Ferroviários, sede da prefeitura, na avenida Joaquim Anibal. Durante muitos anos esse foi o discurso de muitos presidentes que por lá passaram, e até hoje a estrutura de que dispõe a Casa de Leis é uma vergonha.

LICENÇA MÉDICA

.

.

 

Em reunião essa semana na Comissão de Constituição e Justiça, o deputado estadual Leonídio Bouças (PMDB) relatou e aprovou o projeto de Lei Complementar, que garante a continuidade da licença médica aos servidores da Educação, que foram afastados em virtude da decisão do Supremo Tribunal Federal, que declarou a inconstitucionalidade da Lei 100.  De acordo com o deputado, com essa Lei Complementar, todos os servidores afetados pela decisão do Supremo Tribunal Federal, terão assegurado o direito regular de acesso do Ipsemg Saúde. Agora, com esta aprovação, a Lei Complementar passará pelo Plenário para votação.

SEMEANDO

.

.

 

Em fevereiro deste ano, os vereadores Rafael Guedes (SD) e Cláudio Coelho (SD) entregaram uma tonelada de sementes de feijão para os moradores das Comunidades da Água Clara e Bom Jardim, tendo como objetivo apoiar a agricultura familiar, sendo uma emenda disponibilizada pelo Deputado Federal Zé Silva (SD). Compareceram mais de 100 pessoas, originárias das Comunidades de Água Clara e Bom Jardim, entre outras que puderam receber as sementes bem como discutir com os vereadores as várias demandas existentes na região e reivindicar benefícios aos moradores daquela localidade. Em 2015, esses vereadores beneficiam moradores dos Distritos e Comunidades com sementes para plantio, com entrega de 1 tonelada e 700 quilos de sementes de milho no salão da Comunidade do Campo Redondo.

5 Comentários

  1. Adenilson Sousa disse:

    Que história é essa de o MP estar mandando prender as pessoas, não entendi, os cidadãos não têm direito de questionar as ações do MP?

    Se o MP é o guardião dos direitos constitucionais dos cidadãos, teremos ditadura também no MP?

    Custos legis é uma expressão em latim para fiscal da lei.
    http://www.pral.mpf.mp.br/atuacao/custoslegis.php

    Não basta essa ditadura somente na prefeitura?

  2. Garliene Paiva disse:

    Entre chuva, trovões, alagamentos..Eu prefiro devolver as terras do Brejo Alegre para os índios, e pedir desculpar.. Pois assim a cidade sorriso, seria eternamente feliz..

  3. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Chargista,

    Se por ventura o Cidadão JANIS PETERS GRANTS estiver nesta lista negra, informo que nem se faz necessário procedimentos mais intrincados para me INTIMIDAR, digo, INTIMAR – aqui, em Três Ranchos – Goiás, bastando que se publique nas mesmas Redes Sociais, data e horário para APRESENTAÇÃO ESPONTÂNEA..

    Se um TREMENDO DE UM INVESTIGADO não necessita de COERÇÃO, por que eu haveria ?!

    INFORMO QUE É DO MEU ENTENDIMENTO e de minha autoria a frase:

    – Um M.inistério P.úblico FRACO é m.uito p.ior do que um EXECUTIVO e/ou um LEGISLATIVO imorais, indecentes !!!

    E pensar que perdi meu tempo à toa DEFENDENDO a PEC 37 !!!

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.
    Operador do Controle Social por OBRIGAÇÃO.

  4. Janis Peters Grants disse:

    Correção:

    E pensar que perdi meu tempo à toa nos DEFENDENDO da PEC 37 !!!

    JPGrants.

  5. Hosanan Caetano da Silva disse:

    Que tal esse órgão de informaçã, que é tão importante para Araguari, se debruçar um pouco mais nessa ação do MP (que acho exagerada, diga-se de passagem)? Será que essa atitude é constitucional?

Deixe seu comentário: