Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Mais prazo

qua, 17 de fevereiro de 2016 08:53

capa radar1

MAIS PRAZO

O pedido do vereador “Cezinha” (SD) para que ao invés de 50, fosse parcelada em 90 vezes os débitos com a dividida ativa do município acabou sendo atendido pelo prefeito Raul Belém (PP). A solicitação foi levada na semana passada pelo vereador e líder do governo na Câmara, Paulo do Vale (PV).

ENTRE VIVOS E MORTOS…

Para quem esperava algo pior entre os vereadores “Tiãozinho” (PRP) e Dhiosney Andrade (PTC) que se estranharam na porta da Câmara Municipal na semana passada, e chegaram bem cedo ontem na reunião da casa, presenciou um ambiente meio tenso mas sem maiores atritos.

JANELA

A partir do próximo dia 18, quinta-feira, qualquer político com mandato terá trinta dias para mudar de partido sem risco de perder o mandato. Com isso, pelo menos aqui em Araguari, teremos uma correria de vereadores em busca do melhor abrigo e principalmente de garantir sua legenda para tentar a reeleição.

PISANDO EM OVOS?

.

.

 

Um nome que estaria nos planos do PMDB para ser vice na sua chapa na disputa pela prefeitura é o do vereador Wesley Lucas (PPS) caso os partidos venham caminhar juntos. No entanto, Lucas teria comentado com pessoas mais próximas que sua intenção é mesmo tentar a permanência no Legislativo.

“BROXANTE”

Tempos atrás, o eleitor tinha a opção de votar em prefeito e para vice, os dois mais votados assumiam os cargos independentes de partidos, cada um vazia sua campanha em busca de votos. A escassez e desinteresse da maioria para ser vice em qualquer chapa vêm sendo explicita cada vez mais.

RESSUSCITANDO

Quase oito anos depois de aprovada pelos ministros do Supremo Tribunal Federal para combater o nepotismo no serviço público brasileiro, a Súmula Vinculante 13 está prestes a ser flexibilizada. Ao analisar um recurso apresentado ao STF nesta segunda-feira, o ministro Luiz Fux argumentou que a relação de parentesco não é suficiente para anular a nomeação de parentes para cargos de natureza estritamente política. Dessa forma, deve ser analisado “caso a caso”, até para evitar a ocorrência do chamado “nepotismo cruzado” ou qualquer outra forma de descumprimento da regra.

78 ANOS DE HISTÓRIA

Em 7 de maio de 1957, a Gazeta do Triângulo lançou uma edição especial em comemoração aos seus 20 anos. Com várias homenagens, foram divulgadas as estatísticas interessantes de Araguari como: A cidade tinha dez advogados; 36 dentistas; 5 Engenheiros; 29 médicos; 2 veterinários;  200 mil aves domesticas, 90 mil bovinos, equinos e Muares 8 mil; suínos 30 mil;  3.298 aeronaves chegaram e saíram durante o ano e transportaram 14.074 passageiros. Esses e outros vários dados foram divulgados nesta edição histórica.

PRAGA

Os esforços para combater os focos do mosquito Aedes aegypti, que vem espalhando a dengue, a zika e a chikungunya por Minas Gerais, serão ampliados no Estado. Uma operação será deflagrada na quinta-feira da próxima semana, quando o Comitê Gestor Estadual de Políticas de Enfrentamento as doenças vai se reunir, para eliminar os focos dos insetos dentro das residências. Minas Gerais registrou até 5 de fevereiro, data do último balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), 47.261 casos prováveis de dengue, que envolvem confirmações e suspeitas da doença. O número é mais de três vezes maior que o registrado nos dois primeiros meses do ano passado, quando Minas teve 14.460 notificações.

“Que bom que foi atendido e que agora os devedores de dividas ativas com município poderão parcelar em mais vezes suas dividas em uma época onde todos vivem uma crise financeira!” Do vereador “Cezinha” (SD).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: