Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Mais leve

sáb, 24 de junho de 2017 05:25

abertura-radar

MAIS LEVE

Quem retornou as atividades no Legislativo nesta última quarta-feira, 21, foi o vereador “Tiãozinho” (PRP) após passar por uma cirurgia bariátrica.

UM PROBLEMA A MENOS

Em meio à polêmica da interdição do aeroporto local pela ANAC, o prefeito Marcos Coelho (PMDB) revelou ontem com a coluna que solicitou a realização de um pregão para terceirizar a administração do mesmo.  Marcão lembrou que o aeroporto tem um valor alto para o município em termos de servidores e não existe um retorno.

BALÃO DE ENSAIO

Uma fonte desta coluna dentro da Câmara dos Deputados em Brasília gravou que Marcos Alvim (PR) será candidato a deputado federal na próxima eleição. A candidatura de Alvim teria sido anunciada pelo deputado estadual Arnaldo Silva (PR). Ele teria dito que iria convencer o ex-prefeito de Araguari em disputar novamente para federal e assim fortalecer o partido. Dessa forma, Alvim e Arnaldo fariam uma dobradinha federal e estadual.

SEM CHANCES

.

.

 

Ainda ontem a coluna fez contato com Alvim; ele se assustou com a notícia e mesmo deixando claro o respeito pelo seu partido fez questão de descartar essa hipótese.

COMO?

Mais surpreso mesmo ficou o diretor executivo do IMEPAC José Julio Lafayette com o e-mail publicado ontem aqui. Na ocasião, um leitor o colocava ele como provável candidato a prefeito de Araguari em 2020 o que, segundo ele, jamais passou por sua cabeça, porém não escondeu que acabou se apaixonando pela cidade e pelos araguarinos tendo, inclusive, planos de se mudar para a cidade.

COMO ASSIM?

No primeiro trimestre de 2017, foram emitidas 7.989 carteiras de Trabalho e Previdência Social a estrangeiros. Desse total, 3.017 foram para haitianos, 1.107 para venezuelanos, 443 para cubanos, 346 para argentinos, 311 para bolivianos, 282 para paraguaios, 250 para colombianos, 232 para peruanos, 219 para uruguaios e 190 para senegaleses, entre outras nacionalidades. Os dados são da Coordenação Geral de Imigração (CGIg), uma unidade administrativa do Ministério do Trabalho. Segundo o órgão, grande parte desses imigrantes entra no país utilizando o instituto do refúgio, mas nem todos se enquadram nos requisitos de refugiados pelo Comitê Nacional para os Refugiados (Conare) do Ministério da Justiça. Nesses casos, o processo é encaminhado para análise do Conselho Nacional de Imigração (CNIg), que, se reconhecer a situação humanitária, concede a autorização de residência no país por prazo indeterminado.

BOA

Na tentativa de engajar os brasileiros no processo eleitoral de 2018, o instituto Reclame Aqui lançou, há cerca de dois meses, o projeto Vigie Aqui. Por meio da instalação de um plug-in, possibilita ver em destaque, durante a navegação em qualquer site, os nomes de políticos com pendências na Justiça. Basta o internauta navegar normalmente, e, sempre que o nome de um político condenado, processado ou investigado aparecer, o sistema o grifará de roxo. Ao passar o mouse por cima do nome, é possível conferir a ficha do político, consolidada a partir de informações oficiais que constam nas várias esferas do Judiciário.

“Estamos fazendo estudos e nossa expectativa é realizar um processo licitatório ainda esse ano. Dessa forma, não teremos mais gastos com o aeródromo, pelo contrário, vamos receber pelo comodato (…) Essa será uma realidade em breve. Tomamos as providências quanto às invasões e outros problemas relacionados ao aeródromo e, assim que uma empresa terceirizada assumir a gestão, ela também ficará responsável pela fiscalização dessas áreas”. Do prefeito Marcos Coelho sobre a privatização do aeroporto.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: