Radar – LMG 748
sáb, 7 de novembro de 2015 08:25
LMG 748
O prefeito Raul Belém (PP) esteve nesta quarta-feira 04, no Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER), em Belo Horizonte, para cobrar mais uma vez o retorno das obras de duplicação da LMG-748, na região do Distrito Industrial. Em conversa com a direção do órgão Belém foi informado que a obra passa por medições para pagamento, assim como a Gazeta do Triângulo havia informado e o prefeito também confirmou a retomada das obras após o pagamento previsto para próxima semana.
CADA UM NO SEU QUADRADO
Um decreto municipal publicado no correio oficial ficou determinado que todo e qualquer tipo de despesas e empenhos de notas para pagamento deverá ter a anuência do secretário de Fazenda Érico Chiovato. A medida teria o objetivo de evitar inclusive lambanças de alguns secretários que as vezes passam de suas atribuições.
STAND-BY
O ex-juiz Rogério Fernal fez contato ontem com a coluna e informou que ainda não encontrou com o prefeito Raul Belém (PP), mas disse que ainda espera o contato com chefe do executivo para tratar de diversos assuntos inclusive políticos. Fernal disse que só aceitaria um convite com algumas ressalvas que fique bem claro, para ser vice do prefeito Raul Belém (PP) nas próximas eleições, caso ele seja renegado pelo PMDB.
“NOMES AOS BOIS”
Polêmico e corajoso, Fernal chegou a antecipar um dos assuntos que ele pretende falar com prefeito, como a demissão de alguns secretários do seu comando e foi ainda mais alem ao nomear algumas pastas que no seu posto de vista deveriam ocorrer as exonerações. (SAE) José Flávio, Obras (Odon Naves), Trânsito (Divoney Gonçalves) e Meio Ambiente (Thiago Araújo), foram as pastas apontadas pelo magistrado que deveriam ser recicladas.
SEMINÁRIO

.
A secretária de Estado da Educação do estado, Macaé Evaristo 50 anos, estará nesta segunda-feira 9, em Araguari no auditório da IMPEPAC – Instituto de Administração e Gestão Educacional das 07h30min até 21 horas participando do l Seminário Afro-Consiencia e Promoção da Igualdade Racial em Araguari: Reforma de Direitos.
VIAGEM NA HISTÓRIA
17 de fevereiro de 1937. Era publicada a Lei nº 20, que concedia descontos de 10% sobre impostos predial para os moradores das principais ruas da cidade de Araguary que tenham iluminação na fachada de suas residências. Há 78 anos, na Gazeta do Triângulo.
EMAIL-RECEBIDO
Prezado Adriano,
Estava tentando falar com o meu amigo Vinicio Zamboni (ex-pracinha da FEB e funcionário escriturário aposentado do Banco do Brasil), sem lograr êxito, quando pesquisei no Google e infelizmente vi a sua notícia sobre o falecimento do nosso HERÓI Zamboni. De tempos em tempos eu ligava para a casa do Zamboni e o avisava em que pé estava o livro “Almanaque da Segunda Guerra Mundial – 1939-1945”, única obra que contém a relação de todos os participantes da II GM, seja os da FEB e da FAB que lutaram na Itália, como os que patrulharam a costa brasileira de 1942 a 1945.Por apenas dois meses e meio o Zamboni não viu o livro, que foi impresso no final de outubro p.p. Mas, na eternidade, ele sabe do livro e que o nome dele lá está, para que aqui na terra jamais será esquecido!
Um grande abraço,
Luiz Fagundes – autor Almanaque Segunda Guerra Mundial 1939-1945
“A realidade das obras é a seguinte: fizeram uma medição em agosto e outra em setembro. A primeira medição deverá ser paga na próxima semana e a de setembro segue uma ordem cronológica, porque estão pagando com algum atraso. Já a medição de outubro ainda não chegou ao órgão pagador. A expectativa é de que a empresa retome o trabalho a partir do pagamento da semana que vem”, Do prefeito Raul Belém (PP), em relação as obras da LMG 748.
16 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Black Friday 2025 impulsiona comércio e melhora resultados em Minas Gerais sex, 5 de dezembro de 2025
- Mucuri reforça representação na Assembleia sex, 5 de dezembro de 2025
- Assembleia em Números: nova página amplia transparência do Legislativo mineiro sex, 5 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 5 DE DEZEMBRO sex, 5 de dezembro de 2025
- Usuários das rodovias da região não encontram aglomerações de caminhões, mesmo com anúncio de paralisação dos caminhoneiros sex, 5 de dezembro de 2025
- Polícia Federal prende homem em flagrante por conteúdos sexuais infanto-juvenis em Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Campeão brasileiro paralímpico é de Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Moto furtada com placa clonada é recuperada pela Polícia Rodoviária Estadual sex, 5 de dezembro de 2025
- Inovação na educação: Araguari investe em aulas de robótica para alunos do 4º ao 9º ano sex, 5 de dezembro de 2025
- RADAR – 05 DE DEZEMBRO sex, 5 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

Tenho que registrar a minha admiração a postura do dr ROGÉRIO FERNAL, sempre com transparência e com verdades dignas de um Araguarino.
tenho q registrar ,minha opnião, esse rogerio fernal não conseguiu se leger vereador, e agora se acha o cara. . . a ultima bolacha do pacote. . . .se ponha no seu lugar. . . Juiz aposentado…
obs. nâo sou governista!!!!!
Com todo respeito essa coluna Radar está com muita falta de matéria mesmo porque colocar comentários de um cidadão insano como desse Juiz de Direito bipolar e que nunca conseguiu nada na política local se acha no direito de dar opiniões insanas e mais a Coluna Direito e Justiça não tem nada de Direito e muito menos de Justiça totalmente incoerente mas vamos aguardar os próximos capítulos da coluna Radar e Direito e Justiça so notícia sem conteúdo algum fica até ridícula um Jornal Gazeta permitir conteúdos tão sem conteúdos como dessas colunas sabe chega ser cômico tais colunas
A coluna Radar e Direito e Justica estão destoando do editorial do Jornal Gazeta do Triângulo pela sua forma e postura. Quando a Coluna Radar diz que Juiz aposentado e corajoso mentiu porque se fosse corajoso mesmo publicaria na sua coluna Direito e Justica e não ficaria usando outra coluna pra falar suas i nsanidades e pior e a Coluna Radar se prestar a isso mas será que o colunista tem autorização pra falar em nome desse Juiz aposentado que frustrado politicamente que nunca ganhou pra nem um cargo eletivo na cidade e nunca vai ganhar e não passa de uma pessoa mal resolvida na vida e esse colunista Adriano também nossa a direção do gazeta deveria ver essas colunas desprovidas de conteúdo e de informação que não contribui em nada com a informação mesmo porque não tem conteúdo algum mas é muito cômicas e ao mesmo tempo ridículas
Prezado Chargista,
É sabido que as opiniões postadas aqui não servem em quantidade, como indicadores, sequer por amostragem, da vontade popular, mas, decerto a quantidade de LEITORES que irão se surpreender com alguns pontos de vista, não serão poucos.
Particularmente entendo que, se os portadores de MANDATO ao cargo de Chefe do Executivo que não são Operadores da Justiça, pintaram e bordaram em suas Gestões, estando até a presente data sem óbice jurídico algum para – e inclusive, se lançarem novamente ao pleito de tal rentável atividade, imagina-se o que se fará um Operador da Justiça, de direito e de fato, que conhece profundamente todos os meandros do Ministério Público e Poder Judiciário local…
Eu prefiro acreditar que a Saúde Pública local passará a ser ORGULHO & REFERÊNCIA NACIONAL, a Educação, modelo de integração do Cidadão junto à Gestão, oportunidades de emprego surgirão pela magia da credibilidade no Município, e a intrigante e enigmática “inexigibilidade de licitações” figurará apenas no rol de lamentáveis mitos da Comarca.
Atenciosamente,
Janis Peters Grants.
Não entendo como um cidadão que não tem experiência política nenhuma, tem a coragem de ainda insistir em se aventurar na vida politica da nossa querida cidade, e tem a audacia de provocar a administração atual, tentando forçar uma candidatura que nem os partidos políticos se manifestaram quanto ao nome dele.
É vergonhoso como se tenta a qualquer custo se candidatar, mesmo que pra isso tenha que usar de artifícios dos piores possíveis .
E muito nos admira um colunista se prestar ao serviço de ser um porta voz de um cidadão tão despreparado politicamente, que não tem coragem de dizer certas coisas mas que o usa para escrever vexames.
Senhor colunista como pode se prestar a ser garoto de recado do “ex Juiz”?
Sabe com todo respeito sua coluna não tem matéria jornalística, mas como se permiti a esse papel?
Talvez por falta de matéria, mas o mais lamentável como o Jornal permite veiculação deste tipo, pois fica demonstrado que essa coluna não tem imparcialidade, credibilidade, pois se presta a escrever o que outras pessoas determinam, mas o Gazeta do Triângulo por ser um Jornal sério e de credibilidade não pode permitir esse tipo de materia sem conteúdo e sem seriedade.
O mais ESTRANHO é que o “ex juiz” determina para o colunista publicar matéria inconsistente, mas não publica na sua própria coluna.
O que é verdade em tudo isso?
Cadê a tão falada coragem?
Boa tarde pessoal,
Antes de mais nada, quero deixar claro que a coluna é democrática e por isso todos comentários são respeitados e foram aqui publicados. Ao contrario do que foi dito, a coluna não está à serviço de ninguém, muito pelo contrário todos nós temos uma opinião e sabia que as declarações do ex-juiz teria grande repercussão.
Agradeço à todos por acompanhar a coluna, e deixo aqui minhas considerações e respeito a opinião de cada um.
Adriano Souza
Adriano sua coluna não tem nada de democrática mas sim tendenciosa parcial e pior se permite ser mandado por um “Ex Juiz” causou sim repercussão negativa para o Jornal Gazeta, dica para o editorial colaca ordem nas colunas porque caráter pessoal em notícias não combina com Jornal sério e imparcial como o tradicional Gazeta do Triangulo.
Interessante e pertinente a manifestacao do colunisma, mas pouco convincente, tendo em vista o conteudo das publicacoes das últimas semanas em que mostrou grande preocupação em reafirmar opinião de outro colunista, fato estranho e pouco profissional, e por falar nisto seria proveitoso a realizacao um curso de capacitacao jornalistica.
Fica a dica!
História peculiar de Araguari, prestem atencao:
Existe um funcionário de um Jornal que está ocupando cargo público e no horário de expediente da sua função pública ele utiliza o veículo plotado com o nome do jornal e ainda sai do local de trabalho para realizar sua funcao privada no horario em que deveria estar trabalhando na funcao pública.
Devemos todos acompanhar e fiscalizar.
Boa noite pessoal!!!! Alerta total tem um projeto de jornalista que está ocupando cargo de assessor parlamentar na Câmara e que no seu horário de trabalho utiliza carro com logo do Jornal em que trabalha portanto e legal? e justo? e moral? gosto de dar pitaco em tudo vamos fiscalizar esse empregado nosso pois é pago com dinheiro público temos o dever e o direito de fiscalizar esse pseudo jornalista pseudo servidor publico estamos de olho em vc!!!!!
Plantão sugestão direção do Jornal Gazeta do Triângulo manda esse Adriano para uma reciclagem se é que vai resolver o problema da falta de profissionalismo dele pois
ele não sabe nem o que é ser jornalista mesmo porque nem formação tem pra exercer e ao meu ver exercer qualquer profissão sem a devida formação e registro no órgão de classe e exercício ilegal da profissão
Adriano porta voz de um “Ex Juiz de Direito” grande coisa sabe vc não sabe nem o que é ser jornalista não passa de um mensageiro de recados quer porque não tem coragem de falar o que pensa porque não tem idoneidade para tanto aí necessita de usar outras pessoas como esse “Ex Juiz” que nunca conseguiu nada na política local e nunca vai conseguir o povo sabe quem ele é pior que ele também precisa usar pessoas como vc que é digno de do seu mal resolvido insatisfeito com sua vidinha de so falar coisas ridículas se enxerga seu incompetente grande coisa publicar os devaneios e os surtos psicóticos de “Ex Juiz ” pretensioso nunca ganhou pra nada e com votação ínfima pretende ser candidato a Vice Prefeito não existe candidato a Vice Prefeito porque é cargo de expectativa será que vc é nem ele sabem disso mas fica dica candidato e somente a Prefeito e Vereador mas isso é seu defeito Adriano vc não tem opinião própria porque é mandado e capacho do “Ex Juiz”
Atenção!!!!!! Plantão o Jornalista que ocupa cargo público que recebe dinheiro público utiliza veículo do Jornal para ir trabalhar cumulado cargo público e privado e legal e moral e justo será que esse pseudo jornalista tem isenção tem credibilidade para tanto, claro que não tem mas estamos de olho e devemos todos nós fiscalizar esse jornalista e melhor optar cargo público dedicação exclusiva ou trabalhar no Jornal fica a dica depois não reclama vc foi avisado Boa sorte Jornalista
Democracia é isso: expressar opiniões, dar sugestões, saber falar, saber ouvir…tudo pelo estado democrático de direito. Viva a democracia!