Radar – Língua afiada
qui, 13 de abril de 2017 05:29LÍNGUA AFIADA
Quem literalmente disparou na tribuna da Câmara Municipal na última terça-, 10, foi o vereador Paulo do Vale (PV) que chegou a sugerir que o prefeito Marcos Coelho (PMDB) “entregue” a cadeira para o promotor de Justiça que fez advertências sobre o repasse de dinheiro para entidades. Vale lembrou que os poderes são independentes e a responsabilidade de governar a cidade é do prefeito.
ATRAVESSADO
Paulo do Vale falou ainda das perseguições contra ele nas redes sociais desnecessárias em relação ao caso do projeto de subvenção da prefeitura para o esporte. O vereador lembrou mais uma vez que as emendas apresentadas por ele não prejudicam em nada a aprovação do projeto até porque o mesmo não está na pauta de votação.
MAIS PRAZO
A pedido do vereador Levi Siqueira (PMDB) o secretário de Fazenda Marcos Augusto informou ontem à coluna que estendeu o prazo para pagamento da primeira parcela do IPTU para 15 de maio.
“ILHADOS”
O vereador Dhiosney Andrade (PTC) promete cobrar do município mais atenção em relação à falta de acessibilidade no bairro Vieno principalmente, em época de chuva. Ontem ele percorreu algumas ruas com moradores e comerciantes anotando as carências.
RETORNOS
Como falei, envio aos deputados federais todas as cobranças feitas pela coluna a eles. Alguns não conseguiram até agora contestar a Radar e outros, estão fazendo contatos como ocorreu no dia de ontem com relação aos deputados Eros Biondini (PTB) e Eduardo Barbosa (PSDB).
“COSTA LARGA”
Antes de mais nada, quero deixar claro que não adianta ameaças e muitos menos, pedir que pessoas influentes façam contatos para amenizar críticas à deputados aqui pela coluna. Temos apoio do diretor responsável Darli Amaral e do chefe de Redação Marcio Marques.
PISTA DE MÃO ÚNICA?
O deputado federal Stefano Aguiar (PSB) merece o respeito desta coluna e não de forma positiva e sim negativa, pois 364 araguarinos votaram nele em 2014 e mesmo assim não consegui encontrar os seus benefícios em relação à cidade. Deputado, vamos colocar a mão na consciência!
MENSAGEM RECEBIDA
Bom dia Adriano,
Em primeiro lugar obrigado pela coluna. É um recurso importante para formar meu discernimento político no âmbito de Araguari. Como você tem coberto a situação da BR-050, gostaria de informar que na data de ontem, me deparei com trabalhadores instalando uma placa informando o aumento no valor do pedágio entre Araguari e Uberlândia. Foi possível ver que a tarifa subirá para R$ 4,00. Não foi possível ver a data. Achei interessante que hoje a mesma placa estava coberta, possivelmente, para evitar reclamações fora de hora. Triste notícia dado o estado em que se encontra a BR-050.
Alexander Ribeiro Ávila.
DIA DO TRABALHADOR
O secretário de Desenvolvimento Juberson Melo disse ontem que o município acertou uma parceria com a Rede Integração para realização de uma comemoração ao Dia do Trabalhador em 1º de maio. O evento, que tem a presença confirmada de quinze artistas, será realizado na porta do Palácio dos Ferroviários. O importante é que, segundo o secretário, a atração será realizada pela Integração sem custos ao município.
DIREITO DE RESPOSTA
Caro Adriano. Bom dia! O Conselho Municipal de Políticas Públicas Culturais aguarda da Faec a entrega das propostas setoriais para que, cada setor, possa finalizar suas reivindicações do Plano Municipal de Cultura e também aguardamos que contratem a empresa para terminar os próximos passos do mesmo. Foram realizadas as conferências. Para o Conselho é fundamental o término do plano municipal de cultura bem como seu cadastramento no Plano Nacional. Aguardamos ansiosamente. Nassim Guerra – Presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas Culturais.
“ O que me anima é que muitos prefeitos não estão conseguindo ao menos pagar os salários dos servidores!.” Do prefeito Marcos Coelho (PMDB).
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Prezado Adriano, boa tarde
Muito honroso de sua parte reconhecer o apoio que lhe é dado pelos chefes no tocante ao conteúdo de sua coluna, principalmente no tocante ao teor afeto a políticos paraquedistas que retiraram votos de Araguari e nada retornaram para a cidade. É lamentável a postura de quem realmente nada faz em retribuição aos votos que lhe possibilitou ocupar o cargo político atual. O triste não é saber que é um ou outro, mas se trata de uma corja de pessoas de caráter duvidoso, desprovidas de ética e que se consideram em condições de mandarem “calar” a boca aquele que protesta de forma sensata e equilibrada. Sua coluna é uma irretocável prestação de serviço à sociedade araguarina, portanto permaneça nesse seu caminho de retidão. É lamentável que nossos políticos, ao invés de se especializarem em realizar o bem à sociedade como um todo, se especializaram em formar quadrilhas para “assaltarem” de maneira hedionda os cofres públicos sejam nos níveis Municipal, Estadual e Federal. É um crime hediondo que infelizmente nossa sociedade somente percebe como desvio de conduta. Não se percebe as mortes por falta de investimentos na saúde, na segurança e não se percebe a falência de nosso sistema de ensino quando se tem escolas em situações precárias e professores recebendo esmolas em troca do grande trabalho que prestam à família de cada brasileiro. Lamento profundamente o fato de nosso país estar nas mãos de quadrilheiros irresponsáveis. O pior será ver que muitos serão reeleitos.