Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – ‘Leão ao molho’

qua, 2 de outubro de 2019 05:06

Radar

‘LEÃO AO MOLHO’

Ontem a Câmara Municipal de Araguari subiu o tom e os vereadores apresentaram MOÇÃO DE PROTESTO contra o prefeito de Uberlândia Odelmo Leão (PP) que vem questionando na Justiça a instalação da empresa LD Celulose em Araguari e região, com a alegação de poluição no rio.

DESABAFO

O vereador e presidente do Legislativo Wesley Lucas (PPS) lamentou as manobras do prefeito de Uberlândia contra a instalação de empresas na região e recordou que Odelmo sempre aparece em Araguari em busca de votos para deputado, por exemplo, conseguiu quase 400 votos para sua esposa nas últimas eleições.

DOIS PESOS?

Algumas autoridades, inclusive de Uberlândia, fizeram contatos ontem com vereadores na Câmara de Araguari deixando claro que não apoiam essa investida do prefeito deles chegando, inclusive, a citar que em momento algum, Araguari questionou a instalação da empresa Ambev em Uberlândia que faz captação de água do rio que separa os dois municípios.

CHARGE DO DIA

CHARGE DO DIA

 

MUITO BARULHO POR NADA

Se bem que a única coisa que Odelmo vai conseguir com essas investidas, é desgaste, pois de acordo com informações, não houve a paralisação e segue a instalação da empresa.

ABERTO

O vereador Dhiosney Andrade (PTC) conseguiu ontem as assinaturas da maioria dos vereadores, inclusive da base do prefeito, para abrir uma CLI – Comissão Legislativa de Inquérito, para apurar supostas irregularidades nos projetos de doações de áreas no Distrito Industrial. O vereador disse ainda que serão avaliadas doações anteriores e documentos.

À DISPOSIÇÃO

Quem ontem começou os trabalhos foi o novo secretário de Desenvolvimento e Turismo de Araguari, “Donizete Legítimo”, anunciado em primeira mão pela coluna. O secretário disse que irá ouvir os vereadores em relação aos questionamentos de doações e iniciou estudos e avaliação de todos os projetos de doações para se inteirar de cada caso.

ESPERTEZA?

O desencontro de informações nos projetos de doações de áreas estaria nos formulários preenchidos pelos próprios interessados. Dados como geração de empregos e outros não foram esclarecidos devidamente por eles durante audiência na Câmara Municipal. Ou seja, não conseguiram memorizar o que colocaram no papel.

DERRUBOU

Como se esperava, os vereadores reprovaram o veto do Executivo mantendo a proibição de animais (cães) no interior do Bosque, conforme Lei aprovada recentemente do vereador Jander Patrocínio (PSB).

COMO NÃO SERIA DIFERENTE…

Através de e-mails e mensagens enviadas a esta coluna no dia de ontem, os deputados federais: Zé Vitor (PL) e Lafayette Andrada (PRB) e os estaduais: Raul Belém (PSC) e Doorgal Andrada (Patri), manifestaram total apoio à Araguari em relação a instalação da empresa LD Celulose, alvo do prefeito de Uberlândia.

“Nem precisaria de lei, os animais (cães e gatos) transitam normalmente no bosque até porque, os portões estão abertos. ” Do vereador Carlos Machado (PSL).

1 Comentário

  1. Cláudio disse:

    Esse odelmo está Velho! Ultrapassado! Achando que está no tempo do coronelismo.

Deixe seu comentário: