Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Lavou as mãos!

sex, 26 de setembro de 2014 00:00

Abertura Radar
charge26092014
LAVOU AS MÃOS!
O advogado e juiz aposentado Rogério Fernal entregou à redação da Gazeta do Triângulo a proposta do Código de Saúde do Município. O material encadernado com aproximadamente cem páginas também foi enviado para os vereadores, prefeito, vice e Ministério Público. A proposta de Fernal como ele bem disse é de colaborar para uma solução imediata e evitar outro caos com a fiscalização da Vigilância Sanitária do Estado.

RETA FINAL
Hoje estamos a dez dias da eleição. Muitos ainda tentam tirar um coelho da cartola ou até mesmo uma carta da manga para conseguir votos. De qualquer maneira, podemos estar diante da primeira eleição do município onde pelo menos até o momento não tivemos os tradicionais ataques de panfletos apócrifos que sempre são jogados na calada da noite.

NA ARQUIBANCADA
Sobre os bastidores da disputa pela presidência da Câmara Municipal em dezembro e principalmente em relação à disputa entre três vereadores da sua base de apoio, o prefeito Raul Belém (PP) vem adotando a linha de não entrar pelo menos até o momento nessa questão.

FORA DO JOGO
cezinhaMesmo satisfeito com seus 2,5% de intenção de votos para deputado federal, o vereador “Cezinha” (SD) enviou ontem à coluna a sua carta de desistência da candidatura à federal como ele pretendia anteriormente.

EXPERIÊNCIA
Um empresário que trabalhou no setor de compras da prefeitura tempos atrás, pediu o registro de uma sugestão para o setor onde ele garante ter apreendido muito com sua passagem. Segundo ele, quando a batata estiver em alta, a mandioca pode ser a melhor opção uma vez que ambas alternam valores. Apesar desta dica, o autor pediu reserva da sua indentidade.

CORRERIA
Com 19 pontos na frente do candidato Pimenta da Veiga (PSDB) na disputa pelo governo de Minas, segundo pesquisa Ibope, o candidato Fernando Pimentel (PT) pode não conseguir visitar Araguari dentro dessa reta final, isso por circunstância de sua concorrida agenda. Responsável pela campanha de Pimentel na região, o prefeito Gilmar Machado (PT) espera trazer o candidato em Araguari nessa reta final.  Pimentel tem 44%, contra 25% de Veiga. Somados, os adversários de Pimentel teriam 33% das intenções de voto, o que seria insuficiente para impedir a vitória do petista ainda no primeiro turno, no próximo dia 5 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O Ibope ouviu 2.002 eleitores entre os dias 18 e 23 de setembro. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número MG-00114/2014.

PESQUISA
Pesquisa Vox Populi divulgada na tarde desta quinta-feira, pela revista Carta Capital mostra vantagem de 13 pontos de Dilma Rousseff (PT) sobre Marina Silva (PSB) no primeiro turno e de um 1 ponto, em empate técnico, no segundo turno. No primeiro turno, o levantamento aponta Dilma com 38% das intenções de voto contra 25% de Marina e 17% de Aécio Neves (PSDB). Brancos e nulos são 7% e indecisos, 11%. Na pesquisa anterior, divulgada na terça-feira, Dilma aparecia com 40%, Marina, com 22% e Aécio, com 17%. Na simulação de segundo turno, Dilma aparece com 42% contra 41% de Marina, dentro da margem de erro. Na mostra anterior, a petista somava 46% contra 39% da pessebista. Num cenário que considera Aécio como o adversário de Dilma, a petista tem 45% contra 37% do tucano. Na mostra anterior, a presidente tinha 49% contra 34% do senador. O Vox Populi, contratado pela Carta Capital, entrevistou 2000 eleitores em 147 municípios do País entre 23 e 24 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo BR-00757/2014.

E-MAIL RECEBIDO
“Adriano, a empresa que faz a varrição da avenida Cornélia Rodrigues da Cunha não aparece aqui há muito tempo. Cobre isso do prefeito para nós”. Arnaldo Cardoso.
=======================

ENTRE ASPAS

“Decidimos aderir à manifestação e os serviços eletivos serão paralisados, restringindo aos atendimentos de urgência e emergência, além daqueles que estão internados. Comunicamos todas as autoridades com antecedência e os agendamentos serão desmarcados para chamar atenção a essa crise que vivemos há mais de dez anos”.
Do assessor jurídico da Santa Casa, Danilo Coelho Carvalho sobre o movimento nacional que adere a movimento nacional suspendendo as cirurgias eletivas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: