Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Lavanderia

sáb, 15 de novembro de 2014 00:00

Abertura Radar
charge 15112014
LAVANDERIA
Ontem foi dia de reunião do prefeito Raul Belém (PP) em seu gabinete com todos os vereadores da base de apoio do governo. Segundo informações apuradas pela coluna, o propósito do encontro teria sido ajustar o elo prefeitura e Câmara. A ação do prefeito foi importante para aparar possíveis arrestas que possam estar havendo entre os dois poderes.

NA AGULHA
RAUL
Estava sendo esperado para ontem o anúncio de uma notícia por parte do prefeito Raul Belém em relação ao viaduto do bairro São Sebastião. Ele teria conseguido em Belo Horizonte a liberação do processo licitatório —primeiro passo para iniciar a construção do mesmo que deve ser efetivada com recursos do próprio municipio.

PEDÁGIO
Recentemente comentei sobre a procura da empresa por mão de obra para trabalhar nos caixas de cobrança da taxa nas praças de pedágios que estão sendo construídas na BR-050. Apesar de estar no município, há 50 vagas disponíveis para Araguari e 30 para Uberlândia.

DISPUTA
Essa semana houve a concorrida licitação para definir a empresa que ganhará o certame para prestar serviços de limpeza na cidade. Cerca de nove empresas inclusive de cidades da região participaram do processo que somente deve ter desfecho após o próximo dia 21.

“CORRIDA COM OBSTÁCULOS”
A irregularidade das calçadas da cidade tem sido alvo de constantes reclamações de pedestres quanto à falta de fiscalização por parte do setor responsável da prefeitura. Alguns chegam a ter meio metro de altura causando grandes transtornos.

MAIS CEDO
Restando ainda 31 dias para escolha do novo presidente da Câmara Municipal de Araguari, o Legislativo da vizinha cidade de Uberlândia escolheu ontem o novo presidente para o biênio 2015/2016. O ex-líder do prefeito Gilmar Machado (PT), “professor Neivaldo” (PT) foi o escolhido dando mostra da força política de Gilmar que teve grande parcela em sua vitória.

ENCONTRO DE EX-ALUNOS DO COLÉGIO REGINA PACIS
Mais um encontro anual dos ex-alunos do Colégio Regina Pacis, aberto a seus familiares, contemporâneos e amigos, está acontecendo em Araguari. Hoje, dia 15, a partir das 9h30, visita às dependências do Colégio Regina Pacis, atual UNIPAC, e,  a partir das 12 horas,  no Restaurante Buffet Kabana (rua Mauro Cunha, 221- bairro do Bosque),  almoço por adesão.

JOGOS MORTAIS?
Foi retomado no Fórum de Olinda, o julgamento do trio acusado de matar, esquartejar, ocultar o cadáver e praticar canibalismo contra a adolescente Jéssica Camila, em Olinda, há seis anos. A expectativa era de que o veredito fosse anunciado ainda ontem pela juíza Maria Segunda Gomes de Lima. Na sexta-feira aconteceram os debates entre a acusação e defesa. Depois, os jurados, em uma sala reservada, responderam aos questionamentos que definem se os réus serão condenados ou absolvidos. No primeiro dia do júri, quinta-feira, foram dez horas de depoimentos em que o trio que ficou conhecido como os “Canibais de Garanhuns” confessou em detalhes os crimes cometidos. Eles revelaram que a filha da vítima, na época com dois anos, também teria comido a carne da própria mãe. O professor de educação física Jorge Beltrão, 53, confessou ter matado a vítima. Isabel Pires, de 53 anos, e Bruna Silva, de 28 anos, admitiram ter auxiliado na ocultação do cadáver e apontaram o réu como líder do grupo.

PIB EM MINAS
O estado de Minas Gerais respondeu em 2012 por 9,2% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, a soma de todos os bens produzidos no País, atingindo R$ 403,5 bilhões, o terceiro maior do país, atrás de São Paulo e do Rio de Janeiro. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que divulgou as Contas Regionais 2012. Ao todo, oito unidades da federação responderam por 76,6% do PIB de dois anos atrás. Depois de São Paulo, que concentrava 32,1% do PIB brasileiro em 2012, aparecem Rio de Janeiro (11,5%), Minas Gerais (9,2%), Rio Grande do Sul (6,3%), Paraná (5,8%), Santa Catarina (4,0%), Distrito Federal (3,9%) e Bahia (3,8%).
=============

ENTRE ASPAS

“Fui convidado para ir à casa de um político. Será que ele vai me chamar para ser seu vice?”
“Serginho de Jesus”, que disputou a prefeitura em 2012.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: