Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Largada!

sáb, 5 de julho de 2014 00:01

Abertura Radar
LARGADA!
A partir de amanhã os candidatos, partidos políticos e coligações estão autorizados a fazer propaganda eleitoral nos locais permitidos nas ruas e na Internet. Também tem início o período em que estão liberados os comícios e reuniões públicas, a utilização de aparelhagem de som fixa e o funcionamento de alto-falantes e amplificadores. A legislação eleitoral, contudo, impõe regras a serem obedecidas, que estão reunidas, para as Eleições 2014, na Resolução 23.404/2014. Fica então a expectativa para quem será o primeiro a colocar a “cara” na rua para pedir votos abertamente.

AINDA EM PAUTA
Essa semana o prefeito Raul Belém (PP) voltou a reafirmar seu compromisso de construir o viaduto de acesso ao bairro São Sebastião, cuja construção sofreu, segundo ele, questionamento no processo licitatório que está retardando o início das obras. Belém disse que é um compromisso dele e de seu vice Werley Macedo (PTD) após ambos serem eleitos. Lembrando que o prefeito pretende erguer o viaduto com recursos próprios do município.

POLÊMICO
Depois de voltar a confessar essa semana que esperava mais do cargo de vereador, o empresário “Cezinha” (SD) como se esperava, mexeu com alguns vereadores com mais um de seus depoimentos polêmicos. Antes, ele havia dito que não tem moral na rua, e acabou sendo contestado e ontem um vereador aconselhou que ele (Cezinha) renuncie ao cargo que rotulou como inoperante.

APOSENTADORIA ADIANTADA
Apesar de criticar, “Cezinha” deixou claro na noite desta quinta-feira, 3 que mesmo mantendo sua opnião, pretende levar o mandato até o final em respeito aos seus eleitores, mas voltou a adiantar que não será mais candidato a vereador.

CONSOLO?
Enquanto Araguari se aproxima do 20º homicídio em 2014, Goiânia fechou o mês de junho com surpreendente 80 homicídios, quase três por dia. Tudo bem quw existe uma diferença habitacional significativa entre cidades, mas nada é tão ruim que não possa piorar.

AVALIAÇÃO
O vereador José Ricardo Resende (PPS) solicitou a realização de uma prova anual com alunos da rede municipal com questões gerais através da secretaria de Educação. O vereador lembrou que os resultados não podem ter caráter de aprovação ou reprovação e sim, identificar as dificuldades de cada um.

QUE NOVIDADE!
fernando collorO juiz Sergio Fernando Moro, da 13ª Vara Federal, em Curitiba, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) os documentos sobre o suposto envolvimento do senador Fernando Collor (PTB-AL) com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal, na Operação Lava Jato. Por ter foro privilegiado, Collor só pode ser julgado pelo Supremo. No dia 26 de maio, Collor subiu à tribuna do Senado para negar envolvimento com o doleiro Alberto Youssef. Mesmo sem explicar a que se referem os comprovantes bancários, o senador disse que as reportagens são fruto do inconformismo da mídia com a sua recente absolvição pelo STF nos processos relativos às denúncias que levaram ao seu impeachment.

COISA FEIA
O prefeito reeleito de Durandé, na Zona da Mata, Lauro Simão (PTB), e seu ex-chefe de gabinete Graciliano Moreira Gomes Nunes foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) por comprar medicamentos vencidos para distribuir para a população em postos de saúde. A Justiça aceitou a denúncia e eles são considerados réus no processo, acusados de improbidade administrativa e de colocar em risco a vida da população. Os medicamentos eram anti-inflamatórios e analgésicos adquiridos com verbas do Programa de Atenção à Saúde, do governo federal. Segundo o MPF, os remédios foram comprados com prazo de validade vencida, antes mesmo da realização da concorrência.
=================

ENTRE ASPAS

“Posso dizer que hoje tenho uma cabeça totalmente diferente em relação a janeiro de 2013!”
Do vereador e líder do prefeito Raul Belém  na Câmara Municipal “Luiz Construtor” (SD).

“Posso até estar ‘chovendo no molhado’, mas se for confirmado essa quantidade de candidatos de Araguari não irei votar!”
De um empresário da cidade.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: