Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Infiltrações

qua, 13 de janeiro de 2016 08:14

capa radar1

INFILTRAÇÕES

Alguém tem vazado informações de reuniões internas entre o prefeito Raul Belém (PP) e seu secretariado que estariam sendo repassadas para a oposição ao governo. Esse tipo de situação estaria deixando intrigado o Executivo.

MARACUGINA

O discurso de boa vizinhança seria a tônica utilizada pelo prefeito Raul Belém para este ano quando teremos eleições. Com isso, pessoas ligadas diretamente a ele teriam recebido recomendações para buscar apoios perdidos e aqueles que não estiveram na campanha em 2012.

NOIVADO PRÓXIMO

O PSB do vice-prefeito Werley Macedo, o PMN de Roberto Cury, ligado ao ex vice-prefeito “Jubão” e o Solidariedade de Rafael Guedes estariam bem próximos de acertar uma união visando as eleições municipais e principalmente, a disputa pela prefeitura. Ainda deve ocorrer uma conversa com Justino Carvalho Neto que comanda o PRB para somar ao projeto político.

PAR OU ÍMPAR?

Ainda segundo informações chegadas a esta coluna, o médico Clayton Fernandes (PSB) e Rafael Guedes (SD) devem sair juntos em uma chapa na disputa pela prefeitura, mas ainda seria definido quem será o vice.

CORRENDO POR FORA

Pelo sim ou pelo não, na verdade, com a aproximação de PSB, PMN e Solidariedade citados acima, é possível sentir uma possível união entre o PPS de Marlos Fernandes e o PMDB local para caminhar juntos na próxima campanha.

CARTA FORA

Continua visível certa antipatia de partidos de oposição ao prefeito Raul Belém (PP) com o PMDB. A queixa maior é a de sempre: que o partido não abre a guarda  para discutir eleições municipais.

PREVENIR OU REMEDIAR?

Ontem comentei sobre cortes com gastos no Carnaval decretados pelo prefeito para este ano. Na realidade, é preciso tomar medidas como esta o quanto antes, pois a arrecadação do município aumentou consideravelmente desde 2013 e, depender de repasses do governo federal para pagar salários de servidores, não é um bom negócio.

BATEU ASAS

.

.

 

Como a coluna havia comentado dias atrás, o vereador “Leo Mulata” acertou ontem sua ida para o PP, deixando assim o PROS onde ele era o presidente. O ato de filiação do vereador no partido do prefeito contou com a presença do próprio chefe do Executivo que o apadrinhou. Pelo andar da carruagem a “briga” por cadeiras dentro do PP dá sinais de coisas de cachorro grande.

BAIXA

Um levantamento realizado ontem pela coluna chegou a um dado interessante. Desde dezembro, os postos de combustíveis da cidade sofreram uma redução em torno de 40% em suas vendas com os reajustes recentes. A explicação estaria nas medidas de economia tomadas para reduzir gastos.

78 ANOS DE HISTÓRIA

Na edição do dia 8 de janeiro de 1939, era levantada uma denúncia gravíssima segundo a própria manchete de capa sobre possíveis casamentos de contratos que estariam sendo realizados em Araguary. A denúncia, conforme a matéria, foi levantada pela imprensa do estado de Goyas e até do Rio de Janeiro.

“Tentamos amigavelmente falar com eles, mas pretendemos recorrer à via judicial (…) De um lado fica o poder público tentando resolver e do outro,  centenas de moradores, alguns até carentes. Fica um dilema entre o dever e o ser.  Estamos combatendo as invasões no sentido de que o bem público é das pessoas e não pode ter essa destinação que tantos querem dar” Do Procurador Geral do Município Leonardo Borelli.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: