Radar – Indenização
ter, 12 de maio de 2015 09:00
INDENIZAÇÃO
Responsável pela utilização da imagem de um mototaxista no carnê do IPTU 2015, a agência que cuida das mídias da administração municipal teria acertado o pagamento de indenização ao rapaz que não autorizou o uso de sua imagem na campanha. Quando houve a reclamação a prefeitura havia deixado claro sua isenção no caso.
DESENHANDO?
A união nacional entre os partidos PPS e PSB pode ter reflexos em Araguari? Essa é a pergunta que a coluna faz uma vez que Marlos Fernandes é o presidente do PPS local, e o PSB deve ser o novo partido do vice-prefeito Werley Macedo que não ficará no PDT.
SEM CITAR NOMES
O secretário de Fazenda Érico Chiovatto está focado em conseguir aumentar a arrecadação do município em uma época onde os números estão em baixa. Em certa ocasião, o secretário não revelou nome, mas deixou escapar que o mais difícil foi corrigir falhas de quem não está mais no governo.
NA MÍDIA
A cidade de Araguari foi citada em um vídeo do competente grupo de humor “PORTA DOS FUNDOS” e dessa vez não teve nada da ridícula piada dos três “Bs”. Confira: www.youtube.com/watch?v=14hZ7asKjCA&app=desktop.
IML
Na última sexta-feira, 8, a Gazeta do Triângulo trouxe matéria relatando o desabafo da família de um jovem cujo corpo foi liberado pelo IML 18 horas após seu falecimento. Ontem, parentes de um jovem assassinato às 16 horas deste domingo, estiveram revoltados na Câmara Municipal, pois segundo eles, não havia previsão de liberação do corpo pelo IML.
MERCADO ILEGAL
Quem andou pelo centro da cidade no último sábado pode perceber que o comércio ilegal nas calçadas triplicou e para piorar a situação, todos são de Uberlândia onde houve uma ação que baniu esse tipo de comércio que afeta em cheio aqueles que pagam impostos. Relógios, perfumes, colchas e outros vários itens estavam expostos. O secretário de Serviços Urbanos Humberto Merola Junior promete ações severas contra esse mercado ilegal. Esperamos que isso ocorra.
SEM FISCALIZAÇÃO
Ainda no sábado, um veículo de Recife com o porta-malas aberto e um homem enrolado em um cobertor estacionou sobre a faixa de pedestres na esquina da rua Rodolfo Paixão com Rui Barbosa e com o som alto pedia dinheiro à pessoa que estava dentro do veículo, mas convenhamos, diante de tantas malandragens, surgem as dúvidas. Como não houve ntervenção de ninguém não pelo fato de estar pedindo ajuda, e sim pelo local que estava sendo usado, o veículo ficou a manhã toda gerando transtornos no trânsito.
POLUIÇÃO SONORA
Ainda sobre o Centro, a cidade acabou com o chamado polígono sonoro que proibia a ronda de carros de propagandas volantes e som automotivos que se tornou o principal ponto de reclamação em virtude do alto volume praticado.
DISPONÍVEL
A consulta ao espelho da correção da redação pode ser realizada pelos candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014, segundo o Instituto Nacional de Estudos e pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para que os estudantes tenham acesso à correção, é preciso que eles insiram o CPF e a senha de login no site de resultados. Segundo o Inep das 6.193.565 redações corrigidas, apenas 250 candidatos obtiveram a nota máxima. O que representa um índice de 0,004% da totalidade de pessoas que realizaram o exame. A quantidade de redações que tiveram que ser avalizadas por uma terceira pessoa também diminuiu. No ano passado, 50% dos textos tiveram que passar por um terceiro responsável, mas neste ano o número está em 43,5%. De acordo com o edital do Enem, a prova que tiver uma variação de 100 pontos na nota final ou de 80 pontos em pelo menos um dos cinco critérios avaliados, deverá passar por um terceiro responsável.
“Peço ajuda para que alguém busque uma solução; não é justo que as famílias passem pela dor que nós vivemos.” Luiz Antônio Pires, sobre a espera por 18 horas na liberação do corpo do filho.
“Melhor seria o sábio silêncio!” Justino Carvalho sobre declarações impensadas na Câmara Municipal.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Prezado Chargista,
POLUIÇÃO SONORA == PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO
Tenho me dedicado já a algum tempo, via presença física nas Sessões Ordinárias e OFÍCIOS direcionados aos Nobres Edis onde resido atualmente, questionando exatamente a ausência de dispositivos Legais no Município consoantes com Legislação Estadual e Federal, no tocante à perturbação do sossego, seja ele por som automotivo em trânsito, VIZINHOS PASSADOS de CRETINOS E SEM EDUCAÇÃO, ou mesmo qualquer tipo de atividade exercida nas divisas de muros de residências, por máquinas pesadas, salões de festas, bares, ligas de truco, ou qualquer outra que concentre grande quantidade de pessoas e uso de equipamentos amplificados, que via NOÇÃO BÁSICA – acima de qualquer PLANO DIRETOR, não deveria estar ocalizada em área predominantemente residencial. ALVARÁS…
É para isso que existem nas Prefeituras Municipais, Setores equivalentes à “COLETORIAS” e/ou “SECRETARIA DE OBRAS”, se existirem, e – existindo, tendo critérios. E FISCALIZAÇÃO.
Bom. Recentemente foi conquistada aqui, tais digamos … formalizações legais.
– BACANA né ?!
BACANA mesmo, é fazer em um Pais já calejado no “Reza a lenda” que leis são para Inglês ( ou Ministério Público ) ver, que no “Lesa a renda” aqui, SERÃO CUMPRIDAS, e se necessário, TAMBÉM por quem A VOTOU e SANCIONOU.
Nada de jeitinhos e/ou as infernais carteiradas.
Dá trabalho. Mas quando a sociedade descobrir que se consegue muito de POLÍTICOS perturbando o sossego deles, DENTRO DA LEI, ela, A SOCIEDADE, se transforma.
Nem sempre S I L E N C I O S A M E N T E.
Atenciosamente,
Janis Peters Grants.
Falta colocar uma placa na entrada da cidade. ” Se você é: Ladrão, estelionatário, contrabandista, morador de rua, entre a cidade é sua”