Quarta-feira, 04 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – “Homem bomba”

qui, 4 de janeiro de 2018 05:58

Radar

“HOMEM BOMBA”

Ano passado comentei aqui mesmo sobre um homem na cidade que estaria gravando áudios e vídeos de conversas entre ele e autoridades para ameaçar em seguida suas vítimas. Ninguém quis me ouvir e hoje, o picareta alega ter gravações comprometedoras com objetivo certamente de chantagear com um dos atos mais covardes que pode existir: gravar conversas com outras pessoas sem o conhecimento delas.

SINAL?

Pelo menos três vereadores de Araguari acenam que podem aceitar o convite para filiação a um partido ligado ao diretor Executivo do Imepac José Julio Lafayette para disputar as eleições em 2020. Mesmo oferecendo “abrigo” para vereadores, o executivo da universidade nega ser candidato à prefeito na próxima eleição. Quem viver verá.

“EM XEQUE”

A prefeitura de Araguari através da secretaria de Educação publicou ontem a relação das chamadas “dobras” que significa designação e extensão relacionada à professores da rede municipal. A Promotoria do Patrimônio Público e prefeitura estudam uma solução para evitar ação judicial, pois o Ministério Público não concorda com a forma destas “dobras”.

NA JUSTIÇA

Procurador Geral de Justiça, chefe do Ministério Público instaura procedimento a pedido da Promotoria do Patrimônio Público para avaliar se é constitucional a lei araguarina que prevê o direito de o servidor municipal escolher se prefere o regime celetista ou estatutário, pois alguns entendem que o regime estatutário é obrigatório. Hoje a prefeitura tem 2800 servidores, e quase 2000 ainda são celetistas. Apenas contratados a partir de 2016 são estatutários.

PÕE AZAR NISSO

Um comerciante local estava com seu estabelecimento aberto em plena virado do ano quando resolveu soltar um daqueles potentes foguetes que, desgovernado, acabou quebrando o para-brisas de um veículo que estava estacionado e incendiado parcialmente o interior do mesmo. Moral da história: o dono do veículo agora estaria exigindo outro carro e não aceita reforma.

SEM FOLIA?

Mesmo sem se manifestar ainda sobre o assunto, o prefeito Marcos Coelho (MDB) dá fortes sinais de que não teremos comemorações de Carnaval, a exemplo de 2017 e, mais uma vez, a razão é a situação financeira delicada que passa o município, lembrando que somente no apagar das luzes do ano passado, foi possível quitar compromissos como 13º terceiro e salários. A coluna aposta que não haverá folia.

DO OUTRO LADO DA PONTE…

A informação é que Uberlândia vai mesmo ficar sem Carnaval neste ano. O prefeito Odelmo Leão (PP) tomou essa decisão após diálogo com representantes carnavalescos e teria chegado a um acordo em planejar durante 2018 um edital propiciando um trabalho pela secretaria de Cultura visando a realização do Carnaval em 2019.

O “Y” DA QUESTÃO

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve discutir para o início deste ano o registro de candidaturas de transexuais. A pedido da senadora Fátima Bezerra (PT-RN), a Corte Eleitoral deve definir, por exemplo, se um homem transexual que disputar o próximo pleito pode ser incluído pelos partidos na cota feminina.

SOLUÇÃO

A arrecadação em baixa e o orçamento apertado, fizeram os prefeitos voltarem os olhos para a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) dos aeroportos concedidos à iniciativa privada. Em Guarulhos, onde fica o maior terminal do país, a prefeitura concluiu o cadastramento de terrenos e prédios e vai enviar os boletos de cobrança do tributo à concessionária. Para especialistas, com a alta de custo, as tarifas cobradas ao consumidor podem subir. Como em Araguari o aeroporto é usado para lazer de pilotos da região nos finais de semana, não é possível tomar essa providência.

“Hoje, da forma que está não temos condições de realizar Carnaval a não ser que amanhã nossa situação financeira mude; caso contrário é difícil! ” Do prefeito Marcos Coelho (MDB) no final da tarde de ontem para a coluna.

5 Comentários

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Chargista,

    Continuamos com aquela dolorosa SÍNDROME DE ABSTINÊNCIA DE INFORMAÇÕES LOCAIS SOBRE A OPERAÇÃO FÊNIX …

    Bem que vocês poderiam deixar de ser EGOÍSTAS, e compartilharem do que sabem conosco, né ?!

    No ensejo, VOTOS de uma TREMENDA DE UMA DELAÇÃO PREMIADA, àquela minha MIGUXA SECRETA de 2017, ainda a ser revelada…

    #MPMG

    #GAECO

    #ForçaGAECO !!! Que a lista é imenS/A.

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

  2. Janis Peters Grants disse:

    Prezada “abadia”, Coió Querida,

    A NATA DO LIXO é justamente O LUXO DA ALDEIA …

    Já pensou o seu nominho sendo o PRIMEIRO a constar de uma DELAÇÃO PREMIADA ?!

    Reza a Lenda, que … MCMV é para os fracos.
    Lesa a Renda, que … os fortes, terão é MCDC. ( Casa de Custódia )

    :-)

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

  3. Sergio disse:

    Quero saber o que deu aquela covardia do Tiboquinha , contra aquele homem doente.

  4. Brucutu sincero (Ernane Ferreira da Silva disse:

    BRUCUTU SINCERO esta em Araguari a cobra vai fumar

  5. Júnior Ferreira disse:

    Caro Adriano,
    Será que você pode apurar pra nós cidadãos Araguarinos quando sairá o resultado do Processo Seletivo que aconteceu em Novembro (auxiliar de serviços gerais, coveiro, médico, vigia e afins), a promessa foi que o resultado sairia agora em Dezembro de 2017 e até agora nada… Será que estão preparando a lista de apadrinhados e por isto está demorando? Pois é muito estranho em um Processo Seletivo exigirem, isto mesmo, exigiram Currículo para fazer a inscrição,sendo todo certame sabemos que quem entra são os candidatos com maior nota, mas em Araguari tudo costuma ser diferente não é mesmo ?!

Deixe seu comentário: