Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Há vagas

qui, 14 de janeiro de 2016 08:04

capa radar1

HÁ VAGAS

Ontem, durante entrevista no programa “Bate Papo” do amigo Sílvio Vieira pela Rádio Onda Viva AM, o vice-prefeito Werley Macedo (PSB) comentou as notas citadas nesta coluna, e deixou claro que PSB, PMN e Solidariedade realmente se reuniram, mas avisou que as portas estão abertas para outras agremiações que não fazem parte do grupo do prefeito Raul Belém (PP).

AGULHA NO PALHEIRO

Falando nisso, não tem sido fácil encontrar alguém que aceite convite para ser vice — seja de quem for. Não se sabe se o retrospecto de vices gerou desânimo geral. Na realidade, a caneta não é do vice que acaba sendo um corpo estranho dentro do governo mesmo que ele tenha investido dinheiro na campanha.

VAI ENCARAR?

Não se sabe até onde procede, mas uma fonte garantiu à coluna que o nome escolhido para ser o vice na chapa do PMDB na disputa pela prefeitura terá que desembolsar 25% do valor gasto na campanha.

SEM DIVISAS

.

.

 

Apesar de ser vereador da base do prefeito Raul Belém (PP) na Câmara Municipal, Dhiosney Andrade (PTC) estaria deixando grilos na cabeça de muitos integrantes do governo municipal devido às suas denúncias na tribuna seja sobre o programa Minha Casa Minha Vida ou de supostas irregularidades na folha de pagamento o que, por sinal, acabou beneficiando por tabela diretamente o prefeito, pois assim, teve que promover cortes de gratificações e horas extras causando uma queda nos gastos com a folha dos servidores, então acima da média permitida pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Dhiosney promete aumentar o tom assim que retornarem as reuniões do Legislativo e com isso, muitos acreditam que ele deve ser o próximo a deixar a barca palaciana.

FECHA A PORTA E APAGA A LUZ

Quem teria deixado ontem o PROS assim como “Leo Mulata” que foi para o PP, é o vereador “Flávio Queijeirinha” que acertou sua ida para o PV que também compõe a base do prefeito. Com isso, o PROS não tem mais representantes no Legislativo local.

CUSTO BENEFÍCIO

Quem parece não estar preocupado em correr atrás de candidatos a vereador é o PMDB, que pelo visto deve organizar apenas sua legenda. A razão seria pelas debandadas que ocorrem após a eleição. O PMDB não conseguiu reeleger Marcos Coelho para prefeito, mas foram eleitos quatro vereadores do partido que chega ao último ano do mandado com apenas dois.

78 ANOS DE HISTÓRIA

Em 14 de novembro de 1937, a Gazeta do Triângulo trouxe entre suas chamadas de capa, a nova Constituição que transformaria em território os estados que durante três anos não arrecadassem o suficiente para manutenção de seus serviços. Na ocasião, o estado do Acre não atingiu o objetivo.

SEM PANE

Em sua primeira reunião do ano, o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) informou nesta quarta-feira, 13, que o risco de faltar energia nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste neste ano é zero. Segundo relatório do Comitê, há sobra estrutural de cerca de 9,3 mil megawatts médios para atender a carga prevista.

LIBERADO

A partir de sexta-feira, 15, não haverá mais limite mínimo para a emissão de Transferência Eletrônica Disponível (TED), informou nesta quarta-feira, 13, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Até amanhã, o valor mínimo é R$ 250,00. Segundo a Febraban, o objetivo da mudança é facilitar a vida do consumidor na hora de fazer transferências de dinheiro entre bancos diferentes. Criada em 2002, a TED foi instituída com o novo Sistema de Pagamentos Brasileiros (SPB). Ao utilizar a TED, o valor da transferência de um banco para o outro é creditado na conta do favorecido no mesmo dia, se a transferência for realizada dentro do horário do atendimento bancário. Não existe limite máximo para a emissão de uma TED.

“Não temos necessidade de reunir os partidos às escondidas. O PSB tem um nome para disputar a prefeitura. Alguém pode perguntar por que esse nome não sou eu. Entendo que a política é feita de momentos”. Do vice-prefeito Werley Macedo (PSB).

1 Comentário

  1. Beatriz disse:

    Acredito que esse nome não é seu caro vice, devido a sua postura enquanto eleito para exercer o cargo de vice-prefeito e no entanto durante os anos anteriores o que a população araguarina constatou foi o grande potencial para briguinhas de alter ego, enquanto a cidade perecia e ainda perece de falta de compromisso.

Deixe seu comentário: