Radar – Gosto amargo
ter, 11 de abril de 2017 05:30GOSTO AMARGO
Ontem o prefeito Marcos Coelho (PMDB) promoveu uma solenidade sobre os 100 dias de seu governo e citou as realizações e ações desses primeiros dias lamentando o fato de ter passado aproximadamente quarenta dias desse tempo buscando informações dentro da prefeitura. E disse mais, vários dados foram deletados, muita coisa sumiu e alguns setores ainda aguardam dados precisos e andamento de ações que evaporaram na virada do ano.
EMBOLADO
Marcão disse que o ideal seria apresentar no dia de ontem o resultado da auditoria encomendada por ele para a UFU – Universidade Federal de Uberlândia e saber a real situação financeira do município. Sem querer “chutar” valores da dívida, o prefeito preferiu esperar mais trinta dias quando, segundo ele, terá os dados oficiais em mãos.
CONFISSÃO
Mesmo sem querer falar de dívidas herdadas, Marcão disse em seu discurso ontem que em 2012 ele foi feliz e não sabia, pois pegou a prefeitura muito mais organizada das mãos do ex-prefeito Marcos Alvim fazendo uma comparação quando assumiu em janeiro deste ano.
ESPERANDO NA JANELA
Dias atrás comentei que o prefeito Marcos Coelho (PMDB) deve ser questionado pelo Ministério Público por passar subvenção financeira para a ACA – Associação dos Cafeicultores de Araguari para a realização da FENICAFÉ 2017 como ocorre todos os anos. Apesar dos vereadores terem aprovado no início deste ano o projeto da Fenicafé, o município ainda não passou nenhum centavo para a entidade. A associação tem ciência das mudanças ocorridas na Lei Federal em janeiro deste ano e aguarda os trâmites da documentação dentro da prefeitura.
NÚMEROS
Sem querer fazer comparações com outras entidades e principalmente com o esporte que tem seu valor, a ACA teria solicitado cerca de setenta mil reais para realizar a feira este ano, o que significa 1/3 da despesa do evento. Cidades como Uberlândia, Patrocínio e outras da região tentaram tirar a feira de Araguari, inclusive com o compromisso de custear todas as despesas do evento. Este ano, a Fenicafé movimentou mais de trinta milhões de reis em negócios fechados rendendo um retorno em impostos muito maior para o município que, segundo dados, teve um aumento em 25% em hotéis e restaurantes.
FORA DO BARCO
Depois de quase vinte anos frente ao PTC, Gilberto Farias deixou a presidência do partido em Araguari na semana passada. Farias teve papel importante nas eleições para o partido que sempre elegeu seus representantes na Câmara Municipal. Atualmente o partido tem três vereadores, Virgínia AlcÂntara, Giulliano Tibá e Dhiosney Andrade.
FUNDO DO POÇO?
Durante entrevista na tarde desta segunda-feira, 10, o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão (PP), disse que pretende vender terrenos da prefeitura para levantar o dinheiro para pagar os salários de dezembro do funcionalismo público e também o décimo terceiro salário de alguns servidores, como parte dos funcionários terceirizados das unidades de saúde. O prefeito disse que está fazendo um levantamento de todo o patrimônio do município que pode ser leiloado. A prefeitura deve fazer uma avaliação de mercado desses imóveis para promover o leilão. O montante que a prefeitura precisa para quitar toda a folha de pagamentos atrasada é de aproximadamente R$ 70 milhões.
TRÂNSITO
A vereadora Ana Lúcia (PTB) enviou oficio hoje ao prefeito Marcos Coelho (PMDB) agradecendo pela travessia elevada instalada na Rua Coromandel no Bairro Amorim onde o fluxo de veículos é considerado grande por se tratar de uma das entradas da cidade dentro do setor urbano bastante movimentado.
ATÉ TÚ?
Eu sou capaz até de lançar um desafio aqui hoje para quem me dizer o que a deputada Jô Moraes (PC do B) fez por Araguari ao longo do seu mandato e porque não, em sua trajetória na política, que aliás, não é pouca para justificar seus 71 votos na campanha de 2014.
“Quando assumi a prefeitura no primeiro mandato a situação era muito melhor e consegui colocar a cidade na décima terceira colocação em Minas Gerais e até hoje ela ocupa essa posição!” Do prefeito Marcos Coelho (PMDB).
3 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Juiz de Fora registra redução de roubos e crimes sex, 22 de novembro de 2024
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Prezado Chargista,
(…)
CONFISSÃO
Mesmo sem querer falar de dívidas herdadas, Marcão disse em seu discurso ontem que em 2012 ele foi feliz e não sabia, pois pegou a prefeitura muito mais organizada das mãos do ex-prefeito Marcos Alvim fazendo uma comparação quando assumiu em janeiro deste ano.
(…)
– RAULZETADA do céu !!! Essa foi prá cabá !!!
RAUL sem Vice. MARCÃO com Vice sabe-se lá onde ( EU CREIO QUE TRABALHANDO DENTRO DO HOSPITAL MUNICIPAL DE ARAGUARI, né ?! ), e o que era para ser Vice do outro, que é o “BÃO” !!!
– Isso não é para AMÉM !!!
– Isso é para “AH !!! NEIM”, Ai de você !!! Ai de mim !!!
Atenciosamente,
Janis Peters Grants.
Eu acho que o prefeito deveria entrar no dia seguinte às eleições, para não dar tempo, de quem está bagunçar o coreto, ou um prazo menor de pelo menos 15 dias.
Marcao só solta o pagodinho, pr ficar de fachada, mas quem comanda é o quarteto. ….