Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Gastrite

ter, 22 de dezembro de 2015 08:15

capa radar1

GASTRITE

Um suposto encontro entre André Risse com vice-prefeito Werley Macedo (PSB) e alguns vereadores da oposição teria gerado certo desconforto dentro do governo Raul Belém (PP), dias antes de Risse ser empossado no grupo de Belém que conseguiu digerir o caso dias depois.

CHEGANDO?

Quem esteve na cerimônia de posse de André Risse na secretária de Meio Ambiente no Palácio dos Ferroviários, pode ter estranhando a presença de João Evangelista Rodrigues que teve uma passagem positiva frente à SAE na gestão Marcos Alvim, onde houve a construção da atual sede da autarquia. João que esteve frente a campanha de Raul e Werley, pode enfim ser prestigiado pelo governo principalmente com a provável saída de José Flávio de Lima como pré-candidato a vereador.

SAINDO?

Quem dá sinais de que pode deixar o posto de líder do prefeito Raul Belém (PP) na Câmara Municipal é o vereador Paulo do Vale (PV) que teria manifestado passar o bastão no inicio de 2016. Paulo é considerado pela coluna, de extrema confiança do prefeito e dos poucos ou até o único a  entrar em uma briga á favor do chefe do executivo. Com certeza será uma baixa considerável para o governo.

PEDIDO

Se antes ele tinha autonomia do prefeito para escolher para qual secretaria iria, Odon Naves acabou definindo pela sua permanência na obras, após o desgaste criado com situação. Como ele deixará o governo no final de março, o pedido foi para permanecer na obras e conseguir “arrematar” algumas ações da pasta antes de sair para uma eventual pré-candidatura a vereador.

ZUMZUM

No apagar das luzes de 2015, membros do executivo revelaram desde a última sexta-feira 18, que foram enviadas ao município as contas relativas ao exercício de 2009 quando o governo municipal estava sobre comando do PMDB. Na Câmara Municipal, a informação foi negada no dia de ontem. a grande expectativa gerada em torno das contas de 2009, é pelo da sua reprovação no tribunal de contas e deve ser aprovada ou não pelos vereadores.

DEFESA

Por outro lado, o PMDB que segundo informações tinha quinze dias para recorrer da decisão do tribunal teria feito sua defesa no dia de ontem, contestando a decisão do tribunal sobre as contas de Marcos Coelho do referido exercício do qual ele mesmo alega que houve remanejo de verbas sem prejuízo ao município.

78 ANOS DE HISTÓRIA

.

.

 

Na edição de número 122, da Gazeta do Triângulo de 2 de julho de 1939, era anunciada a visita do então governador Benedicto Valladares (foto), cinco anos depois da sua primeira visita em Araguary em 1934. Ao lado do prefeito José Jheova dos Santos, o estadista percorreu todo município e anotou todas as necessidades daquela que era a principal cidade do triangulo mineiro, Araguary.

EMAIL – RECEBIDO

Caro Adriano, conto com a grande repercussão diária desta sua coluna para solicitar a atenção das autoridades do nosso município, executivo, Legislativo e Judiciário para questionar em relação à altura de edificações construídas na divisa da área do aeroporto e se o município fiscaliza essa situação e que tomem as providencias.

Carlos Afrânio.

BAIXAR A GUARDA!

Essa seria a ordem do prefeito Raul Belém deixando claro que não pretende entrar 2016 em guerra com quem quer seja. A informação é que o chefe do executivo teria citado a importância de evitar “calos” em ano de eleição.

“Eu não prometi cargos para ninguém durante a campanha e desafio quem prove ao contrario!” Do vereador “Luiz Construtor” (PSDB).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: