Terça-feira, 03 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Fogo de palha

sex, 30 de outubro de 2015 08:52

capa radar1

FOGO DE PALHA

Pelo menos dois nomes que se colocam como pré-candidatos a prefeito e estão participando de reuniões visando às próximas eleições teriam recebido um ultimato das esposas. Ou a política ou a família, simples assim.

EFEITO ESTUFA

As razões seriam a exposição das famílias e principalmente o gasto de dinheiro em campanhas que acabam fazendo estragos. Um amigo que disputou como vice nas eleições de 2008, revelou que até poucos dias, estava pagando contas de campanha.

VACINADOS

Além de identificar a melhor opção para disputar a eleição contra o atual prefeito, os partidos de oposição tem ciência que é preciso conseguir recursos para colocar a campanha na rua. A maioria que hoje está frente a esses partidos esteve na campanha do atual prefeito e conta que por diversas vezes pensou que a campanha não chegaria no final por falta de dinheiro.

NA GUILHOTINA?

Um vereador de grande influência na base do prefeito Raul Belém (PP) ‘cravou’ ontem para a coluna a queda de um secretário municipal até a primeira quinzena de novembro.

ESFRIOU

Não se fala mais nos corredores do Palácio dos Ferroviários em relação à chegada do ex-comandante do 11º BTL, Cel. Risse, para assumir a pasta de Obras do governo Raul Belém. A possibilidade animou o governo, resta saber se será mesmo concretizada.

“NOMES AOS BOIS”

Quem organiza um encontro com a imprensa na próxima semana é o PMDB e pelo que pude apurar o partido deve apresentar seus pretensos candidatos a prefeito, um deles é Marcos Coelho.

FOCO

Não falei com ninguém do PMDB, mas existe a informação de que o partido criticado por outros de oposição por estar inerte, está preocupado neste momento apenas com sua situação interna para depois, certamente ano que vem, falar com outros partidos.

INUSITADO

.

.

 

Oposição ferrenha ao prefeito Raul Belém  o vereador Claudio Coelho (SD) fez uma série de elogios ao trabalho da secretária de Planejamento e Habitação Eliane Gussoni e colocou a mesma como destaque do governo. O vereador chegou a comentar que suas palavras poderiam até causar transtornos à secretária por se tratar de declaração de um vereador de oposição.

DESABAFO

Dizendo-se indignado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva responsabilizou, nesta segunda-feira, 26, a presidente Dilma Rousseff (PT) pela operação de busca e apreensão na empresa LFT Marketing Esportivo, que pertence a seu filho Luis Cláudio Lula da Silva. Nas conversas com aliados, Lula apresentou duas hipóteses para a ação da PF no escritório do filho, num desdobramento da operação Zelotes. Para Lula, ou essa é uma demonstração de desgoverno da presidente, ou uma prova de que Dilma orientou seu ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a unicamente protegê-la, ainda que seu padrinho político tenha que pagar o preço disso. Nos dois casos, afirmou, a responsabilidade é dela.

“Não é só a condição dos veículos (coletivos) que devem ser observadas, mas alguns motoristas que estão colocando vidas em risco com manobras e acima da velocidade!” Do vereador “Cezinha”.

“O PDT tem um projeto de governabilidade de verdade. Estão (a oposição) se reunindo apenas para ganhar a eleição como sempre; ganhar de qualquer jeito não é correto!” Nilton Eduardo Castilho, presidente do PDT de Araguari.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: