Radar – Fio desencapado
sex, 10 de fevereiro de 2017 05:59FIO DESENCAPADO
Ontem acabei presenciando o encontro entre o prefeito Marcos Coelho (PMDB) e Maria Belém dentro da Rádio Planalto. Marcão disse que foi até a emissora visitar um amigo, mas acabou se encontrando com a irmã do ex-prefeito e o clima ficou quente; ambos acabaram “batendo” boca. Maria defendendo as ações do irmão e ex-prefeito Raul e Marcão retrucando. Minutos depois, uma foto dos dois juntos circulou nas redes sociais, mas os sorrisos eram amarelos.
SEM FIM
Ontem mais uma vez a cidade amanheceu sem o transporte coletivo. Essa situação virou novela e pelo visto sem data para terminar. Não é de hoje que o município vem “empurrando com a barriga” a definição da empresa que cuidará deste serviço e desde 2013, são feitos contratos emergências e sempre com problemas.
IMPASSE
A informação é que em dezembro uma licitação definiu a empresa que cuidará do transporte coletivo da cidade. No entanto, a mesma ainda não começou a trabalhar e a atual, de acordo com o prefeito Marcos Coelho (PMDB), paralisou o serviço ontem sem razão até porque, cobra a aquisição de mais vales transportes do que são necessários. Além do mais, não é a atual empresa que venceu a licitação para prestar o serviço.
PROMESSA DE CAMPANHA
Marcão voltou ontem a garantir que irá cumprir sua promessa de campanha onde o município arcará totalmente com os gastos referentes ao transporte coletivo. E disse que isso será feito assim que ele conseguir colocar as finanças da prefeitura sob controle deixando claro que não se importa com as cobranças dos seus opositores em relação à gratuidade do serviço de transporte.
CADA UM NO SEU QUADRADO
Quem voltou a garantir ontem que não está nem um pouco arrependido de ter desligado Araguari da AMVAP foi o prefeito Marcão. Ele disse ainda que conseguiu tudo o que é oferecido pela AMVAP por um valor menor e revelou que recebeu ligação de alguns prefeitos se comprometendo em apoiá-lo na eleição para presidente que acontece no final deste ano, mas Coelho descartou pleitear novamente o cargo.
JOIO DO TRIGO
Sobre a insatisfação da maioria dos servidores em relação ao corte no pagamento de gratificações e horas extras, o prefeito argumentou ser um direito de cada um, mas deixou claro que: cada caso será avaliado, pois o município segundo ele não irá pagar simplesmente por pagar e quer saber se realmente existe necessidade de gratificações ou horas extras. Caso seja comprovado, tudo bem.
E AÍ SECRETÁRIO?
Pela segunda vez, moradores da rua Paissandu (bairro Santa Helena) mais precisamente na altura do número 848, denunciaram para a coluna a ação de um morador que tapou com concreto dois bueiros de captação de água pluvial da via em questão. Vamos ver quanto tempo vai levar o secretário de Obras Paulo de Brito para resolver essa situação.
E-MAIL RECEBIDO
Adriano. Queria sua ajuda no sentido de divulgar o crime ambiental que está sendo cometido no recanto do Galo, ao lado da Mata do Desamparo – estão matando árvores raras com mais de cem anos, colocando um produto chamado randap em suas bases, e posteriormente ateando fogo.
José Rady Neto – Engenheiro Civil.
MENSAGEM RECEBIDA
Caro Adriano. Como você tem mais contatos favor solicitar ao secretário de Trânsito a sincronização dos semáforos da Teodolino. São seis no sentido supermercado União e Fórum que não se comunicam. Temos que parar em todos…um caos…
Dr. Alexandre Freitas, “Oral Care”.
TOME NOTA
A organização do Festival Nacional de Teatro de Araguari marcado para os dias 9 a 15 de outubro tem a primeira reunião neste sábado às 18 horas.
AGRADECIMENTO
Quero registrar aqui, o carinho de todos os apresentadores de programas da Rádio Planalto que diariamente discutem os assuntos desta coluna em suas programações. Abraços ao amigo Carlos Alves (Bom Dia Araguari), Limírio Martins (Tempero da Notícia), Paulo do Vale (Planalto Solidária) e Walmir Brasileiro.
“Sobre gratificações e horas extras, não houve alternativa, pois é preciso identificar os casos de necessidade uma vez que o município passa por dificuldades financeiras!” Do prefeito Marcos Coelho (PMDB).
3 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Sabe qual é o motivo do nervosismo é porque a mamata acabou o din din não vai mais.
Outro assunto:
Mais um bloqueio de verba que chega em Araguari é o segundo. Irresponsabilidade da ex gestão que não pagou o que era de sua responsabilidade. Quase 4 milhões. Agora a prefeitura vai ter que se virar.
Não fique com dó, acione a justiça, faça o mesmo que o Odelmo Leão está fazendo com o Gilmar Machado.
Sempre quando há uma administração perniciosa, promíscua, de péssima conduta, imoral, abjeta e sem caráter, quem paga o pato é o funcionário público que se vê privado de seus direitos. Pagamento atrasado, 13º que não recebe, e outras tristezas mais. O pior é que se fica num chove não molha desgraçado, num jogo de empurra descarado e covarde, nada se fazendo de concreto. Essa é a classe política brasileira. E se hoje o brasileiro é mal atendido pelo serviço público é em razão de se ter mal servido na hora do voto, se bem que em muitos casos, como Araguari, não se teve opção, saia do espeto e caia na brasa. Só nos resta a esperança nas eleições vindouras, pois os atuais, prefeitos, governadores e presidente já mostraram a que vieram, salvarem o próprio umbigo e alcançarem a reeleição, não estão a pensar no que governam. Temos de nos lembrar que um só Moro não faz aquilo que tem de fazer um povo, se moralizar, deixar de querer uma boquinha, de querer uma teta sem se importar com os demais e com as gerações vindouras, deixar de ser um povo corrupto e voltar a ser brasileiro, há exceções, mas em milhões que somos, são poucas.