Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Fio desencapado

qui, 10 de setembro de 2015 08:28

capa radar1

FIO DESENCAPADO

.

.

 

Apesar de ninguém comentar, a postura adotada pelo vereador Dhiosney Andrade (PTC) em relação a cobranças na administração municipal vem deixando assustados alguns palacianos. O vereador, que é da base do prefeito na Câmara Municipal, garante ter o aval do prefeito com quem fala antes de fazer suas denúncias na tribuna do Legislativo.

TENSO

O bate-boca entre o vereador Paulo do Vale (PV) (líder do prefeito na Câmara) e a vereadora Eunice Mendes (PMDB) na reunião de terça-feira chamou a atenção dos presentes e do próprio secretário de Fazenda Érico Chiovato que participava da sessão. O caldo só não entornou de vez, pois o presidente da Casa pediu para que os microfones fossem desligados. Tudo começou quando a vereadora de oposição cobrou do secretário o pagamento do transporte escolar e o vereador Paulo do Vale disse que os problemas com quilometragens dos veículos se arrastam desde a gestão passada quando a vereadora, inclusive, foi secretária de Educação.

PROFETIZANDO?

Uma das mentes consideradas mais brilhantes da política local, o ex-prefeito Miguel de Oliveira (PSB) havia comentado no início do ano que acreditava em uma novidade na disputa pela prefeitura nas próximas eleições e chegou a garantir que irá acontecer. A surpresa virá do PSB?

FUGA?

A permanência inesperada anunciada ontem aqui principalmente do vereador “Luiz Construtor” no SOLIDARIEDADE acabou chamando a atenção, isso pelo fato de ele ser da base de apoio do prefeito no Legislativo e o comando do partido hoje ser de oposição. Na realidade, uma fonte revelou a esta coluna que a decisão do vereador foi para evitar uma dura disputa  em reeleição no provável “Blocão” de partidos ligados ao prefeito.

LIVRE E LEVE

Diferente do vereador “Luiz Construtor” que faz parte da base do prefeito, o vereador “Cezinha” que inclusive foi presidente do Solidariedade em Araguari, nunca foi base ou oposição do governo municipal e sim independente. Ele revelou não se incomodar em permanecer no partido que é de oposição e garante estar ‘com gás’ para tentar sua permanência na Câmara Municipal na próxima legislatura.

NADA MAIS…

A coluna bateu um papo ontem com o ex-prefeito Marcos Alvim, que desfez algumas informações que rondam os bastidores da política em relação ao seu nome. Primeiro, ele ainda continua no PSC e confirmou o convite do deputado estadual Arnaldo Silva para se filiar ao PR — o que ainda esta sendo avaliado. Alvim é um pretenso candidato a prefeito nas próximas eleições.

CUIDADO!

O controlador-geral do Estado de Minas Gerais, Mário Vinícius Claussen Spinelli, informou nesta quarta-feira que, a partir do ano que vem, o governo de Minas Gerais começará a usar o mesmo modelo de controle de evolução patrimonial de servidores públicos de São Paulo. “Utilizaremos esse mesmo modelo que São Paulo adotou, que culminou com a identificação da máfia dos fiscais. Ele analisa se o agente possui patrimônio compatível com o salário que recebe”, disse. “O tempo de efetivação é o necessário para implantar a sistemática que envolve o desenvolvimento do sistema no Estado e acredito que a partir do ano que vem esse modelo comece a ser usado aqui”. Spinelli participou nesta quarta-feira da abertura XI Encontro Nacional de Controle Interno, organizado pela Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE-MG), em parceria com o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci).

NEGATIVO

Em 2014, o Brasil criou aproximadamente 623 mil vagas de empregos, segundo dados apresentados pelo Ministério do Trabalho, nesta quarta-feira, 9. A pesquisa aponta que este é o pior resultado de geração de postos de trabalho desde 1999. Os dados incluem trabalhadores contratados sob o regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que garante diversos benefícios aos trabalhadores e funcionários públicos estatutários, regime especial para servidores, sem contrato com base na CLT. No ano passado, em média 49,5 milhões de vínculos empregatícios no país, representando um aumento de 1,27% em relação a 2013. Esse avanço foi o menor desde 1998.

 “A equipe realizou um geomapeamento nas estradas rurais para saber qual seria o valor correto. Eles conferiram a quilometragem e agora realizaremos o pagamento de acordo com esse novo contrato. Eles estão recebendo o pagamento e não podem parar com o serviço. A cooperativa ainda não recebeu o repasse, mas esses valores serão ajustados e, caso estejam cobrando a mais, será descontado no que falta para receber”. Do secretário de Fazenda Érico Chiovatto se referindo à prestação do serviço de transporte escolar do município.

1 Comentário

  1. ney disse:

    na verdade cezinha nunca foi situação nen oposição e nen vereador,

Deixe seu comentário: