Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Fim de temporada

ter, 14 de março de 2017 05:33

abertura-radar

FIM DE TEMPORADA

A vida é uma roda gigante mesmo. Na semana passada fiz aqui um registro de despedida da colega de trabalho Talita Gonçalves e hoje informo que, após praticamente cinco anos, estarei encerrando minha participação (Coluna e Charges) na Gazeta do Triângulo, empresa aonde destaco sua importância em minha vida profissional. A data para a última publicação desta coluna será discutida com chefe de redação Márcio Marques, mas tudo indica, que deve mesmo ocorrer no final deste mês e em seguida estarei buscando um novo projeto.

DESABAFO

.

.

 

Dias após uma recente operação na cidade da Polícia Civil que culminou na prisão de várias pessoas entre elas um assessor parlamentar, o vereador Jander Patrocínio (PSB) desabafou com a coluna sobre o assunto que envolveu um de seus assessores que ainda continua preso. O vereador pediu para que não fosse citado o nome do mesmo até em respeito ao amigo e sua família, mas lamentou pelos comentários que estão circulando desde o fato. Jander se lembrou da competência do mesmo em suas obrigações atendendo as inúmeras chamadas de ocorrência de animais e deixou claro, sem se posicionar em relação ao assunto por se tratar de questão vida pessoal, que as pessoas têm direito a oportunidades na vida e pediu o fim das maldades geradas por conversas sem noção.

MUDANÇA DE HÁBITO

Quem acompanhou mais de perto o perfil de Marcos Coelho (PMDB) em sua primeira passagem pela prefeitura vem notando mudanças nesta segunda passagem pelo Executivo. Em seu primeiro mandato, ele buscava a reeleição em 2012 e acabava sendo mais político. Sem pretensões para 2020, sua postura é bem mais rígida a ponto de promover reduções e cortes doloridos deixando clara a cobrança dos seus comandados e ainda a demissão dos cargos de confiança que não renderem trabalho. Postulantes ao cargo de prefeito em 2020 estão satisfeitos com a linha dura que é a única maneira de deixar a prefeitura no azul, desejo de qualquer sucessor.

“CARVÃO À VISTA”

Quem estava com viagem marcada para Brasília é o prefeito Marcão que conseguiu a liberação de cinco milhões de reais no Ministério das Cidades para serem investidos em asfalto. O valor é empréstimo, mas importante uma vez que a cidade está tomada por buracos.

PRATICIDADE

O vereador Wellington das Botinas (PMN) vai sugerir hoje na tribuna da Câmara Municipal que o prefeito Marcos Coelho (PMDB) coloque em local de destaque nas contas de água e talão do IPTU o número do telefone para manutenção de redes de iluminação.

FILME ANTIGO

As eleições para deputado estadual e federal acontecem no final do ano que vem. Mesmo longe, é possível saber qual será novamente o destino de Araguari que, pelo visto, vai continuar na fila que perdura há mais de trinta anos. Isso desconsiderando a mandato tampão de Marlos Fernandes (PPS) que, na condição de suplente ocupou a cadeira por dois anos. Atualmente estamos com pelo menos sete nomes que se dizem candidatos e o final da história todos nós sabemos.

“PANOS QUENTES”

O PMDB local está buscando uma reaproximação entre o prefeito Marcão e deputado estadual Leonídio Bolsas (PMDB) que acabaram se desentendendo desde a disputa pela AMVAP.

PEQUENINO

O Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV) espera crescimento de 0,3% no Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre, na comparação com o último trimestre de 2016. Ao longo dos quatro trimestres do ano, o PIB deverá registrar alta, na série com ajuste sazonal, mas, mesmo assim, o crescimento em relação a 2016 será de apenas 0,4%, afirmou nesta segunda-feira, 13, Silvia Matos, pesquisadora do Ibre/FGV. “Dificilmente o PIB ficará negativo (na série com ajuste sazonal)”, disse Silvia, em palestra durante seminário sobre a conjuntura econômica, promovido pelo Ibre/FGV, no Rio. O problema, segundo a pesquisadora, é que o carregamento estatístico, após a queda de 3,6% no PIB no ano passado, está em 1,1%. “Se não tiver nenhum crescimento na margem, a economia  vai encolher 1,1%”, explicou Silvia.

“Posso ficar no governo cinco meses e sair ou ficar até o final, mas uma coisa é certa, não mudarei jamais minha índole!” Do secretário de Agricultura Jaime Batagline, logicamente se referindo a situações que não condizem com seu perfil na pasta.

6 Comentários

  1. Junior disse:

    Prezado Chargista Adriano, infelismente (para nós eleitores) estamos perdendo uma boa fonte de informação da política local. Mas desejo que os ventos da mudança soprem a você bons caminhos.

  2. Sílvio Tabaco disse:

    Prezado Adriano, lamento sua saída. A coluna tão bem conduzida por sua pessoa é, para mim, a mais importante do Gazeta do Triângulo. Sua despedida em muito irá empobrecer o periódico e fazer com que perca assíduos leitores. É uma postura administrativa lamentável ou sua saída foi para galgar novos espaços em razão de sua competência? Políticos que assinam coluna também irão sair ou não se pode perder a lambida da cria?
    Só posso lamentar e te desejar sucesso.

  3. Adriano Souza disse:

    Obrigado, Junior e Silvio pelas palavras.

  4. garliene paiva disse:

    Caro amigo Adriano, realmente perdemos um otimo chargista, mas que este novo projeto possa atender seus anseios, não gostei muito da noticia, mas faz parte, você não imagina como umas linhas no jornal podem levar informação aos cidadãos araguarinos com seriedade e honradez, como é a coluna “Radar”..eu só tenho que dizer obrigado gigante por todos estes anos…Só posso dizer neste momento, Deus te guie neste novo caminho junto dos seus..

  5. Eloiza Cristina Zieba Marques disse:

    Oi Adriano gosto muito da sua coluna, leio aqui na web. Se puder publuque uma coluna na internet.

  6. Adriano Souza disse:

    Garliene e Eloiza muito obrigado

Deixe seu comentário: