Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Fim de papo

qua, 14 de janeiro de 2015 00:01

Abertura Radar
charge 14012015
FIM DE PAPO
Nesta segunda-feira 12, foi publicada a prescrição do processo do Ministério Público do Estado de Minas Gerais contra vereadores da segunda administração do ex-prefeito Miguel de Oliveira no período de 1992 a 1996.

PÉ NO CHÃO
Ao contrário de anos anteriores, a expectativa é que o Carnaval de Araguari possa sofrer uma queda nos investimentos.

DE QUE LADO?
Definitivamente será preciso aguardar o retorno das reuniões semanais da Câmara Municipal, marcado para o próximo dia 20, para saber quem dos vereadores seguirá na base de apoio do prefeito Raul Belém (PP).

VAGO
E por falar em situação ou oposição, o prefeito Raul Belém ainda não definiu quem será o seu novo líder na Câmara Municipal até o final do mandato. “Tiãozinho” (PRP) e Paulo do Vale (PV) continuam sendo os favoritos ao posto. O primeiro revelou que se receber o convite, terá antes uma conversa com o prefeito.

REATANDO
Depois de quase cinco anos desligada de contatos com a prefeitura, uma grande empresa teria aberto ontem diálogo com a administração municipal. Segundo informações, teria ocorrido um desconforto entre as partes na gestão passada.

CONTRAPÉ
nilton eduardo
A mudança da pasta de Planejamento para o Gabinete teria surpreendido o próprio Nilton Eduardo Castilho assim que tomou conhecimento da decisão do prefeito em nomear outro nome para o Planejamento.

RESSALVAS
Recentemente a coluna comentou que o ex-senador Wellington Salgado —que ora ocupa uma cadeira na condição de suplente do cargo de deputado federal por trinta dias, adiantou que irá doar todo o seu salário para entidades carentes de Araguari, Uberaba e Uberlândia. Na verdade, segundo apurado, Salgado irá priorizar onde ele foi mais bem votado, o que significa que as três cidades estão de fora.

QUEDA
O desempenho dos concluintes do ensino médio na redação do Enem caiu entre as edições de 2013 e 2014. Há dois anos, a nota média desses estudantes na prova foi de 521,2 pontos – a nota máxima é 1.000. Em 2014, a média foi de 470,8.

Se analisadas apenas as questões objetivas, no entanto, houve ligeira melhora entre as duas edições. No ano passado, a média dos estudantes nas quatro provas objetivas foi de 502,9 pontos. Em 2013, a nota foi de 497,8. A comparação considera as questões de ciências humanas, ciências naturais, linguagens e matemática. Nesses casos, a metodologia aplicada é a chamada TRI (Teoria de Resposta ao Item), que permite a elaboração de provas diferentes com o mesmo grau de dificuldade. Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 13, pelo Ministério da Educação. As notas individuais no Enem 2014 seriam disponibilizadas em site específico na noite desta terça-feira, 13.
================

ENTRE ASPAS

“Tivemos uma redução de mais de 50% entre 2013 e 2014. Mesmo assim, não podemos descuidar. Infelizmente, nosso trabalho é apenas metade, o restante é por conta do morador, que deve conferir o quintal e evitar o acúmulo de lixo e água, principalmente em vasos de plantas, que continuam como nossos grandes vilões. Também enfatizamos o combate à chikungunya, que é do mesmo mosquito. Sem dúvidas a participação da comunidade é fundamental para termos sucesso nessas ações”.
Do coordenador do departamento de Controle de Zoonoses da secretaria de Saúde, Wellington Colenghi.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: