Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Festa

sex, 25 de julho de 2014 00:01

Abertura Radar
charge 25072014
FESTA
Se muitos ignoram os políticos que estão correndo atrás de votos nessa época, é bom não esquecer que campanhas acabam movimentando dinheiro na cidade com a contratação de cabos eleitorais que em seguida gastam no comércio.

OXIGÊNIO
Mais difícil do que correr atrás dos votos, quem vai disputar a eleição de outubro próximo está em busca de recursos para a campanha. Realmente não se sabe o que é mais difícil.

PENDURADO
Impossível não comentar um fato ocorrido ontem na cidade durante a visita de políticos em busca de votos. A carroceria da caminhonete foi tão pequena que um deles precisou ir pendurado no para-choque do veículo.

JUSTIFICANDO
Como a coluna comentou sobra a ausência do candidato Pimenta da Veiga (PSDB) em Araguari, a assessoria do mesmo entrou em contato ontem para informar que o mesmo estava no Rio de Janeiro e devido ao tempo ruim, seu voo foi atrasado impossibilitando o cumprimento da agenda no município.

MIOLO DE PÃO
Um cidadão teve a capacidade de “encher” com entulho um poço artesiano construído pela SAE localizado entre as avenidas Minas Gerais e Bahia, que fornecerá água para o Setor Aeroporto. A ação vem gerando prejuízos, pois a SAE precisa retirar o entulho de um canal de quase quinze metros.

NA CARNE
Falei ontem com o secretário de Fazenda Érico Chiovato que confirmou: o governo entrou em medida de contenção radical de gastos. Com exceção de remédios, saúde, transporte e alimentação nas escolas, creches e a folha de pagamento, o resto ficará para o próximo ano.

QUEM DIRIA
Uma figura política de grande expressão no Triângulo Mineiro surpreendeu a todos após visitar ontem pela primeira vez a Câmara Municipal de Araguari.

TÚNEL DO TEMPO
elmiroNo mês de julho quando completa 67 anos dos atos de vandalismo que destruiram praticamente os Cinemas “Rex” e “Para Todos”, recordamos que o prefeito da época Elmiro Barbosa (foto) pediu reforço policial em Uberlândia, mas os estragos levaram um ano de reforma. O motivo da manifestação foi o alto valor dos ingressos.

CAPENGA
Apesar de o número de mulheres ter crescido nas eleições de 2014, em comparação com as eleições de 2010, boa parte das coligações partidárias não cumpriu a cota de 30% de candidatas a cargos legislativos exigido por lei, segundo levantamento realizado pelo UOL com base nos dados do DivulgaCand 2014, sistema de divulgação de candidaturas do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Até ontem, 24, o TSE havia registrado 24.917 candidaturas. Apesar de o prazo para registro dos candidatos ter se encerrado, o número total de registros é definitivo, pois o sistema permanece em constante atualização. Considerando todos os cargos que serão disputados neste pleito, são 7.410 candidatas, o que representa 29,7% do total. Em 2010, foram 5.061 candidaturas femininas, 22,4% do total daquelas eleições. Das 362 coligações registradas na Justiça Eleitoral para as eleições legislativas (deputado federal, estadual e distrital), 110 não cumpriram o patamar exigido por lei.
=================

ENTRE ASPAS

“Presidente do Fluminense de Araguari: jogador não come qualquer coisa e, para colocar o time na disputa da segunda divisão é preciso uma receita de,  no mínimo, de R$ 400 mil por mês, se não esqueça!”
Walmir Brasileiro, Radio Onda Viva.

“Essa contenção é para evitar demissões e garantir os compromissos do final de ano!”
Érico Chiovato, secretário de Fazenda.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: