Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Fechando o cerco

qui, 28 de julho de 2016 05:17

capa radar1

FECHANDO O CERCO

Como praticamente todas as convenções partidárias estão marcadas para este final de semana, as reuniões foram intensificadas no dia de ontem. Para quem não sabe, as convenções servem para oficializar as candidaturas a prefeito, vice, vereadores e vereadoras de cada partido. Uma vez definido quem é quem, é difícil haver mudanças e por isso, muitos dirigentes e pré-candidatos passaram o dia de ontem fechados em reuniões para definir possíveis uniões com outros partidos ou se irão realmente sozinhos.

A GATA VAI PARIR?

Uma informação quente chegou para esta coluna no início da noite de ontem: lideranças do PSB do pré-candidato a prefeito Clayton Fernandes e do pré-candidato a prefeito Marcos Coelho  do PMDB estavam reunidos para falar sobre as eleições e quem sabe, haja um entendimento entre as duplas para enfrentar a pretensa chapa palaciana representada por Raul Belém (PP) e Marcos Alvim (PR). Até amanhã podemos ou não ter novidades.

BOATO

Ontem pela manhã, foi ventilada a possível mudança de pré-candidato à prefeito do PMDB, onde segundo rumores, Marcos Coelho seria substituído por Jaime Bataglini, ambos do PMDB que buscaria outro nome para ser vice de Bataglini em uma nova chapa. No entanto, o próprio Marcos Coelho negou essa hipótese e garantiu que ele e Bataglini estão mantidos em suas pretensas candidaturas para prefeito e vice.

GRILO NA CUCA

Alguns partidos que pretendem disputar a prefeitura não escondem uma dúvida cruel: quem seria o mais prejudicado caso a dupla “Mãe Preta” (PRTB) e Justino Carvalho (PRB) realmente oficialize sua pré-candidatura a prefeito e vice?

FOGUEIRA DAS VAIDADES 

De acordo com informações, o prefeito Raul Belém (PP) vem “matando um leão por dia” para definir as coligações dos partidos de sua base.

EMBALADOS

Pela primeira vez desde que foi oficializada a união entre eles, Raul Belém (PP) e Marcos Alvim (PR) pré-candidatos a prefeito e vice nas próximas eleições, concederam entrevista no programa “Tempero da Notícia” do amigo Limírio Martins pela Rádio Planalto quando falaram de suas propostas para a cidade.

“MALHANDO O JUDAS”

Quem aproveitou a entrevista para deixar um recado aos ouvintes foi o ex-prefeito Marcos Alvim (PR) que citou estar sendo alvo de críticas em outra emissora sobre o caso do Hospital Municipal e uma recente sentença de pagamento de mídia a uma emissora da qual ele tinha cotas. Segundo Alvim, houve a defesa da sua parte. Alvim acredita que os ataques começaram a partir do momento em que ele fechou a dobradinha com Raul na pretensa candidatura de ambos nas eleições 2016. O que deixa Alvim ‘encucado é que antes, todos o queriam  em suas pretensas chapas.

WHATSAPP – RECEBIDO

“Adriano Souza, meu rei em trocadilho lhe afirmo… Eu e Nilton estamos mais fechados do que o Ginásio Poliesportivo.”

Cristiano Carvalho “Brazuca” – pré-candidato a vice-prefeito de Nilton Eduardo pelo PDT, na pretensa chapa de ambos, se referindo a uma possível união entre a oposição.

“EM PRODUÇÃO”

.

.

 

O neto do deputado federal Bonifácio Andrada (PSDB), Doorgal Gustavo Andrada (PSD) 24 anos é pré-candidato a vereador em Belo Horizonte. O jovem promissor Doorgal que constantemente está em Araguari acompanhando os trabalhos do IMEPAC  Araguari,  é sem dúvida uma das apostas da família de renovação dos Andradas na centenária história na política. Segundo dados de 2011, nos últimos 190 anos, a família produziu 15 deputados e senadores, quatro presidentes da Câmara, oito ministros de Estado e dois ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), além de governadores, prefeitos e vereadores. Ao todo, rendeu mais de 20 políticos e ocupantes de altos cargos públicos. Nenhuma outra família superou esse clã na geração de políticos influentes na história do país. Uma tradição iniciada com o Patriarca da Independência, José Bonifácio de Andrada, e que alcança a sexta geração consecutiva no Congresso. Doorgal Gustavo Andrada é filho do desembargador Doorgal Gustavo Borges de Andrada, filho do deputado Bonifácio Andrada.

4 Comentários

  1. Danilo disse:

    Olha o Marcos Alvim está preoculpado com críticas ,vai se catar vc não está nem ai ,porque se estivesse não candidataria , vai preoculpar com os postos do ex mototaxi , agora o Raul por favor que escolha pífia vc fez ,tanta gente vc foi escolher Marcos Alvim , vc assinou seu atestado de burrrrrrro.

  2. Eliane disse:

    Não fale nada, não dê ideia.Deixe estar, como está sem falar, pra ver como é que fica.

  3. Bia disse:

    Em homenagem ao meu amigo Janis Peters Grants:

    Em resposta ao seu comentário : …”E se houve auxílio de algum Universitário aí… RASGUE o diploma dele!”

    Se é Universitário não tem diploma pois ainda cursa a faculdade. Ou seja, não tem como rasgar o diploma pois o mesmo ainda está nessa curva de aprendizado.

    Agora o que falta é propostas! Fala nisso o que é proposta mesmo?

    HERMENÊUTICA é prognóstico.

  4. Janis Peters Grants disse:

    Prezada Bia,

    TE PEGUEI !!! Se não compreende NADA do que eu escrevo, como poderia identificar e demonstrar tamanha falha ( deliberada ) de minha parte ?! Já rasgou o tal do DIPLOMA ?!

    ;-)

    PROPOSTAS ?! Vamos juntos tentar compreender o tamanho do ESCAMBO que está ocorrendo nas tais DOBRADINHAS que o Adriano Souza nos informa diariamente ?!

    A propósito, aguardamos do Chargista para breve, uma resenha pela chamada:

    FUSÕES & CONFUSÕES – 2016 – É Araguari nas ELEIÇÕES.

    hehehe, PROGNÓSTICO é agouro.

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

Deixe seu comentário: