Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Fechando o cerco

qua, 30 de abril de 2014 00:01

Abertura Radar
charge 30042014
FECHANDO O CERCO

Valter Shigueo Moriyama (31/3)

Quem “colocou a faca no pescoço” dos vereadores, foi a Promotoria de Justiça especializada na Defesa dos Direitos dos Consumidores que cobrou o andamento da aprovação do Projeto de Lei criando o Código de Saúde do Município. O promotor de Justiça Valter Shigueo Moriyama deixou claro no documento que, caso a lei não esteja em vigor em maio, quando está prevista a fiscalização nos estabelecimentos comerciais, muitos deverão ser fechados pelos órgãos competentes do Estado. Os vereadores pediram uma audiência para tratar sobre o projeto.

HOLOFOTES
A notícia dada com exclusividade na edição de ontem dessa coluna, gerou uma grande expectativa para a declaração do presidente da Câmara Sebastião Joaquim Vieira “Tiãozinho” – (PRP) durante reunião semanal do Legislativo sobre a possibilidade de ele deixar a base do governo Raul Belém (PP).  Em seu discurso, o vereador não se declarou oposição, mas criticou o governo e confessou estar realmente difícil continuar na base.

CONDIÇÕES
Na verdade, Sebastião Vieira pelo visto aguarda uma reunião com o prefeito Raul Belém  para tratar de assuntos relacionados à pendências com os servidores, e certamente definir seu destino, que segundo ele, dependerá de um compromisso do prefeito com os servidores. Raul está em viagem em busca da instalação da empresa Eucatex para o município, mas segundo informações, ainda essa semana deverá se reunir com o vereador para fumar o cachimbo da paz.

ESPERADO?
Desde o início do mandato, existe certa dúvida em relação ao tempo de permanência de Tiãozinho na base de apoio do governo, isso pelo fato de o mesmo ter durado apenas seis meses na base do governo Marcos Coelho (PMDB). Na ocasião, alegando compromissos não cumpridos com os servidores do município, acabou abandonando a barca peemedebista.

ARESTAS
Aliás, a reunião de ontem foi a mais complicada durante a administração Raul Belém. A base, com exceção de quatro vereadores, vem mantendo uma cobrança firme direcionada para o governo que, certamente, deverá entrar em campo para buscar um diálogo.

COBRANÇA
Diante de reclamações dos vereadores, o Procurador Geral do município Leonardo Borelli informou ao Legislativo que pediu agilidade dos secretários nas respostas aos ofícios enviados ao Executivo, para evitar problemas ao governo citando o regimento interno do Legislativo que prevê um prazo de quinze dias, uma vez que isso implica em improbidade administrativa.

REVÉS
Pretenso candidato a federal desde o início do ano, o vereador Cezar Batista de Oliveira “Cezinha” (SDD) anunciou na tribuna ontem que diante das condições da legenda do seu partido, decidiu mudar para uma pré-candidatura à estadual, e ainda sugeriu que o presidente da Câmara que é pré-candidato a estadual, mude para federal e com isso, ambos acertem uma dobradinha.
=================

ENTRE ASPAS

“Eu pedi um redutor de velocidade e até hoje não fui atendido, e enquanto não me atender, não vou aceitar que façam em qualquer outro lugar da cidade!”
Do vereador Leonardo Rodrigues da Silva Neto “Léo Mulata” (PROS).

“Se não for servidor, não é Tiãozinho!”
Do presidente e vereador Sebastião Joaquim Vieira.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: