Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – “Fazendo a gata parir”

ter, 16 de maio de 2017 05:13

abertura-radar

“FAZENDO A GATA PARIR”

A promotoria apura a falta de estrutura no município para instaurar procedimentos disciplinares contra servidores que cometem faltas. A Radar teve conhecimento de que mais de dez servidores pediram demissão entre agosto de 2016 até hoje para evitar processo pelo Ministério Público por abandono de função. Trata-se de faltas ao expediente, insubordinação, recusa de serviço……

JOGO?

Depois de o prefeito Marcos Coelho (PMDB) ter comentado com a coluna que não abriria mão de nenhum dos treze vereadores da sua base, mas caso algum deles estivesse insatisfeito, não haveria problema em administrar a cidade com apenas nove vereadores, gerando grande desconforto com essa declaração, na tarde de ontem, talvez até com a intenção de “queimar” a informação da Radar, a Rádio Onda Viva emissora “ligada” ao próprio governo, noticiou que o prefeito deseja, se for possível,  que os dezessete vereadores estejam em sua base.

CONTRADIÇÃO

A emissora ainda citou que o prefeito não tem conhecimento da saída da base do vereador Flávio Quejerinha (PSDB) conforme foi falado aqui pela coluna o que chega a ser ridículo, pois o vereador foi informado ainda na sexta-feira 12, não pelo prefeito, mas por representantes do governo. A informação desta coluna é tão correta que ontem alguns vereadores que compõe a base do prefeito Marcos Coelho (PMDB) teriam se reunido e pedido a permanência de “Quejerinha” na base.

“PANOS QUENTES”

Sobre o caso “Quejerinha” o secretário de governo Rafael Guedes disse no início da noite de ontem que essa questão será definida no dia de hoje, mas mostrou tranquilidade.

PESSOAL

Não gosto de falar de companheiros de imprensa, mas não e a primeira vez que a emissora tenta puxar o tapete da coluna. Ainda em janeiro comentei a declaração do prefeito de que não haveria Carnaval e a emissora produziu matéria com o presidente da Faec Jean Laverde garantindo a realização do evento e ainda fez o mesmo “cutucar” a coluna. Está visível que a emissora tem se pautado nas notas desta coluna.

LUA DE MEL

Por outro lado, Leo Mulata está empolgado em favor parte da base do governo e comentou que, caso necessário, está disposto a antecipar seu retorno aos trabalhos da Câmara Municipal para auxiliar o governo. Mulata está de licença médica após passar por uma cirurgia. A informação desta coluna é que a provável saída de “Quejerinha” em nada tenha a ver com a chegada de Mulata.

PRATA DA CASA

.

.

 

O araguarino Zé Vitor, hoje Superintendente Regional de Meio Ambiente, órgão ligado ao Governo de Minas, tem sob sua jurisdição 67 municípios. Nas últimas semanas, iniciou uma grande mobilização para desburocratizar o licenciamento ambiental e a concessão de outorgas de água na região. Recentemente, esteve na Assembleia Legislativa defendendo os interesses do setor produtivo, inclusive, citando os produtores de cereais, café e tomate de Araguari.

PROCURA-SE

.

.

 

Ontem liguei no gabinete do deputado estadual Luiz Humberto Carneiro (PSDB) para que sua assessoria encaminhasse à coluna, relação de emendas ou outros benefícios do deputado destinadas para Araguari. Representante da cidade de Uberlândia, Luiz Humberto teve surpreendentes 2.388 votos na eleição de 2014. A assessoria do deputado deixou nas entrelinhas que não foi possível fazer muita coisa pela cidade não até pelo fato de ele ser oposição ao governo de Minas. No entanto, cada deputado tem R$ 1,5 milhão de emendas anualmente que podem ser destinadas à sua escolha, sem pedir “benção” para o governador. Com a palavra o amigo Luiz Humberto.

“Nós sempre contamos com a ajuda do Motocólatras. Atualmente, estamos assistindo 65 famílias com alimentos, consultas médicas, exames e outros auxílios, então, essa doação é muito bem-vinda. Esperamos que o grupo continue com esse espírito de colaboração e ajuda ao próximo”. Segundo Neide Pimenta, presidente e fundadora da Associação Mãos à Obra, a doação de alimentos realizada pelo Motoclube é muito importante.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: