Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Radar – Extinção

qua, 11 de outubro de 2017 05:30

abertura-radar

EXTINÇÃO

As festas de final de ano estão batendo na porta e daqui a pouco será iniciada a cobrança da ornamentação natalina por parte de empresários, comerciantes e população em geral. No entanto, ano passado o município foi orientado a não utilizar os recursos arrecadados pela TIPE – Taxa de Iluminação Pública cobrada dos contribuintes nas contas de energia com enfeites natalinos, lembrando que nos últimos quatro anos a ornamentação foi bancada pela administração anterior com recursos da iluminação pública.

NA RISCA

Desde o primeiro dia do seu governo o prefeito Marcos Coelho (PMDB) delineou que o recurso arrecadado com a iluminação pública seria exclusivamente revertido para melhorias nas redes de iluminação pública e novas extensões. Sendo assim, a iluminação natalina nos mesmos moldes dos anos anteriores pode não acontecer, até pelas dificuldades financeiras propagadas pelo prefeito que prioriza a folha salarial.

“PIMENTEL” NOS OLHOS DOS OUTROS

Assim como em todas as cidades de Minas, em Araguari servidores do estado estão temerosos com a situação, pois o governo não vem conseguindo pagar em dia seus salários. Polícia Militar, Civil e Bombeiros estão assombrados com a situação.

EMPENHADO

Ano que vem teremos nova eleição para deputados estadual e federal.  Araguari vem amagando há décadas sem eleger o seu representante legitimamente nas urnas com exceção de Marlos Fernandes que chegou a assumir por dois anos como deputado estadual na condição de suplente. Diferente do seu primeiro mandato como prefeito, quem convive mais perto com Marcos Coelho consegue ver uma vontade maior em não medir esforços para eleger pelo menos um deputado estadual nas próximas eleições. O governo tem Jubão, Rafael Guedes, Marlos Fernandes e o vereador Giulliano Tibá como opções.

ESPERADO

O vereador Giulliano Tibá (PTC) pediu ontem a presença do representante da empresa que administra o estacionamento rotativo da cidade, para que esteja na tribuna da Câmara Municipal a fim de tirar dúvidas em relação ao serviço. O vereador espera coletar informações dos usuários para serem repassadas ao representante.

RODÍZIO DA DISCÓRDIA

Ainda ontem em relação ao estacionamento rotativo, o vereador Wellington das Botinas (PMN) pediu ao diretor da empresa para que reveja a exigência de mudança do veículo a cada duas horas. O vereador alegou que essa exigência tem gerado grandes transtornos uma vez que muitos param seus afazeres ou compromissos para mudar o veículo de local enquanto deveria ser estudada uma questão diferenciada para quem passa de duas horas.

ESPAÇO DO LEITOR

Recebi ontem a visita de um ilustre leitor desta coluna que aproveitou para fazer um registro sobre uma preocupação sua, mas pediu que sua identidade não fosse revelada. Ele disse que espera estar errado, mas não acredita que o serviço realizado no canal do córrego no encontro das avenidas Teodolino e Minas Gerais resista por muito tempo até pela quantidade de calçamento construído. Segundo ele, isso não possibilita a infiltração de água pluvial o que reflete em uma pressão ainda maior nos dutos das águas captadas em toda extensão da avenida Mato Grosso — que recebe as águas dos bairros que desaguam no canal do córrego Brejo Alegre. O leitor acredita que a saída seria a continuação do duto da Mato Grosso desaguando abaixo da empresa Mataboi. Ele concluiu alegando que o tempo dirá se está certo ou não.

“POÇO DE ESGOTO”

Moradores da rua Nicolino Caetano no bairro Sibipiruna estão revoltados com um vazamento de esgoto na via onde foi feito uma espécie de poço de captação do esgoto que vem contribuindo para um grande mau cheiro e mosquitos. A coluna repassa o socorro ao competente André Reis superintendente da SAE.

CADÊ O DINHEIRO?

O montante de tributos pagos pelos brasileiros teve crescimento nominal de 8% em doze meses, no período iniciado em 14 de setembro de 2016 e encerrado em 14 de setembro de 2017. Os impostos estaduais foram os que mais cresceram (10,2%). Os tributos municipais avançaram 7,7% e os federais, 7,1%. Os números estão em levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) e divulgado no dia 10, pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

“Vidas foram ceifadas em alguns cruzamentos desta avenida e por isso acredito que passou da hora; medidas de segurança como a implantação de redutores de velocidades devem ser instalados.” Do vereador Levi Siqueira (PMDB) nesta terça-feira, 10, na Câmara Municipal se referindo à avenida Bahia.

1 Comentário

  1. Luzanfer disse:

    EMPENHADO…
    …passado, pasmado, possível, passível, impossível, parlamentar, paralamentar, pretérito, pre -feito, pós- feito, pretérito, prefeito imperfeito, prefeito viceperfeito…

Deixe seu comentário: