Radar – Explicando
sáb, 29 de outubro de 2016 05:04EXPLICANDO
Rola nas redes sociais um processo relacionado à prestação de contas da campanha para deputado estadual do vereador “Tiãozinho” (PRP) negadas pelo Tribunal. O vereador disse para a coluna que o documento vem circulando por maldade uma vez que ele resolveu a questão ao negociar a multa imposta o que, segundo ele, garante sua posse em seu terceiro mandato de vereador.
SEM PREOCUPAÇÃO
Circulam pela cidade rumores de que Marcos Coelho (PMDB) não tenha condições de assumir a prefeitura em janeiro por conta de um processo relacionado à prestação de contas do seu primeiro mandato do exercício 2009. Sobre essas afirmações, “Marcão” deixou bem claro que não passa de boato plantado e que não há nada errado e somente Deus poderá impedi-lo de ser empossado prefeito em primeiro de janeiro.
PRIMEIRO ENCONTRO
Quem deve se reunir nas próximas horas pela primeira vez são os treze vereadores que irão falar sobre a presidência da Câmara Municipal para a legislatura 2017 a 2018 e, logicamente, se manterem na base de apoio do prefeito eleito Marcos Coelho (PMDB). São eles: Claudio Coelho (SD), Jander Patrocínio (PSB), “Wellington da Botina” (PMN), Warley Maravilha (PMB), “Mãe Preta” (PRTB), Levi Siqueira (PMDB), Wesley Lucas (PPS), Dhiosney Andrade (PTC), Giulliano Tibá (PTC), Ana Lucia Prado (PTB), Luiz Construtor (PSDB) e “Flávio Quejerinha” (PSDB).
FAVORITO
Mesmo com a eleição da presidência da Câmara Municipal marcada ainda para o dia primeiro de janeiro de 2017, o vereador Claudio Coelho (SD) é o favorito hoje para assumir o comando do Legislativo, pois dentro do grupo de treze, ele tem oito votos favoráveis, incluindo o seu. Ou seja, todos os vereadores Levi Siqueira, Wesley Lucas, Jander Patrocinio, Wellington da Botina, “Mae Preta” e Warley Maravilha, eleitos e reeleitos na coligação do prefeito Marcos Coelho declararam essa semana seu voto ao vereador Coelho.
SERÁ?
Ele garante que ainda é cedo para falar sobre o assunto mas “Jubão”, homem forte no futuro governo pode colocar seu nome como candidato a deputado estadual em 2018 e por isso, vem fazendo contatos e articulações na região.
ASSÉDIO
Outro que essa semana também foi flertado pelo seu partido, o PRTB, foi o vereador eleito “Mãe Preta” que teve um pedido essa semana do seu partido para que ele seja candidato a deputado estadual para fazer dobradinha com um federal de fora do PRTB.
CORRERIA
Como se esperava, ontem o dia foi agitado para os candidatos a vereadores eleitos para prestar contas de suas campanhas. Aqueles que não conseguiram ser eleitos, não estão nem um pouco preocupados em arrematar suas contas neste momento, porém um dia a conta chega.
BAIXA
Cerca de metade (50%) das 611 pessoas de Uberlândia e região convocadas pelo INSS para revisar o direito de auxílio-doença ainda não marcaram a perícia obrigatória e estão sujeitas a perder o benefício por desistência. O órgão estima que, do total de pessoas convocadas, 20% conseguirão a renovação. A situação é vista pelo órgão como normal, pois o auxílio tem caráter temporário e é dado em casos de doenças ou lesões passageiras. No total, a sede do INSS na cidade espera revisar o benefício de 2,8 mil beneficiários de auxílio-doença. Ao fim desse trabalho, o órgão deve começar o mesmo trabalho para 4 mil aposentados por invalidez com idade inferior a 60 anos. Esse processo deve durar, aproximadamente, dois anos. A primeira fase de convocação em Uberlândia, que contempla as 611 pessoas, deve durar até o início de novembro. De acordo com o perito chefe da Seção de Saúde do Trabalhador, Alessandro Martins, o trabalho se faz necessário, pois existem beneficiários que deveriam ter perdido o direito.
7 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Atividade turística mineira sustenta liderança no país desde janeiro sáb, 23 de novembro de 2024
- AL discute transferência da Hidroex para Uemg sáb, 23 de novembro de 2024
- Juiz de Fora registra redução de roubos e crimes sex, 22 de novembro de 2024
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Caro Adriano,
SEM CUIDADO – Não vejo outra interpretação para justificar a certeza de Marcos Coelho ao afirmar, na coluna RADAR do último dia 29 de outubro, que: “somente Deus poderá impedi-lo de ser empossado prefeito em primeiro de janeiro”.
Diante dessa “modesta” posição de Marcos Coelho, ele deixa muito claro o total desprezo às leis e o manifesto desrespeito à Justiça.
Afinal, não só Deus, mas também, e principalmente, a Justiça, é absolutamente capaz de impedir que ele seja empossado em janeiro do próximo ano.
Minha saudosa avó, com muita sabedoria, dizia: “Cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém”. Isso é realmente fato.
E, para quem quase nada fala, Marcos Coelho falou, perigosa e imprudentemente demais.
Afinal, em boca fechada não entram moscas… e, certamente, não saem arriscadas impropriedades.
Prezado Oliro,
Sua mensagem tem uma conotação de desesperada pelo perca nas urnas do seu candidato. MESMO não votando no MARCOS COELHO e tão pouco no candidato a reeleição que o Senhor apoia ferrenhamente. Araguari perde muito com esses interesses pessoais.
Todo bezerro chegando a Hora da desmama berra e muito.
Prezado Chargista,
101% CUIDADO !!!
SuperEx – o Super em AÇÃO. Cobrando até a PROVIDÊNCIA Suprema na Terra, DIVINA no Céu !!!
Vai que dá certo. Se não der …
– SUPERAÇÃO !!!
:-)
Atenciosamente,
Janis Peters Grants.
Realmente tem esse processo contra Marcão q foi condenado na outra eleição por compra de voto.Foi condenado e parece q o processo já está de volta a comarca de Araguari. Vê se escolhem o presidente da câmara um sujeito inteligente e culto.
“Leigamente” entendo que, neste momento, o medo do cidadão Oliro Junior se em sair do Palácio seja maior do que a responsabilidade em escrever asneiras… Porém a história sempre nos mostra que “quem não deve, não teme”, tampouco planta boato para atrapalhar posse de prefeito eleito democraticamente! Na vida, ganhar é bom, mas há que se ter responsabilidade, cumprir suas obrigações no período considerado e é fundamental sobretudo saber a hora de tirar o time de campo, sem chororô!
Minha opinião, pra mim esse Marcos Coelho não vale dez centavos.