Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Esperado

sex, 19 de fevereiro de 2016 08:16

capa radar1

ESPERADO

O vídeo da confusão na porta da Câmara Municipal envolvendo os vereadores Dhiosney Andrade (PTC) e “Tiãozinho” (PRP) acabou ganhando repercussão na imprensa regional no dia ontem.

PAREDÃO?

Segundo fontes desta coluna, “Tiãozinho” teria procurado o prefeito Raul Belém (PP) na última segunda-feira 15 no Palácio dos Ferroviários, sede da prefeitura. O vereador e sindicalista teria pedido para o chefe do Executivo escolher entre ele e Dhiosney para permanecer na base do governo municipal.

REFORÇO

Ontem a coluna recebeu a informação de outro vereador da base do prefeito que adiantou que “Tiãozinho” teria conseguido ganhar apoio de outros vereadores em favor da saída de Dhiosney do governo.

INTENCIONAL?

Na verdade, para a maioria, as constantes denúncias feitas por Dhiosney na tribuna da Câmara Municipal desde o ano passado, seria um sinal de que o vereador caminhava para se unir a oposição ao governo.

SINUCA DE BICO

Caso Dhiosney seja sacado da base do governo, o prefeito Raul Belém fatalmente perderá o partido PTC que hoje além de Dhiosney, tem Giulliano Tibá, presidente da Casa.

SEBO NAS CANELAS

No início do ano, o prefeito Raul Belém (PP) revelou à coluna que sua paixão é a campanha, e às vésperas de mais uma, ele vem pessoalmente visitando possíveis candidatos a vereadores (a) para reforçar as legendas dos seus partidos. O pai (deputado Raul Belém ) dizia que o melhor da política é a campanha.

ROUPA SUJA

A dupla “Marcão e Jubão” teriam se encontrado essa semana para falar de política e o bate- papo acabou gerando uma espécie de “lavanderia” onde erros e insatisfações durante o mandato e principalmente durante a campanha de 2012, deixaram a conversa acalorada. “Jubão” não será candidato, mas vem trabalhando no projeto do seu novo partido, o PMN.

78 ANOS DE HISTÓRIA

IMPRESSIONATE CÊNA DE BANDITISMO.  Essa foi a manchete da Gazeta do Triângulo em 31 de maio de 1942. Tratava-se de um assassinato a tiros em pleno coração da cidade do choffer João Xavier morto às 16 horas em plena praça Manoel Bonito. Por motivos fúteis, Lindolfo e Rodolfo Santiago se atracaram aos tapas com a vítima que levou três tiros e os criminosos fugiram.

E-MAIL RECEBIDO

Prezado Adriano Souza,

Em relação à nota divulgada nesta coluna na edição de quarta-feira 17, intitulada RESSUSCITANDO se referindo a mudanças na Lei do nepotismo, na verdade, o STF não está flexibilizando. O entendimento era o de que a vedação ao nepotismo não se aplicava aos cargos de natureza política (secretários, ministros). Agora, a vedação não se aplica a esses casos desde que o nomeado tenha, digamos, capacidade para exercer o cargo. Ex.; deve ter nível de escolaridade compatível com a complexidade das funções.

Antônio Marcos

AUDIÊNCIA

.

.

 

Diretor Executivo do Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos – IMEPAC Araguari, Dr. José Júlio Lafayette (esquerda) esteve essa semana em Brasília com o ministro da Saúde José Agenor Álvares quando trataram de assuntos ligados a saúde do município tanto para a Santa Casa de Misericórdia quanto para a prefeitura.

MÉRITO EMPRESARIAL CDL 2016

Mantendo a escrita das últimas edições do MÉRITO EMPRESARIAL CDL, a Gazeta do Triângulo conta mais uma vez com o voto de reconhecimento de amigos e assinantes que acompanham todos os dias o nosso trabalho. Entre no site WWW.CDLARAGUARI.COM.BR e vote na categoria jornal.

“Chance na política é igual dor de barriga, quando ela vem você tem que correr para o banheiro caso contrário, fará nas calças!”  Paulo Roberto de Morais    

1 Comentário

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Chargista,

    (…)
    SEBO NAS CANELAS

    … dizia que o melhor da política é a campanha
    (…)

    Sou da convicção de que o melhor da política, é o eleitor – situação e oposição, plenamente satisfeitos com as obras, empenhos e demais atividades da Gestão.

    Há tempos, sabemos que isso fica deliberadamente relevado ao último plano.

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

Deixe seu comentário: