Quinta-feira, 05 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Esgotou?

ter, 10 de novembro de 2015 08:03

 capa radar1

ESGOTOU?

Segundo informação antecipada pela coluna, termina hoje o prazo do PMDB dado ao vereador Levi Siqueira (PMDB) para que o mesmo deixe a base de apoio do prefeito Raul Belém (PP) na Câmara Municipal.

ACONTECEU

Falando em PMDB, o partido ontem promoveu um encontro com filiados e imprensa para falar de política local. O partido estava sendo criticado pela oposição por não se movimentar em relação as eleições municipais.

NO ARMÁRIO

Pelo menos três secretários municipais não escondem que estão prontos para ser o vice na chapa do prefeito Raul Belém nas próximas eleições. Porém, esse assunto não passa na cabeça do prefeito que deve buscar essa opção em outra ocasião.

CAUSA NOBRE

.

.

 

O vereador “Cezinha” (SD) prepara para propor hoje na reunião da Câmara Municipal um pedido para que o município entre com Ação Civil Pública para Araguari receber a chamada pílula (Fosfoamina) contra o câncer. O medicamento que vem sendo liberado por liminares na justiça, é considerado por alguns pesquisadores como eficaz na cura da doença que continua matando. O vereador perdeu parentes e convive com outros casos na família, lembrou que pacientes estão conseguindo o medicamento na justiça.

DEMOCRACIA

O comentário do juiz aposentado Rogério Fernal publicado nesta coluna na edição anterior gerou como se esperava grande repercussão, e vários comentários após ele ter citado o nome de alguns secretários que deveriam ser demitidos do atual governo. A coluna não está à serviço de ninguém e respeita a opinião de cada um e por isso mesmo todos os comentários foram publicados em relação à coluna e ao próprio ex-juiz. A coluna é democrática e vai continuar assim.

ARMADILHA

Um depressão no piso da Praça Manoel Bonito vem gerando uma série de acidentes e o alvo são os idosos que estão caindo no chão. A coluna chama atenção do secretário de Serviços Urbanos Humberto Merola que certamente irá solucionar o problema.

EMAIL RECEBIDO

Caro amigo Adriano!

Antes quero dizer que foi muito feliz quando publicou semana passada, a frase de Platão: “o preço a pagar pela tua não participação na política é de seres governado por quem é inferior”.

Todavia, não posso concordar quando diz que somos “omissos e inertes”, enquanto representante de uma entidade com tanta credibilidade na cidade, da qual sou presidente com muito orgulho. Seria sim correto, dizer que somos apartidários. Não podemos ser situação nem oposição. Tampouco não podemos “ficar em cima do muro”. Estou aqui para representar, defender e lutar por melhorias em tudo que diz respeito ao comércio de nossa querida Araguari, aos nossos associados e suas empresas, de maneira totalmente imparcial. Não podemos apoiar “alguém”, contudo, podemos e devemos apoiar projetos. Há uma diferença muito grande entre fazer política e fazer campanha política. Concluo com uma frase de um autor desconhecido: “O tempo deixa perguntas, mostra respostas, esclarece dúvidas, mas, acima de tudo, o tempo traz verdades”!

Grande abraço!

Crystiano Ferreira Batista.

Presidente CDL Araguari.

ESPERADO

Outubro foi o pior mês do ano para os lojistas do país. O Indicador de Atividade do Comércio, divulgado nesta segunda-feira, pela Serasa Experian, apontou que o movimento dos consumidores caiu 3,3% na comparação com setembro, a maior queda mensal e a quinta contração consecutiva. O desempenho também foi muito fraco na comparação anual: em relação a outubro de 2014, o recuo foi de 7,9%, pior resultado neste critério de comparação desde maio de 2003. No acumulado no ano, o varejo ainda registra uma leve expansão de 0,4%. O único setor que fechou outubro no positivo foi o de combustíveis e lubrificantes, com alta de 2% em relação ao mês anterior. Já o segmento de móveis, eletroeletrônicos e informática puxou o indicador para baixo com queda de 7,7% na comparação mensal, mas registra alta de 2,1% no acumulado em 2015.

“Fizemos essa reivindicação junto ao secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e acreditamos que esse foi um retorno da nossa ação. Esperamos que a Codemig tenha um olhar mais prático do distrito e faça as melhorias para que o município cresça. Nossas expectativas para Araguari são muito boas”. Carlos Antônio – Presidente da ACIA sobre que participou da comitiva da Federação das Industrias de Minas Gerais (Fiemg), para a vistoria do Distrito Industrial e abertura do processo de revitalização do mesmo.

1 Comentário

  1. Sebastião Terencio Carvalho disse:

    Plantão estamos de olho no Jornalista que ocupa cargo de assessor parlamentar cargo esse de dedicacao exclusiva e exerce no mesmo horário função privada como Jornalista em um grande Jornal da cidade sendo que exercício de cargo público e privado no mesmo horario e pior se acha que está acima da Lei que vai em carro do Jornal estampado pelo carro e de conhecimento público estamos de olho vamos passar pro Fatastico da TV Globo para que seja feita matéria rede Nacional esse Jornalista e seus chefes merece ser escancaradis e punidos por seu atos aguardem

Deixe seu comentário: