Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Em resumo – Esfriou

sáb, 18 de maio de 2019 05:42

Abertura-em-resumo

ESFRIOU

Enfim parece que o frio começou a ‘dar sua cara’. Ontem a temperatura caiu consideravelmente em todo o país e pelos lados de Araguari a coisa não foi diferente, população abriu o guarda-roupa, pegou os agasalhos e saiu para o trabalho devidamente empacotada. E o frio chegou…

SOLIDARIEDADE

Por falar em frio temos que nos lembrar de nosso semelhante menos favorecido, que nessa época passa por grandes apuros devido à friagem. Diversas campanhas de doação de agasalhos acontecem por toda a cidade e colaborar com os menos favorecidos é de suma importância. Faça a sua parte.

CULTURA

Por falar em cultura, ontem estava me lembrando do PMIC – Programa Municipal de Incentivo a Cultura que era desenvolvido pela Faec e tem muito tempo que sumiu de nosso meio. Porque o que é bom e envolve a cultura nunca vai para frente? Será que a cultura não é importe para o engrandecimento do nosso povo? Lembrando que os projetos contemplavam literatura, artes cênicas, música, artes plásticas, dentre outros. Está na hora do programa voltar à ativa.

SAÚDE

Sei que os problemas de saúde atingem Araguari e também todo o Brasil, não sendo uma exclusividade de nossa cidade. Falo isso porque acompanho todos os dias nas redes sociais e também nos meios de comunicação as reclamações de várias pessoas com relação a esse tema. Mas, quero entrar na vertente do atendimento dos profissionais da UPA, SAMU e Corpo de Bombeiros, que fazem essa primeira acolhida aos acidentados. Creio que também devemos nos colocar no lugar desses valorosos profissionais que estão diuturnamente em seus postos para receber os enfermos, vítimas de acidentes com todo amor e carinho pela sua profissão. Entendo que esse tipo de serviço precisa ter pessoas iluminadas e que fazem de sua tarefa uma verdadeira profissão de fé. Registro aqui meus cumprimentos para todos os médicos, enfermeiros, maqueiros, bombeiros e todos os envolvidos nessas instituições que tem como missão salvar vidas. Parabéns.

RESPONSABILIDADE

A Escola do Legislativo está promovendo ações semanalmente, as quais acontecem todas as quintas-feiras do mês de maio no plenário da Câmara Municipal. Ela é uma escola cidadã que trabalha projetos pontuais com pequenas turmas no intuito de ver um resultado mais rápido e, também, para que os alunos realmente absorvam o conteúdo proposto e possam demonstrar isso através de mudança de comportamento no dia-a-dia. Na última quinta-feira, 62 alunos da Escola Estadual José Carneiro da Cunha, fizeram parte da continuidade do projeto “Fazendo Arte no Bosque” que está abordando no decorrer dos encontros temas como, a destinação correta do lixo, reciclagem e trânsito e meio ambiente. No final, todas as escolas participarão do evento de encerramento que acontecerá no Bosque John Kennedy.  Parabéns a todos que apoiam o projeto e principalmente, a diretora Isabel Dornelas e claro, ao presidente do Legislativo, vereador Wesley Lucas.

.

.

 

ABANDONO

Apesar dos trabalhos de fiscalização da prefeitura, vejo a necessidade de uma força tarefa para punir os ‘lambões’ que não mantém seus imóveis, diga-se terrenos, com a limpeza necessária. No meu ponto de vista os focos de dengue se concentram nessas aberrações que se espalham por toda a cidade e assim acometem a população desse mal que tem deixado todos literalmente de cama.

TRABALHO

Quaro aqui aproveitar para parabenizar o secretário municipal Expedito, pelo relevante trabalho que vem desenvolvendo frente a sua pasta. O batalhador servidor municipal tem olhado com carinho, as invasões de calçadas por construções que não respeitam seus limites. Muito entulho, acúmulo de materiais de construção são alguns exemplos que o secretário tem combatido veementemente em sua atuação. Lembrando que pelos quatro cantos da cidade existem construtores que lotam as calçadas de tranqueiras, deixando assim, o pedestre correr o risco de transitar pelas ruas. Parabéns Expedito e continue combatendo o que está sendo feito de errado.

LEMBRANDO

Esse problema do ginásio vem se arrastando a vários governos. A praça de esportes foi fechada no último ano do segundo mandato do prefeito Marcos Alvim, passando por Marcos Coelho, Raul Belém e agora Marcão de novo. Gostaria de lembrar também que não só os citados, mas os outros anteriores também têm culpa, pois qualquer tipo de imóvel sem manutenção um dia acaba e foi o que aconteceu com o gigante da Theodolino, inaugurado em 1982. São 35 anos de uso sem nenhum tipo de intervenção mais rigorosa feita no local. Uma maravilha que um dia, se Deus quiser, verei pujante e radiante novamente.

COBRANÇA

Mais uma vez venho nesse espaço pedir uma fiscalização muito rígida com relação ao programa do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida. Existem muitas pessoas mal intencionadas que tem alugado e até mesmo vendido o ágio de suas casas, que deveriam ser habitadas pelos próprios sorteados. Um verdadeiro absurdo que deve ser fiscalizado e ações de retomada das casas precisam ser realizadas para que as verdadeiras famílias que necessitam dessas moradias possam receber o benefício.

TRABALHO

Mesmo distante, mais precisamente no Vietnã, o deputado araguarino Zé Vitor tem realizado alguns contatos e no final da tarde de ontem garantiu recursos na saúde para a média e alta complexidade. Serão R$100 mil para Araguari realizar 77 cateterismos. O pedido foi feito pelo prefeito através do secretário de Saúde Guilherme Afonso e subsecretário Riberto de Sousa, com apoio do deputado estadual Raul Belém e endossados pelos vereadores Ana Lúcia, Levi, Carlos Machado, Leo Mulata, Paulo do Vale e o então vereador Claytinho Brazão. A meta é zerar filas de exames até 2020 e as cirurgias até 2022. Além de Araguari, receberam recursos João Pinheiro, Ibiá, Araxá e Coromandel. Trata-se de emenda da bancada federal de Minas. O pagamento deve ocorrer em até 90 dias.

THE END

Enfim chegou o fim de semana e fica aquela máxima: “Se for dirigir, não beba, mas se for só beber, me chame”. Tenham um sábado e domingo abençoados.

1 Comentário

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Márcio Marques,

    SAÚDE

    Pode parecer enfadonho e repetitivo as cobranças em Tópicos de Redes Sociais ou em simples comentários, mas, somente tem CONSCIÊNCIA do descaso da SAÚDE PÚBLICA, quem dela necessita, e quando isso ocorre, é sempre em caráter de EMERGÊNCIA.

    JAMAIS deveremos desconsiderar, esquecermos dos profissionais que atuam em condições precárias, absurdas, onde faltam-lhes às mãos, TUDO. E mesmo assim, desempenham suas MISSÕES.

    De 2014 a 2017, acompanhei Pai e Mãe, Três Ranchos, Ouvidor, Catalão e Goiânia, em laboratórios, clínicas, Hospitais, PARTICULARES e PÚBLICOS, onde em momento algum, deixaram de ser atendidos a contento. Até o último segundo dos dois.

    Eu, particularmente, fico ATERRORIZADO quando leio sobre OCORRÊNCIAS na Comarca de Araguari, de simples desabafos a formalizações junto ao Ministério Público, por pessoas que necessitam de MEDICAMENTOS e CONSULTAS.

    Eu, particularmente, fico INDIGNADO quando testemunho que tiram proveito destas lacunas, IRRESPONSAVELMENTE deixadas à disposição de OPORTUNISTAS, e isso ainda ocorre sob olhar de Agentes Fiscalizadores na Comarca.

    Não há o que se fazer. Quando se necessita de algo, ainda mais referente à SAÚDE, venha de onde vier, e ainda, de graça, mesmo que sob FILANTROPIA discutível e amplamente APOIADA, só nos resta a resignação, e esperar que ela não acabe, quando de objetivos escusos conquistados.

    Não se tripudia com a SAÚDE das PESSOAS.

    E a única LEI que ATUARÁ, impiedosamente, a quem explora terceiros, é A LEI DO RETORNO.

    Esta LEI, coercitiva, não é facultada a ninguém, e também se aplica aos incrédulos.

    Não caberá RECURSO ALGUM, por mais PRERROGATIVAS que se possua.

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

Deixe seu comentário: