Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Entrando areia?

qui, 15 de dezembro de 2016 05:48

abertura radar

ENTRANDO AREIA?

O recente projeto aprovado pelos vereadores que reduziu a jornada de trabalho dos servidores municipais pode cair por terra. Isso mesmo, o Ministério Público teria se pronunciado e a medida pode ser barrada para que o município não seja prejudicada com repasses à Saúde. Na edição de amanhã a Gazeta do Triângulo trará mais informações sobre esse assunto.

“CABO DE GUERRA”

.

.

 

Oposição ferrenha ao governo Raul Belém (PP) o vereador Claudio Coelho (SD) agora enfrenta uma forte resistência da maioria dos vereadores eleitos e reeleitos ligados ao prefeito Raul Belém. O discurso seria de apoiar e eleger qualquer outro nome mesmo que seja de um dos novatos para não deixar Coelho assumir a presidência da Câmara. Vale lembrar que ele tem o apoio do prefeito eleito “Marcao” para que seja o escolhido.

TAPETÃO

Ontem, dois dos três pedidos de AGE – Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra o prefeito eleito Marcos Coelho (PMDB), seu vice Dr. Clayton Fernandes e o atual vice-prefeito Werley Macedo ambos do PSB, foram considerados improcedentes pela Justiça. O pedido foi do partido do prefeito Raul Belém que aponta favorecimento durante campanha ao candidato “Marcão” pela emissora de rádio “ligada” à Werley. Resta agora a Justiça manifestar em relação ao novo pedido de investigação sobre o mesmo assunto. A informação foi do advogado Leonardo Henrique que voltou a negar existência de ação de suposta compra de votos do prefeito eleito.

CONFLITOS

Recentemente comentei sobre um ofício do Procurador Geral de Justiça de Minas Gerais (Belo Horizonte) Carlos André Mariani Bittencourt que apontou como irregulares os reajustes nos salários de prefeito, vice-prefeito e vereadores de Araguari nos anos de 2012 e 2016. No entanto, em 2012, teria ocorrido apenas revisão sobre inflação dos salários dos vereadores e aumento para prefeito e vice. Segundo informações levantadas pela coluna, em dezembro de 2012, Werley então recém eleito vice-prefeito e na ocasião vereador, teve que deixar o plenário para que os vereadores aprovassem aumento para o prefeito e vice.

SURPRESO

.

.

 

Sobre possível irregularidade no reajuste de salários dos vereadores, o advogado da Câmara Municipal Hamilton Flávio de Lima comentou com a coluna que a aprovação do projeto este ano reajustando os vencimentos seguiu a lei.  Em relação à 2012, o aumento de salários do prefeito e do vice foi após o resultado das eleições o que neste caso, é permitido e na ocasião ocorreu uma revisão nos salários dos vereadores com base nos índices inflacionários. Hamilton aguarda uma notificação para responder à Justiça.

ACIA E CDL

Representantes dessas duas entidades se uniram e foram pedir providências aos vereadores nesta terça-feira, 13, em relação a uma feira itinerante montada em um imóvel na avenida Senador Melo Viana. Os comerciantes e empresários esperam aumento em seus faturamentos nesta época e agora com essa concorrência…

BORBULHAS

O comentários pelas ruas da cidade ontem foi a revelação dos escolhidos para ocupar  funções no governo Marcos Coelho. Alguns nomes agradaram e outros nem tanto, mas mantém a esperança de mudanças dentro de um prazo estipulado pelo prefeito eleito para avaliar a atuação de cada um.

ASSANDO…

Entre os selecionados de Marcos Coelho, alguns estariam na mira de um grupo de pessoas que promete sacudir a árvore até o “fruto” cair. A primeira medida é a organização de um abaixo- assinado para ser entregue em mãos do futuro prefeito.

7 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Talvez a educação ficasse melhor com a Eunice, porque ela é do ramo, entende tudo de escola.
    Tem que fazer uma consulta ao professorado para saber quem eles preferem.

  2. Anônimo disse:

    Alegria de pobre dura pouco.

  3. Anônimo disse:

    Cada secretaria tem que ter a pessoa certa, é muito mais fácil quando a pessoa entende do assunto. Como vai ensinar ou tirar dúvidas se a pessoa não sabe nada. Ainda mais escola que é cheia de coisinhas. Um professor que trabalha do 6º ano para cima, anos finais se mandar ele dar aula nos anos iniciais primário, ele não dá conta.terá que aprender primeiro.

  4. THiago Araujo disse:

    Um dos maiores crimes eleitorais dos últimos anos em Araguari está nas mãos da Justiça

    O PP – Partido Progressista ajuizou, no dia 29 de novembro último, AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL COM PEDIDO LIMINAR, em desfavor dos Réus MARCOS COELHO DE CARVALHO, CLAYTON FERNANDES E WERLEI FERREIRA DE MACEDO (Autos nº 0000994-52.2016.6.13.0016), protocolo nº 7746612016, em função de CRIME GRAVÍSSIMO praticado por ABUSO EXCESSIVO DA MÍDIA, especificamente não veiculando a propaganda eleitoral obrigatória do candidato a prefeito Raul José de Belém, bem como utilizando de seus programas locais para INFLUENCIAR os eleitores de forma a beneficiar os candidatos eleitos a prefeito e vice, MARCOS COELHO DE CARVALHO e CLAYTON FERNANDES, respectivamente, nas emissoras de rádio ONDA VIVA AM E MAIS FM, e no jornal O MINAS, conforme farta documentação juntada no processo.
    OS RÉUS JÁ APRESENTARAM SUAS DEFESAS, sem a comprovação do CUMPRIMENTO DA LEGISLAÇÃO ELEITORAL. Foi feita a imediata conclusão para que a MM JUÍZA ELEITORAL aprecie o PEDIDO LIMINAR da NÃO DIPLOMAÇÃO DOS RÉUS BENEFICIADOS.
    A Legislação eleitoral manda ainda que, nesse tipo de crime, ocorram a CASSAÇÃO DA DIPLOMAÇÃO, imediata, e CASSAÇÃO DO MANDATO, e INEGIXIBILIDADE POR ATÉ 8 ANOS.
    EM TODO O ESTADO, PERCEBE-SE QUE TODOS OS “INFRATORES DA LEI ELEITORAL” ESTÃO SENDO PUNIDOS COM RIGOR E AGILIDADE. A SOCIEDADE ARAGUARINA ESPERA QUE AQUI NÃO SEJA DIFERENTE.

    COMPRA DE VOTOS

    Tramita também contra o prefeito eleito e Réu na ação penal MARCOS COELHO DE CARVALHO e outro, processo 0000052-25-2013.6.13.0016, proposto pelo MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL, protocolo nº 890012013, de 3 de abril 2013, sobre fortes indícios de COMPRA DE VOTOS no ano 2012, de acordo fartas provas testemunhais, documentais e periciais.
    Assim que foi recebida a denúncia, já em 2016, em razão das GRAVÍSSIMAS ACUSAÇÕES, e temendo uma condenação, o Réu MARCOS COELHO DE CARVALHO impetrou HABEAS CORPUS, distribuído no TRE-MG, Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, sob nº 0000507-31.2016.6.13.0000, protocolo nº 5211402016, de 22 de setembro de 2016.
    O TRE, entendendo que houve indícios suficientes de autoria e materialidade da COMPRA DE VOTOS, nos termos dos Artigos 299 e 41, ambos do Código Penal, INDEFERIU a Liminar de Trancamento da Ação penal, conforme pretendia o Réu, e, no MÉRITO, DENEGOU A ORDEM, ou seja, não concedeu ao RÉU o Trancamento da Ação Penal.
    O desembargador-relator, em sua decisão, ressaltou que no inquérito policial foram ouvidas algumas pessoas, que CONFIRMARAM A CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO, OU SEJA, COMPRA DE VOTOS. E disse mais: “ESSE FATO POR SI SÓ É SUFICIENTE PARA AFASTAR A TESE DO CONSTRANGIMENTO ILEGAL”.
    Em que pesem o GRAVÍSSIMO CRIME, o referido processo encontra-se coma defesa juntada desde o dia 12 de outubro de 2016, aguardando conclusão para a MM Juíza, para que a decisão seja proferida. Vale ressaltar que o referido processo encontra-se em tramitação há 4 anos, aguardando a prestação jurisdicional.
    A população brasileira já não suporta mais essa demora nas decisões desse tipo de crime, em face de toda conjuntura nacional que o país vivencia no momento.

    THIAGO ARAUJO NETO E CASTRO

  5. Thiago Araujo Neto e Castro disse:

    Boa Tarde Adriano.

    Venho, pelo presente, informar que encaminhei no seu e mail as informações sobre os processos que tramitam perante a Justiça Eleitoral em desfavor do Réu Marcos Coelho de Carvalho e Outros, mas por alguma razão preferiu dizer que estava aguardando.
    Com todo respeito aos advogados de defesa do Dr. Marcos Coelho de Carvalho, lhe informaram mas não demonstraram nada de concreto, ao contrario encaminhei a Vossa Senhoria copia integral do processo de suposta compra de votos do Réu Marcos Coelho de Carvalho, que comprovam as informações por mim prestadas,

  6. Thiago Araujo Neto e Castro disse:

    Boa tarde Adriano

    Quem tem razão? Os fatos descritos acima com numeros de processos, protocolo, e da copia integral referente COMPRA DE VOTOS em que figura como RÉU MARCOS COELHO DE CARVALHO, demonstra claramente que dos advogados de defesa não estão dizendo a verdade, tendo em vista que o SR. MARCOS COELHO DE CARVALHO É SIM DE FATO DE VERDADE E DE DIREITO RÉU NA AÇÃO PENAL, CONFORME INFORMAÇÕES ACIMA, E CONSTANTES DE SEU E MAIL, POR GENTILEZA LEIA COM ATENÇÃO E NOTICIA A VERDADE DOS FATOS ADRIANO.

  7. garliene paiva disse:

    Meu caro e amigo chargista Adriiano…. fiz uma pesquisa rápida no site oficial TSE e não achei o processo que jogaram na rede.. Onde está este processo que vem sendo divulgado?? Qualquer pessoa pode acessar no link e ter acesso informativo..Cadê o processo????? Todos os números postados na rede não acessa a nada.. Cadê??? http://inter03.tse.jus.br/sadpPush/

Deixe seu comentário: