Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Enquadrados

qui, 31 de março de 2016 08:20

capa radar1

ENQUADRADOS

Todos os partidos políticos da cidade receberam ontem ofício da Justiça Eleitoral com recomendações sobre as eleições municipais que acontecem em outubro deste ano. Houve alerta quanto a propagandas extemporâneas de candidatos antes do prazo permitido pela Justiça Eleitoral, 16 de agosto. Sendo assim, todas as aparições realizadas e registradas antes desta data, irão trazer dor de cabeça ou até mesmo a impugnação da candidatura.

DESPREPARO

Ainda em 2015, esta mesma coluna fez alerta quanto a ações de alguns pretensos candidatos, principalmente a vereador, que anteciparam adesivos e tiveram seus nomes expostos em propagandas pela cidade. Esse despreparo acaba prejudicando os postulantes, pois eles é que precisarão se defender na Justiça. Cabe aos partidos melhor orientação aos seus filiados.

FARDO

Para os marinheiros de primeira viagem que pretendem disputar a eleição, um amigo desta coluna — que foi candidato a vice-prefeito nas eleições de 2004, confidenciou que ainda paga parcelas de multas da campanha daquele ano. Com certeza, as exibições antes da hora de candidatos a vereador e até a prefeito foram registradas por alguém que deve encaminhar para a Justiça; é sempre assim.

FIM DE PAPO

Após ser anunciado como pré-candidato a prefeito pelo PMN e até mesmo ser um provável vice na chapa do pré-candidato a prefeito Clayton Fernandes (PSB), o agricultor Jaime Bataglini decretou sua filiação ao PMDB local, o que era de certa forma esperado até pela ligação do mesmo com o ex-prefeito Marcos Coelho (PMDB). Além de tudo, pesou o pedido do vice-governador Antônio Andrade (PMDB) durante a Fenicafé este ano. Por outro lado, Bataglini não deve ser mesmo o vice como garantiu uma fonte dentro do próprio partido.

EMBOLADO

Quem estiver ocupando cargo de secretário ou de segundo escalão no governo Raul Belém (PP) e deseja disputar as eleições deve se desligar dos seus cargos até a próxima sexta-feira. Muitos nomes são cotados, mas será preciso aguardar até o final desta semana para saber quem realmente vai enfrentar a parada.

DÓI

Para muitos, não é nada fácil se desligar do governo, deixar de receber seus salários até o final do ano para disputar cadeiras no Legislativo. Mas mesmo assim, pelo visto o prefeito Raul Belém  deve conseguir um número considerável de candidatos à vereador (a) dentro do seu governo.

TRAIÇÕES À VISTA

.

.

 

“A política ama a traição, mas abomina o traidor!”, esse ditado tem tudo a ver com a política e desde o início deste ano estamos convivendo com rasteiras e reviravoltas nos bastidores da nossa política e por que não no país. Termina neste final de semana o prazo de filiações daqueles que pretendem disputar as eleições municipais em outubro próximo. É bem provável que tenhamos surpresas agora e até mesmo durante a campanha. Quem ama durante o dia pode odiar quando a noite chegar.

GUERRA!

Adversários declarados, o Palácio do Planalto e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), passaram os últimos dias montando estratégias para o dia crucial da votação do impeachment no plenário da Câmara dos Deputados, possivelmente em meados de abril. Diante da possível manobra de deputados pró-Dilma Rousseff de faltarem à sessão – a ausência é benéfica ao Planalto, pois é preciso pelo menos 342 dos 513 votos para que o pedido seja remetido ao Senado -, Cunha definiu um contra-ataque, segundo aliados. A intenção do peemedebista é fazer sucessivas chamadas nominais dos faltosos, com a leitura do nome, partido e Estado do parlamentar, como forma de deixar clara a manobra de eventuais “fujões”.

“Os organizadores estão arcando com os honorários dos advogados, para que as pessoas enviem pelo Correio à JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infrações) onde é feita a defesa. Estamos tirando qualquer custo das pessoas,” Do professor universitário João Cesar Henriques, um dos organizadores do protesto contra o pedágio da BR-050, quando a   maioria dos participantes recebeu multas pesadas, com prazo para recurso que vai até o dia 24 de abril. A organização definiu a assessoria jurídica para o caso, que atualmente trabalha na elaboração de um recurso padrão, que será disponibilizado gratuitamente.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: