Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Em aberto

sex, 4 de julho de 2014 05:31

Abertura Radar
charge 04072014
EM ABERTO
Com autonomia para indicar quem irá coordenar a campanha em Araguari ao governo de Minas de Pimenta da Veiga (PSDB), o prefeito Raul Belém (PP) estaria avaliando alguns nomes para comandar a campanha tucana em Araguari.

COBRANÇA
Parte do dia de ontem no Palácio dos Ferroviários foi marcada com reunião a portas fechadas entre o prefeito Raul Belém e seu secretariado. Segundo apurado pela coluna, na pauta estariam cobranças de cada pasta em relação às ações destinadas para cada um dos secretários.

CONSUMADO
ROGERINHOAcertado como secretário de Agricultura do município, o ex-vereador “Rogerinho” (foto) estava na recepção da prefeitura acompanhado pelo deputado federal Marcos Montes (PSD), que segundo consta, veio pessoalmente agradecer ao prefeito pela indicação do ex-vereador para ocupar uma secretaria no governo. Pela indicação de “Rogerinho”, Montes contou com apoio do governador de Minas em exercício Alberto Pinto Coelho (PP), que teria telefonado ao prefeito e reforçado o pedido.

SEM ALARDE
Abrindo mão de cerimônia de posse, “Rogerinho” comentou com a coluna que assume o comando na próxima segunda-feira, 7, uma vez que agora tomou ciência do andamento da secretaria de Agricultura.

FIO DESENCAPADO
Quem amanheceu com cara de poucos amigos ontem foi o vereador Claudio Coelho (SD). O motivo é que o trabalho que tem sido realizado pelo mesmo em uma barraca na porta do Pronto Socorro, denominado projeto “Patrulha da Saúde”, vem passando por constantes fiscalizações e perseguições mesmo sendo uma estrutura móvel.

ESGOTANDO
Os candidatos aos cargos de governador, vice-governador, senador, deputado federal e deputado estadual que irão pleitear as eleições em 2014, devem apresentar o requerimento de registro de candidatura até o dia 5 de julho. Nas eleições gerais de 2010, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas (TRE-MG) recebeu cerca de 1.800 pedidos de registro, quantitativo também esperado para as Eleições 2014. Para as eleições proporcionais, há 77 vagas para deputados estaduais e 53 para deputados federais eleitos por Minas. Cada partido poderá registrar candidatos às eleições proporcionais até 150% do número de vagas a preencher.

INCHAÇO
Araguari começou o ano com 67.043 veículos circulando no perímetro urbano e zona rural. Ao final de 2014, terá ultrapassado a marca dos 70 mil, isso de acordo com as estatísticas atualizadas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Segundo números divulgados até o mês passado, a frota do município é de 68.900 veículos, dentre os quais 32.797 automóveis e 22 mil motocicletas. A média de crescimento se aproxima dos cinco mil veículos a cada ano. Em 2010, também no mês de junho, Araguari contava com 50.229 unidades. Um ano depois subiu para 55.301. Em 2012, fechava o primeiro semestre com 60 mil veículos.

A frota local é a 17ª do estado, praticamente empatada com Varginha, cidade do Sul de Minas. No Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, Araguari perde somente para a dupla Uberlândia/Uberaba e Patos de Minas. A quarta colocação deve ser mantida por muitos anos.

BALANÇO
Os turistas internacionais que vieram ao Brasil assistir aos jogos da Copa do Mundo desembolsaram US$ 188 milhões com cartões de crédito, débito e pré-pago nas primeiras semanas do mundial, de 12 de junho a 26 de junho, montante 152% maior que o registrado no mesmo período do ano passado, conforme relatório da bandeira internacional Visa. A cifra alcançada, que considera apenas os plásticos da marca, é ainda 141% maior se comparada aos primeiros dias da Copa das Confederações, de 15 a 30 de junho de 2013, quando os visitantes gastaram US$ 78 milhões. O uso dos cartões Visa atingiu o maior pico em 25 de junho, chegando a U$ 17,4 milhões em apenas um dia. Os jogos realizados na ocasião ainda eram da primeira rodada do mundial nas cidades-sede Recife, Brasília, Curitiba e São Paulo. Foram três vitórias e um empate entre Argélia e Rússia.
================

ENTRE ASPAS

“A análise da documentação para o registro do candidato é feita na cidade de Belo Horizonte. Assim, a orientação é que os partidos e candidatos enviem seus pedidos de registro para o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais”.
Do chefe do Cartório da 16ª Zona Eleitoral de Araguari Fernando Guetti.

“Tem bandidos na política sim, mas não são todos!”
Do deputado Marcos Montes (PSD), ontem em entrevista ao programa “Tribuna do Povo” da Rádio Onda Viva.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: