Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Dor de cabeça

sáb, 22 de julho de 2017 05:14

abertura-radar

DOR DE CABEÇA

.

.

 

Ainda faltam cinco meses para dezembro chegar, mas o prefeito Marcos Coelho (PMDB) teme não conseguir pagar o décimo terceiro salário dos servidores diante das quedas registradas na arrecadação do município e a tendência é piorar a partir de agora.

PREMONIÇÃO

Antes de terminar o mandato do ex-prefeito Raul Belém (PP) no final do ano passado, o então secretário de Fazenda Érico Chiovatto  previa tempos negros nas finanças do município a ponto de, antes do resultado das eleições, ter alertado Belém em cortes profundos e mudanças radicais no caso de um provável segundo mandato.

ALEGRIA DE POBRE DURA POUCO

Ainda essa semana fiz referências ao baixo valor cobrado pelos combustíveis em Araguari ganhando inclusive de Uberlândia.  O dia amanheceu ontem com os preços lá nas alturas graças aos políticos em Brasília e, a conta, somos nós que pagamos como sempre.

REGRESSO

.

.

 

Um dos principais nomes da audiência do rádio araguarino — Walmir Brasileiro — que estava na Rádio Planalto AM até o início deste ano, praticamente acertou seu retorno para a Rádio Onda Viva AM. A informação é que Brasileiro terá um horário na grade de programação da emissora onde fará um programa.

BOA NOTÍCIA

A Promotoria de Defesa do Patrimônio Público entrou com processo contra o município de Araguari quanto ao cumprimento da lei aperfeiçoando a cobrança de ISS sobre serviços de cartão de crédito e também das máquinas utilizadas. Em maio deste ano, o Congresso Nacional derrubou o veto presidencial que permitia a cobrança de ISS apenas na sede das empresas (capitais). Sendo assim, o ISS será cobrado no local onde se usou o cartão — o que era esperado antes pela Promotoria.

MAIS GRANA

De acordo com a Promotoria não haverá aumento de imposto e sim mudança no sistema de cobrança em relação a destinação do ISS que agora ficará em Araguari o que for sobre serviços de cartão de crédito. Estima-se que Araguari receberá mais de 600 mil reais por ano em razão desta mudança sendo, inclusive, uma das primeiras do interior a receber os valores. A Promotoria e o município firmaram acordo no dia 17 deste mês e o Executivo enviará o projeto de Lei para o Legislativo em até 60 dias. O processo está na 1ª Vara Cível.

SEM VAIDADES

Na edição de ontem comentei que os olhos do prefeito Marcos Coelho (PMDB) brilham quando se refere ao secretário de Planejamento Marlos Fernandes deixando explícita em suas referências uma grande confiança em Marlos. Nas primeiras horas da manhã de ontem o comentário desta coluna repercutiu e no mesmo momento, surgiram comentários de que Marlos deve ser o preferido para receber o apoio do prefeito quando o assunto for candidatura a deputado estadual apoiado pelo governo. O próprio Marlos fez questão de entrar em contato conosco para agradecer o registro e deixar claro que seu compromisso é desenvolver da melhor maneira as ações da sua pasta como pede o prefeito e rechaçou essa questão de candidatura.

COLATERAL

A expansão da banda larga no Brasil apresenta, atualmente, um ritmo aquém do que poderia ser, avalia o CEO da Telefônica Vivo, Eduardo Navarro de Carvalho. O executivo apontou como justificativa o fato de a carga tributária e a regulamentação serem excessivos, o que acaba reduzindo o retorno sobre os investimentos, mesmo com a crescente demanda da população. “Estudos indicam que, entre os dez países com maior volume de acessos à internet, o Brasil é o primeiro em carga tributária, com 43,9%. É mais do que o dobro da Rússia, que fica em segundo lugar com 18%”, afirmou Navarro, durante seminário organizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

“Considero de grande importância a volta dos jogos estudantis no município depois de tantos anos. Sou dessa época e entendo que é uma ferramenta importantíssima na formação de cada um!” Do secretário de Educação Werley Macedo.

 

1 Comentário

  1. Marcos disse:

    Bem que todas as lideranças políticas de Araguari podiam se reunir para definir um nome para o cargo de Deputado Federal e outro de Deputado Estadual. Do jeito que está, será mais 04 anos sem um representante na esfera federal e estadual.

    Representantes das lideranças políticas, parem de pensar no próprio bolso e ego e façam algo que contribua para o crescimento e progresso de nossa bela cidade.

    Tchau, obrigado!!

Deixe seu comentário: