Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – “Do céu ao inferno”

qua, 2 de agosto de 2017 05:02

abertura-radar

“DO CÉU AO INFERNO”

A passagem do Bretas em Araguari deixou duas marcas. Na sua inauguração, muita comemoração, filas e tumulto de pessoas tentando entrar para conhecer o empreendimento –recepcionadas na porta pelo prefeito da época Marcos Alvim. Muito barulho, obrigando os empresários locais a investir pesado em seus negócios para não serem engolidos pelo gigante Bretas que acabou sufocado e encerrando suas atividades na cidade essa semana praticamente da mesma forma como chegou, casa lotada e por pouco não saiu tapa por conta de uma vasilha com tampa por um preço imperdível de R$ 2,50. Teve até “sequestro relâmpago” de um carrinho cheio de mercadoria de um cliente que dormiu no ponto.

CAOS

O apresentador André Potinho do Programa “Chumbo Grosso” da TV Vitoriosa chamou a atenção para a dificuldade de se conseguir vagas na Medicina em Uberlândia e citou casos de pessoas que, mesmo com determinação judicial, estão “encostadas” nas Upas da vizinha cidade. O registro preocupa ainda mais, pois, se é difícil conseguir vagas para quem está lá, o que restará para nós?

“POÇO SEM FUNDO”

Apesar do frio que insiste em não ir embora, o clima ontem esquentou na primeira sessão ordinária de agosto da Câmara Municipal após o recesso parlamentar de trinta dias. O vereador Tiãozinho (PRP) sem citar nomes, atacou a postura de vereadores “que se deixaram fotografar” em um ato que marcou a perfuração de um poço artesiano em uma comunidade rural da cidade. Em tom alto, o vereador citou a falta de vergonha na cara, pois a conquista foi no governo anterior.

“TELEFONE SEM FIO”

O vereador Claudio Coelho (SD) pegou as dores dos demais companheiros que estiveram no ato do tal poço artesiano acompanhados pelo prefeito Marcos Coelho (PMDB) no último final de semana e tratou de revidar a fala do vereador Tiãozinho. Sem citar nomes, disse que o termo ‘vergonha na cara’ não deve ser dito para homens e o tom foi quente, mas ninguém citou nomes. Claudio alegou que o governo anterior não conseguiu furar o poço por incompetência. Enquanto Coelho falava, Tião ficou do lado de fora do plenário.

“CHEQUE CAPETA”

O assunto ontem foi a troca de cheques da prefeitura em uma lotérica da cidade. A informação é que o valor total chegou a aproximadamente trinta mil reais. No entanto, ficou no ar a dúvida: quem autorizou a emissão dos mesmos e para pagar o que? Na realidade, esse caso aconteceu antes do desligamento do então secretário de Fazenda Marcos Augusto que, assim que tomou conhecimento do caso, conferiu os cheques com os talões onde foi revelado que na verdade, houve um golpe de duplicação de uma folha preenchida com valores miúdos e diversos para serem trocados por mototaxistas na lotérica, que ficou com o prejuízo. A informação é que a numeração da folha não foi emitida pela atual administração sendo usada de má fé por terceiros. O caso foi entregue à Polícia Civil pela atual administração.

“UM DIA APÓS O OUTRO”

Quem literalmente “babou” ontem na tribuna da Câmara Municipal foi o vereador Maravilha (PMB). Ele parabenizou a Polícia Federal pela investigação e prisão dos PMs de Araguari e região por corrupção. O vereador “saboreou” e fez questão de citar o nome de cada um dos envolvidos; ao final, acabou desabafando e contando um fato: quando participou de uma manifestação contra a cobrança do pedágio na BR-050 para araguarinos e uberlandenses, levou juntamente com os demais manifestantes, multas pesadas que chegaram na casa de seis mil reais. A empolgação do vereador foi tanta que ele agora quer saber se algum dos envolvidos foi quem o multou na época e atacou com nomes pesado os policiais envolvidos no caso.

QUEM SABE AMANHÃ?

O vereador Paulo do Vale (PV) entrou ontem com pedido de proposta de Título de Cidadão araguarino ao provável candidato ao governo de Minas, Dinis Pinheiro (PP) que inclusive vem recebendo o apoio do ex-prefeito Raul Belém (PP). Vale falou das virtudes do homenageado, mas deixou no ar que Pinheiro pode se tornar o próximo governador.

LUZ AOS POVOS

A iluminação de Led caiu mesmo nas graças de todos  e ontem o vereador e presidente do Legislativo Luiz Construtor (PSDB)   enviou um pedido ao prefeito para que estenda o benefício aos bairros e,  principalmente, em pontos estratégicos que requerem segurança. Comissão Crulls e avenida Maria Abadia da Costa foram algumas das citadas.

POLÊMICA NO AR

A 17.ª Vara Federal Cível de São Paulo acatou o pedido da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Seccional de São Paulo e determinou que a União deixe de aplicar a Nota Técnica que dispõe sobre a ilegalidade na diferenciação de preços entre homens e mulheres até decisão final. A decisão liminar foi dada pelo juiz federal Paulo Cezar Duran e vale somente para os estabelecimentos associados à autora. As informações foram divulgadas pela Seção de Produção de Texto e Atendimento à Imprensa/Núcleo de Comunicação Social da Justiça Federal de 1.º Grau em São Paulo – Processo n.º 5009720-21.2017 403.6100.

“Essas luzes de Led que estão sendo colocadas pela prefeitura trouxeram o dia para a noite em algumas partes da cidade” Walmir Brasileiro.

8 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Que cidadão araguarino o quê? Entendi, é pra fazer graça pro homem. Aqui não se cria não. Eu acho que tem que esperar as lâmpadas queimarem para ir trocando por LED, senão vira desperdício. Se bem que deve ter muito lugar sem iluminação pode ir trocando e levando as de sódio e mercúrio para os locais bem mais afastados.

  2. Jorge ( tenente Bicão ) disse:

    Amigo Adriano, as pessoas presas pela polícia federal não foram PMs como vem citado no artigo um dia após o outro. Na realidade foram policiais rodoviários federais. Parabéns pela coluna radar, a qual sempre mostra a verdade dos fatos.

  3. Anônimo disse:

    Em Brasilia estão devolvendo. Eu quero saber como vai ficar aqui em Araguari. Tem gente que
    ficou blindado, parece que nada vai ser resolvido.
    Desse jeito não dá, o negócio aqui foi feio. Não vi até agora um centavo voltar para a prefeitura. Por isso que ficou tudo sem pagar. Voou dinheiro para tudo quanto foi lado.

  4. helena disse:

    O fechamento do Bretas serviu para mostrar que Araguari é a cidade mais pobre do Brasil,não teve clientes…Por isso sempre digo cidadinha sem futuro.Aqui em Caldas é um super Bretas,em Uberlandia deve ter uns 3 mais Araguari é assim o povo compra em Uberlandia eita povo chik!
    O vereador que falou em vergonha na cara é uma piada de onde ele tirou isso????
    Outra coisa E A RUA CATALÃO QUEM PERDEU FOI OS BOBOS DOS Araguarinos ? por quanto mesmo foi vendida para o BRETAS,quem levou a grana e a rua também fechou,fazendo uma ideia comigo mesmo mas é muita burrice o que acontece em ARAGUARI AINDA TEM ESPERTO PARA GOZAR DE DE VC!!!

  5. helena disse:

    O fechamento do Bretas serviu para mostrar que Araguari é a cidade mais pobre do Brasil,não teve clientes…Por isso sempre digo cidadinha sem futuro.Aqui em Caldas é um super Bretas,em Uberlandia deve ter uns 3 mais Araguari é assim o povo compra em Uberlandia eita povo chik!
    O vereador que falou em vergonha na cara é uma piada de onde ele tirou isso????
    Outra coisa E A RUA CATALÃO QUEM PERDEU FOI OS BOBOS DOS Araguarinos ? por quanto mesmo foi vendida para o BRETAS,quem levou a grana e a rua também fechou,fazendo uma ideia comigo mesmo mas é muita burrice o que acontece em ARAGUARI AINDA TEM ESPERTO PARA GOZAR DE DE VC!!!

  6. Anônimo disse:

    Não é só em Araguari que o Bretas vai fechar. O Bretas foi comprado por um grupo chileno que não pretende tocar os negócios aqui e sim levar para o Chile. Ele vai fechar em todos os lugares. Pelo menos foi o que ouvi nos noticiário.

  7. Anônimo disse:

    Foi só a mamata acabar para que o tatu voltasse para o seu antigo buraco, mas daqui a algum tempo volta para trás.

  8. Maria disse:

    Helena, a cidade de Araguari não é a mais pobre do Brasil e sim Balágua a 280 km de São Luís.
    Araguari tem sim, uma maioria que pratica uma cultura sem nexo de pagar mais caro comprando em “Super” supermercados da cidade, não dando preferência para o supermercado que fechou que particularmente tinha preços bom e variedades de outras marcas que não encontrava por aí, em breve teremos o fechamento do Mart Minas, creio eu que pelo mesmo motivo.
    Depois reclamam a deriva que tudo está caro mas continuam comprando nestes “SUPER” supermercados por aí a fora na cidade.

Deixe seu comentário: