Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Dívida Ativa

sex, 12 de fevereiro de 2016 08:23

capa radar1

DÍVIDA ATIVA

A votação de parcelamento das dívidas ativas com o município acabou sendo adiada ontem na Câmara Municipal.  Na semana passada quando a proposta entrou na Casa, houve pedido para que o Executivo alterasse a exigência de pagamento do ano de 2016, como condição para quem tivesse interesse em parcelar suas pendências, o que foi atendido.

MAIS PRAZO

.

.

 

Quando o parcelamento de dívidas ativas entrou em votação no dia de ontem, o vereador “Cezinha” (SD) solicitou que o Executivo aumentasse de 60 para 90 parcelas a opção aos contribuintes que estão em atraso com o município. O vereador defendeu sua tese ao justificar a crise financeira que vive o país e a opção em mais parcelas pode ajudar quem, inclusive, esteja desempregado. A votação ficou para a próxima terça-feira.

FOGUEIRAS DE VAIDADES

O presidente de um dos partidos de oposição a Raul Belém (PP) revelou a esta coluna que não está fácil falar de política com os partidos que, segundo ele, não dão sinais de que irão caminhar juntos nas próximas eleições como aconteceu em 2012 contra Marcos Coelho (PMDB). Para ele, todo mundo acha que pode ganhar a eleição e por isso, não quer abrir a guarda e a oposição deve lançar três nomes na disputa.

AVALIAÇÃO

Dois partidos de oposição ao governo Raul Belém  contrataram uma enquete perante a opinião pública para saber o que está pensando o eleitor em relação às eleições deste ano, principalmente em se tratando da disputa pela prefeitura.

FAZER O QUE?

Para quem gosta de reclamar do Pronto Socorro, ontem apenas um médico atendia no Hospital São Sebastião e algumas pessoas tiveram que esperar horas para serem atendidas mesmo pagando pelas consultas particulares ou se utilizando de convênios.

78 ANOS DE HISTÓRIA

Em 29 de novembro de 1942, a Gazeta do Triângulo anunciava o leilão de bens da massa falida de Benedito Machado. Uma máquina de escrever, uma máquina de calcular, dois automóveis Ford 1938 e 1934 e Geladeiras “Frigidaire” eram alguns dos objetos relacionados que ficaram disponíveis na sala do Fórum local.

FERIADO PROLONGADO

Com apenas 22 dos 77 deputados estaduais presentes, ou seja, menos de um terço do total, o plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais não teve quorum nem para abrir a reunião da tarde desta quinta-feira, na volta do feriado de Carnaval. Ao contrário da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, que só agendaram sessões deliberativas para a próxima terça-feira, na ALMG estava prevista uma reunião ordinária, mas a maioria dos parlamentares preferiu esticar os dias de descanso. No painel eletrônico, faltaram quatro presenças para que a ordem do dia pudesse ser iniciada.

JÁ?

Com ovos menores, a indústria do chocolate tenta desafiar a crise  e, pelo menos, manter as vendas do ano passado. Os ovos estão nos supermercados e lojas especializadas. As onze maiores indústrias do setor prepararam 147 lançamentos para este ano, a maioria em tamanhos menores do que os comercializados em 2015. A expectativa do setor é que as vendas se concentrem em produtos com até 250 gramas. Até o ano passado, os ovos de até 400 gramas tinham boa saída.

ALTERAÇÃO

O prazo de validade das prescrições, laudos ou atestados médicos para retirar medicamentos do Programa Farmácia Popular do Brasil passará de 120 para 180 dias, exceto para os anticoncepcionais que permanecem com validade de 365 dias. O Ministério da Saúde alterou as regras do programa, que começam a valer a partir desta sexta-feira, 12.

“Se a prefeitura pode parcelar empréstimos em até dez anos, o contribuinte tem direito de pagar suas contas com o município em um número maior de prestações!”   Do vereador “Cezinha” (SD).

“Essa obra é um desafio do meu governo, por ser a mais importante da história de Araguari com 100% de recursos do próprio município. Estou muito feliz com este trabalho e que depende muito da VLI, entretanto, em períodos chuvosos como foi o mês de janeiro a VLI não permitiu o levantamento de guindaste por questões de segurança.” Do prefeito Raul Belém se referindo as obras do viaduto São Sebastião.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: