Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Dito e feito

qua, 1 de junho de 2016 05:18

capa radar1

DITO E FEITO

Como eu previa a edição de ontem desta coluna teve grande repercussão principalmente dentro do Palácio dos Ferroviários, sede da prefeitura municipal, quando comentei que o deputado federal Bonifácio Andrada (PSDB) autor da liberação de quase um milhão de reais para equipar a UPA não teria sido convidado. E mais, o diretor executivo do IMEPAC José Julio Lafayette mesmo não sendo convidado, esteve presente na cerimônia ocorrida na sede da UPA no final da tarde da última segunda-feira, 30.

ESCLARECENDO

Logo na manhã de ontem, a assessoria de Gabinete entrou em contato com a coluna para justificar o fato de que a cerimônia não foi de entrega da UPA e sim um ato de passagem do município para a Organização Social Missão Sal da Terra que irá administrar a referida unidade de saúde a partir do dia 2 de julho. De acordo com a assessoria, os convites ficaram por conta da secretaria de Saúde que esteve à frente da cerimônia na última segunda-feira.

TIRO NO PÉ

Mesmo justificando por telefone os fatos apontados pela coluna, a secretaria de Gabinete distribuiu em seguida uma nota confusa com esclarecimentos em relação aos fatos comentados pela RADAR. Vale ressaltar que, em seguida houve outra nota cancelando a primeira.

DIA DE ETE

.

.

 

Hoje às 16 horas o prefeito Raul Belém (PP) assina em plena praça Manoel Bonito, a ordem de serviço da instalação da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto do município cujo valor é de 40 milhões de reais, sendo a maior obra da história da cidade em termos de valor.  Após este benefício, a cidade passará de 13% para 97% do seu esgoto tratado.

DOIS SABORES

Melhor do que anunciar uma obra como essa é fazer a sua entrega, cuja previsão de conclusão é para o mês de julho de 2017. Ou seja, em outra administração uma vez que teremos eleições em outubro próximo. Na verdade, Belém pode entregar essa obra, pois é pretenso candidato à reeleição.

CABO ELEITORAL

.

.

 

Quem abraçou a pré-candidatura a prefeito de Clayton Fernandes (PSB) foi o ex-árbitro da FIFA Alício Pena Junior que esteve ontem acompanhando o pretenso candidato em visita na redação da Gazeta do Triângulo. Pena foi secretário de Esportes do município na primeira gestão de Marcos Alvim. O vereador Rafael Guedes (SD) que é pretenso vice na chapa, o ex-vereador “Luiz Porcão”, o ex-vice prefeito “Jubão” e o presidente do PMN, Roberto Cury também fizeram parte da comitiva.

ESSA DOEU!

.

.

 

Não merecia nem comentar sobre o deputado federal Caio Narcio (PSDB) nesta coluna, mas como ele ‘do nada’ conseguiu o voto de 480 araguarinos na última eleição, vale aqui o registro, pois o mesmo acabou se tornando motivo de chacota na mídia após pregar honestidade que ele teria apreendido com pai antes de votar enrolado na bandeira do Brasil à favor do impeachment da presidente. Caio teve que assistir essa semana a prisão do pai o ex-deputado federal e secretário de Ciência e Tecnologia do estado sendo preso e algemado por corrupção. Se ele realmente seguiu os conselhos do pai, Araguari jogou no lixo 480 votos.

TERRA DE NINGUÉM?

A coluna recebeu a denúncia que cerca de quatrocentas pessoas estariam invadindo terrenos em uma áreas particulares no bairro Sewa. Com a palavra, as autoridades.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: