Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Dias Contados

sáb, 9 de maio de 2015 13:16

capa radar1

Charge do Dia

Charge do Dia

 

DIAS CONTADOS

Cerca de três mil araguarinos devem ter seus nomes protestados em breve pelo município cumprindo determinação do Ministério Público. Esse número é a previsão dos devedores da dívida ativa até cindo mil reais.

BALANÇO

Antes da cobrança suspensa pela Justiça, o município teria arrecadado um montante superior a cinco milhões de reais relativos ao IPTU entre pagamentos à vista e parcelados.

ANIMADO

Satisfeito com os números em relação à arrecadação do IPTU após conseguir a suspensão da liminar que impedia a cobrança do tributo, o secretário de Fazenda Érico Chiovatto espera que o município possa somar um valor ainda maior.

50 ANOS DEPOIS…

.

.

 

Como acontece todos os anos nas comemorações de aniversário do 11º Batalhão de Engenharia e Construção, o ex-prefeito Miguel de Oliveira é um dos convidados de honra. Miguel, na década de 60 em seu primeiro mandato como prefeito, saiu de Araguari e conseguiu uma das maiores conquistas do município que foi a instalação do Batalhão em nossa cidade. Aos 86 anos com vitalidade de 40, Miguel que reside atualmente em Anápolis – GO devido a questões de saúde familiar foi mais uma vez homenageado pela instituição militar.

SEM ALTERAÇÃO

Ontem comentei sobre uma possível mudança na presidência do PSDB local então nas mãos do ex-secretário de Desenvolvimento Nilton Eduardo Castilho. Ele recebeu um telefonema do Deputado Federal Bonifácio Andrada majoritário do partido em Araguari no último pleito, que garantiu sua permanência. Aliás, ele continuará elaborando projetos e ampliando as filiações, visando os processos eleitorais no futuro.

SUSPENSO

O PSDB local também decidiu ontem realizar as convenções do partido em outra data, para a qual, inclusive, está mantida a atual chapa, presidida por Nilton Eduardo.

E MINAS?

Os preços do etanol hidratado nos postos brasileiros caíram em 14 Estados e no Distrito Federal, subiram em 10 e ficaram estáveis em Roraima nesta semana, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Não houve cotação no Amapá. Na semana anterior, a ANP havia apurado queda em 16 Estados e no Distrito Federal, alta em outros nove e estabilidade no Amapá. Os dados mostram que no período de um mês o etanol subiu em nove Estados e caiu nos demais e no Distrito Federal. Em São Paulo, principal Estado consumidor, a cotação cedeu 0,79% na semana, para R$ 2,007 o litro. No período de um mês, acumula queda de 1,76%. Na semana, o maior avanço das cotações foi registrado no Rio Grande do Norte (0,84%), enquanto o maior recuo foi visto em Alagoas (2,14%). No mês, a maior alta foi registrada em Rondônia (1,44%) e a maior queda, em Goiás (4,21%).

“Seria melhor que eles tivessem realmente saído, assim o governo poderia estar um pouco melhor e gastando menos, com pessoas descomprometidas com Araguari e comprometidas com as suas vaidades e objetivos pessoais, o que não é o meu caso” Do ex-secretário Nilton Eduardo Castilho em resposta a nota veiculada ontem aqui nesta coluna dando conta que cinco secretários ameaçaram deixar o governo caso Nilton permanecesse na administração municipal.

“Ontem eu não me referi apenas ao secretário Odon Naves, mas incluo outros seis secretários e mais quarenta cargos de confiança que não pediram nenhum voto para o prefeito e outros trabalharam contra, inclusive!” Do vereador Wesley Lucas (PPS).

“A frase de ontem dita aqui nesta coluna pelo professor Silvio Vieira sobre as mães foi tão marcante que recortei e guardei!” Roberto Cury.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: