Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Desfiliou-se

ter, 19 de maio de 2015 08:14

capa radar1

Charge do Dia

Charge do Dia

 

DESFILIOU- SE

werley

.

O vice-prefeito Werley Macedo acabou deixando ontem o PDT, partido onde esteve desde 2004 quando foi eleito para seu primeiro mandato de vereador. Macedo havia dito que não ficaria após sofrer um duro golpe e perder o comando do partido para o vereador Carlos Machado que agora preside o mesmo. O fato de deixar o PDT não afeta Werley em termos de fidelidade partidária, pois vice-prefeito é cargo de expectativa.

PÃO COM PÃO?

Werley, que deve estar a caminho do PSB, fala que não se incomodou com o ocorrido no PDT, e deixou claro que não se preocupa com o partido. Do outro lado, a explicação é que a agremiação estava à deriva por muito tempo e sem suas obrigações partidárias executadas. Caso Macedo e Miguel de Oliveira resolvam disputar a prefeitura juntos, devem ser ambos pelo PSB.

ENQUETE

Os resultados de uma “pesquisa” estão circulando nas redes sociais relacionado à atuação de políticos locais e prováveis nomes na disputa pela prefeitura no próximo ano. Essa avaliação teria sido encomendada pelo vereador e sindicalista “Tiãozinho” (PRP). Como não foi registrada junto ao TRE – Tribunal Regional Eleitoral, prefiro não comentar o conteúdo.

PAR OU ÍMPAR?

Pelo que a coluna apurou o PMDB — que adiantou ter novamente candidatura própria a prefeito e naturalmente para vereadores, deve gerar um turbilhão para definição de um nome entre seus filiados. O ex-presidente Hamilton Tadeu de Lima que ainda permanece no partido, revelou que existem vários nomes de prefeitáveis dentro do partido.

BOM COMEÇO

Na semana passada a coluna comentou sobre a baderna de ambulantes que vem lotando as calçadas da rua Rui Barbosa, uma das principais vias centrais da cidade comercializando colchas, óculos, cintos, relógios, perfumes e vários outros itens. Esses ambulantes clandestinos que geram prejuízos ao comerciante local, são de cidades vizinhas e principalmente de Uberlândia onde a lei é rígida. Neste final de semana, fiscais da prefeitura estavam fazendo autuações neste tipo de comércio e esperamos que continuem.

LUTO

Faleceu no último domingo, 16, o empresário e desportista  Adalcindo Vieira do Nascimento (81 anos) que dedicou uma vida à família e sua empresa, a Vidraçaria Araguarina. Sentimentos à família.

CARTA BRANCA

O governador do Estado Fernando Pimentel (PT) assinou na última quarta-feira, 13, o Decreto nº 46.757, que autoriza os procuradores do Estado a desistirem de execução fiscal cujo valor atualizado do crédito seja equivalente, ou inferior a limites definidos, agora ampliados. A nova legislação, que passou a vigorar em 14 de maio deste ano, com a publicação no Diário Oficial, atende aos propósitos do projeto Execução Fiscal Eficiente, do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), que visa diminuir o número de ações de execução fiscal em andamento, assim como evitar que novas sejam ajuizadas, propondo como alternativa de cobrança o protesto extrajudicial e a inscrição do nome do devedor em cadastro de inadimplentes, formas mais eficazes de recuperação das receitas.

FIQUE ATENTO

O novo decreto, além de permitir a desistência das ações propostas pelo Estado de Minas Gerais, amplia os limites de valores para cobrança de forma extrajudicial, para todos os tipos de impostos e taxas. Agora, por exemplo, os créditos tributários relativos ao Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), inferiores a 12.900 unidades fiscais do Estado (UFEMG) – hoje equivalentes a R$ 35.125,41 –, podem ser cobrados de forma extrajudicial. A legislação anterior, de 2012, limitava o valor a R$ 15 mil.

“Gostaria de informar aos fofoqueiros de plantão ou por desconhecimento que a morte do nosso irmão Eduardo não foi por DENGUE. De acordo com o Atestado de Óbito a causa da morte foi  TROMBO EMBOLISMO PULMONAR E EDEMA AGUDO PULMONAR, por isso cidadãos araguarinos fiquem tranquilos não foi DENGUE!” Subtenente do 8º Pelotão de Bombeiros, Márcio Henrique Soares

1 Comentário

  1. antonio disse:

    Quero muito que Araguari encontre pessoas sérias preocupadas com o coletivo, que com o próprio ego.

Deixe seu comentário: