Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Desabafo

ter, 11 de abril de 2017 05:47

abertura-radar

DESABAFO

.

.

 

Quem aproveitou a coletiva de 100 dias do governo Marcos Coelho (PMDB) nesta segunda-feira, 10, para fazer uma confissão foi o vice-prefeito Clayton Fernandes (PSB) diante de alguns questionamento sobre sua participação no governo. Clayton deixou claro que vem contribuindo com orientações e trocas de ideias com o prefeito, principalmente, em assuntos ligados a Saúde e que, no mais, ele prefere ficar na retaguarda como deve ser a função de vice mas sempre pronto para ajudar.

FÔLEGO CURTO

.

.

 

Quem pediu para que o início das cobrança do IPTU este ano acontecesse em maio foi o vereador Levi Siqueira (PMDB). Ele justificou ontem na reunião da Câmara Municipal que a maioria dos contribuintes ainda está fadigado com as contas escolares e o IPVA.

FARRA

Quem pediu rigidez na fiscalização contra o comércio clandestino de camelôs nas ruas da cidade foi o vereador Luiz Construtor (PSDB). Ele lembrou que se trata de concorrência desleal com quem paga aluguel e impostos e mais, a maioria deles vem de Uberlândia chegando aqui todas as manhãs.

EM MOVIMENTO

Ontem pela manhã a pauta de votação da Câmara Municipal amanheceu travada por conta de um projeto do Executivo que teve seu prazo vencido e, por isso, é normal o bloqueio da votação, mas o assunto foi resolvido ontem mesmo no final de reunião e na próxima terça-feira os vereadores esperam votar finalmente o projeto de subvenção para o esporte local.

LISTA NEGRA?

Corre pelos corredores da prefeitura que nomes que ocupam cargos de confiança do governo Marcão serão cortados nos próximos dias por conta de não renderem em suas funções.

DESPROPORCIONAL

.

.

 

Ligado à igrejas católicas, o deputado federal Eros Biondini (PTB) conseguiu extraordinários 919 votos em Araguari. Essa semana andei atrás de algo que o deputado tenha enviado para a cidade em seu mandado  e, segundo informações, ele destina cerca de cem mil reais/ ano para a Santa Casa local. Pouco, para quem sempre recebe expressivas votações em Araguari tendo  em vista que dispõe de R$ 15 milhões por ano de verbas para destinar a quem quiser.

PREVIDÊNCIA

A atualização do Placar da Previdência, levantamento realizado pelo Grupo Estado com deputados a respeito de reforma que tramita na Câmara, mostra que o número de parlamentares contrários à proposta segue em 273, enquanto o dos que são a favor continua em 100. Às 16 horas, havia 35 indecisos; 65 não quiseram responder; 38 não foram encontrados, e um disse que deve se abster. O levantamento também mostrou que 70 deputados são a favor, mas com alteração da idade mínima para mulheres e 54 apoiam as mudanças mas com alteração da idade mínima para homens. Além disso, 74 são favoráveis, mas com criação de uma regra de transição para homens com menos de 50 anos e mulheres com menos de 45 anos, e 77 defendem a retirada da exigência de 49 anos de contribuição para ter o direito de benefício integral.

“Sei onde é meu lugar. O prefeito é Marcos Coelho e dentro do nosso compromisso, venho participando sim com orientações e sugestões principalmente na área da Saúde. Pegamos um carro parado, diferente de pegar um carro em movimento. Estamos fazendo força e em breve estaremos embalados”. Do médico e vice-prefeito Clayton Fernandes (PSB).

3 Comentários

  1. Anônimo disse:

    É isso mesmo fica na sua, de boa, só esperando o final do mês. ..

  2. Anônimo disse:

    Explica aí: pegamos um carro parado, diferente de pegar um carro em movimento.Acabou o gás. ….

  3. Joaquim David Diniz disse:

    Gente , deixa o prefeito trabalhar ,,neste pequeno espaço de tempo,100 dias não dá nem pro prefeito conhecer a prefeitura,muito menos a cidade que ficou desamparada por mais de 4 anos.;

Deixe seu comentário: