Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Desabafo

qui, 27 de outubro de 2016 05:11

capa radar1

DESABAFO

.

.

 

Depois de evitar falar sobre o assunto do áudio, o vereador “Tiãozinho” (PRP) resolveu explicar para a coluna que só enviou a mensagem após descobrir que alguns vereadores (grupo dos nove eleitos e reeleitos na coligação do prefeito Raul Belém, do PP) estariam articulando espaço dentro do grupo de vereadores ligados ao prefeito eleito Marcos Coelho (PMDB).  “Tião” lamentou o vazamento do áudio e lembrou que isso pode acontecer com qualquer um, mas disse que na reunião entre eles todos deram a palavra de união e outros chegaram a jurar por familiares, mas agora estão justificando o áudio para mudar de lado.

ALERTA

Muitos candidatos ainda não fizeram as prestações de conta de suas campanhas. E, acredite se quiser, muitos inclusive foram eleitos vereadores e ainda estão pendentes e podem ter problemas sérios. O prazo termina no final deste mês quando deverá haver muita correria.

RESISTÊNCIA

Algumas indicações do prefeito eleito Marcão (PMDB) para compor sua equipe de transição podem custar caro a ele. Isso porque o grupo político do prefeito Raul Belém (PP) teria pedido a mudança de, pelo menos, dois integrantes da comissão o que não foi atendido por Marcão.

AFRONTA?

Para o grupo do prefeito Raul, algumas indicações como Marco Antônio Farias, Werley Macedo, Justino Carvalho Neto, Horácio Nascimento, Juberson Melo tem cunho político e nada técnico. Outro nome é o do advogado André Reis que atuou na campanha de Marcão; ele também não agrada em nada os palacianos. Pelo visto, o grupo do prefeito Raul quer evitar contato com os nomes citados pelos corredores da prefeitura e por isso não autorizou ainda a transição.

EMBRULHO

Por esses fatos a previsão é de que Raul Belém autorize a transição do governo somente em 15 de dezembro ou seja, apenas durante quinze dias incluindo feriados. Dessa forma podemos dizer que não haverá condições da equipe de transição tomar ciência da realidade do governo levando em consideração que alguns membros não são técnicos.

COM A MESMA MOEDA

Assim como recebeu a prefeitura em 2012, o prefeito Raul Belém (PP) deve mesmo deixar os cargos de sua confiança para serem demitidos pelo futuro prefeito Marcos Coelho que fez o mesmo quando deixou a prefeitura.

“SÃO JORGE NA MINGUANTE”

Pelo visto “Marcão” terá um janeiro apertado caso tenha que demitir os ocupantes de cargos de confiança do governo Raul Belém (PP) e ainda honrar os compromissos naturais do governo em início de ano sem contar que precisará nomear seus indicados; pelo visto boa parte deve ficar para fevereiro.

MERCADO

A taxa de juros do cheque especial continuou a subir em setembro. Segundo dados do Banco Central (BC) divulgados nesta quarta-feira, 26, a taxa do cheque especial subiu 3,8 pontos percentuais, de agosto para setembro, quando chegou a 324,9% ao ano, estabelecendo novo recorde na série histórica do BC, iniciada em julho de 1994. Neste ano, a taxa do cheque especial já subiu 37,9 pontos percentuais em relação a dezembro de 2015, quando estava em 287% ao ano. Outra taxa de juros que voltou a registrar recorde foi a do rotativo do cartão de crédito. O rotativo é o crédito tomado pelo consumidor quando paga menos que o valor integral da fatura do cartão. Em setembro, na comparação com agosto, houve alta de 5,3 pontos percentuais, com a taxa em 480,3% ao ano, a maior da série iniciada em março de 2011. Neste ano, essa taxa subiu 48,9 pontos percentuais.

“Só fiz o áudio após descobrir que nós do grupo estávamos sendo traídos!” “Tiãozinho” (PRP) que mesmo assim lamentou o vazamento do áudio e lembrou que isso pode acontecer com qualquer um.

2 Comentários

  1. Maycon disse:

    Acredito que não seja de cunho político o barramento da equipe de transição, ESTÁ MAIS pra não descobrir antes de Janeiro o rompo no caixa da prefeitura.

  2. José Henrique disse:

    Era só o que faltava… deve ser só aqui em Araguari que isso acontece, ele não permite equipe de transição por causa de fulano e siclano, eh aí que vemos que a coisa deve estar mto além do rombo que se imagina… tah na hora de ir pedir penico prós que TALVEZ o socorra te dando um carguin em algum lugar pra ver se vc trabalha neh… porque se não for isso você eh o que mesmo… ah herdeiro neh… profissão nova…
    Outra coisa que não dah pra entender tb eh este sr vereador não responder por falta de decoro… seu exemplo, eh pela segunda vez, péssimo sr vereador, o sr não justifica seus votos…..

Deixe seu comentário: