Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Deitando e rolando

qui, 7 de julho de 2016 05:19

capa radar1

DEITANDO E ROLANDO

Literalmente o PPS vem dando braçadas nos bastidores da política local e desfrutando do assédio dos partidos de oposição: PMDB, PSB e SOLIDARIEDADE. Aliás, um desses partidos, chegou a anunciar acerto com o PPS o que foi negado por integrantes do próprio partido. O PPS também foi sondado pelo prefeito Raul Belém (PP) algo considerado difícil de acontecer uma vez que o partido rompeu com ele no final de 2014, após caminharem juntos na campanha vitoriosa de 2012. PMDB mostra confiança no acerto com o PPS.

REVELAÇÃO

Quem vem ganhando força cada dia para ser vice na pretensa chapa de disputa pela reeleição — pelo menos é o que dizem alguns dos partidos ligados ao prefeito — é o vereador e sindicalista “Tiãozinho do Sindicato” (PRP) que esteve com Raul em sua eleição em 2012 e até hoje compõe sua base na Câmara Municipal. Em conversa ontem com o vereador, o mesmo disse que não descarta essa hipótese e vê com bons olhos a ideia que pode ser definida dentro dos próximos quinze dias.

DEDOS CRUZADOS

A ideia de “Tiãozinho” ser o nome escolhido para vice na pretensa chapa de Raul certamente é algo que alegra todos os pretensos candidatos a vereador e vereadora que não escondem um cenário mais tranquilo sem o sindicalista na disputa. A alegria ainda é dupla para aqueles pré-candidatos que estão em partidos ligados ao prefeito e não terão que dividir legenda com o mesmo.

DENOMINADOR COMUM

Pelos lados do PMDB, o partido vem mantendo contato constante com Marcos Alvim (PR), Justino Carvalho Neto (PRB) e o PPS de Marlos Fernandes na busca de diálogo para definir a indicação de vice na pretensa chapa encabeçada por Marcos Coelho na disputa pela prefeitura. No entanto, o partido também não descarta uma opção caseira com o agricultor Jaime Batagline que também é do PMDB e vem fortalecendo internamente o partido.

DECLARADO

.

.

 

Quem parece ter aparado arestas recentemente com o prefeito Raul Belém  é o deputado federal Marcos Montes (PSD). Ele teria se encontrado recentemente na cidade com o prefeito e definido seu apoio à sua reeleição. Montes no ano passado deixou claro que seu partido, comandado em Araguari pelo ex-vereador “Rogerinho” e o advogado Clever Lima, que inclusive poderia ser o nome indicado, teria confirmado essa informação no início desta semana a uma fonte ligada a esta coluna em Brasília.

SUSPENSE

.

.

 

Outro deputado federal que também foi votado em Araguari e deve se posicionar na disputa pela prefeitura nas próximas eleições é Newton Cardoso Junior (PMDB). Ele confirmou que estará nos próximos dias na cidade para participar de uma homenagem especial do PMDB local ao ex-deputado e prefeito Milton Lima Filho e, na ocasião, irá se posicionar em relação a seu apoio. O deputado antecipou que seguirá os interesses do partido na cidade e ficará do lado de quem ajudou a ele nas eleições de 2014.

AO MEIO?

A mensagem do deputado Newton Junior com certeza vai criar “grilos” nas cabeças de muitas pessoas na cidade, isso porque em sua campanha de 2014, ele teve o apoio do ex-vice-prefeito “Jubão” na dobradinha com “Luiz Porcão” como estadual e recebeu também apoio de integrantes do diretório local do PMDB. Hoje, “Luiz Porcão” apoia o pré-candidato a prefeito Clayton Fernandes (PSB) e o PMDB também tem pré-candidato a prefeito, Marcos Coelho.

CRONOGRAMA

A prefeitura realizou ontem a pavimentação da rua João Pedro Figueiredo (antiga rua 4) no bairro Goiás.

SUBINDO

O faturamento do setor de cartões de crédito no Brasil subiu 9% no ano passado, para R$ 678 bilhões, enquanto o do segmento de débito avançou 12% em relação a 2014, para R$ 390 bilhões. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, 6, pelo Banco Central e fazem parte do Relatório de Vigilância do Sistema de Pagamentos Brasileiro 2015. De acordo com o documento, foram realizadas 5,7 bilhões de transações com
cartões de crédito e 6,5 bilhões com cartões de débito emitidos no País, cerca de 3% e 15% de crescimento em relação a 2014. Para o BC, levando-se em consideração o resultado dos últimos anos, a tendência é de que o crescimento maior dos cartões de débito ante os de crédito se acentue. A quantidade de cartões de crédito e de débito ativos, segundo o relatório, manteve-se praticamente estável em relação a 2014, com destaque para uma pequena redução dos cartões das categorias “básico” e para o aumento de 26,4% dos cartões da categoria “premium”. Comportamento semelhante ocorreu na quantidade e no valor das transações com cartões dessas categorias.

“Quem pede recebe e quem agradece recebe cada vez mais!” Padre Marcelo Rossi.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: