Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Dedo na ferida

qua, 27 de janeiro de 2016 08:01

capa radar1

DEDO NA FERIDA

Com base em uma denúncia feita pela ADICA, o vereador Dhiosney Andrade (PTC) solicitou ontem informações à secretaria municipal de Administração sobre os critérios adotados para o recebimento, por parte dos servidores municipais, do vale transporte intermunicipal. Dhiosney lembrou ainda que meses atrás ele apresentou inúmeras denúncias de uma grande discrepância na folha salarial do município, e mais, tem acompanhado esta situação e detectou a existência de vários servidores que estão morando em Araguari, mas recebem o vale transporte indevidamente por simplesmente, apresentar um comprovante de endereço da nossa vizinha cidade.

FIM DE FESTA

Com base na cobrança de Dhiosney e da própria ADICA, o Procurador-geral do município Leonardo Borelli anunciou a suspensão do pagamento do vale transporte intermunicipal, no valor de R$ 368,00 pago a cada servidor. No geral, o montante se aproxima da casa de vinte mil reais/ mês aos cofres do município. O Procurador aguarda a apresentação de comprovantes e documentos dos beneficiados.

MAIS UMA

Werley Macedo (PSB), Jubão (PMN), Rafael Guedes (SD), Marlos Fernandes, Wesley Lucas e José Ricardo estes do PPS, se reuniram na noite desta segunda-feira, 25, e o assunto não poderia ser outro que não fosse a disputa pela prefeitura este ano. Apesar de cada partido colocar um nome como pretenso candidato a prefeito, o PSB do vice-prefeito estaria confiante em seu taco.

CABO DE FORÇA

Apesar de o PSB estar buscando se consolidar como a melhor opção para representar a oposição, o vereador Rafael Guedes (SD) que também é um pré-candidato a prefeito, não estaria interessado em abrir a guarda para ser um eventual vice do PSB. Como foi dito aqui anteriormente, Guedes tem como arma toda a sua experiência política.

CORAÇÃO DE LEÃO

A coluna tentou contato ontem com o ex-prefeito Miguel de Oliveira (PSB) que se recupera em São Paulo de uma cirurgia no coração. Hoje residindo em Anápolis-GO, Miguel deixou claro neste espaço que não abre mão de participar de mais uma eleição municipal de Araguari, como apoiador é claro, mas também disse que ‘se o cavalo passasse arreado em sua frente, ele pularia em cima’.

VIDA PRÓPRIA

.

.

 

Quem confirmou ser pretensa candidata a vereadora nas próximas eleições foi Maria Belém que garantiu ainda não ter decidido qual será seu destino partidário, mas descartou filiar-se ao PP do irmão e prefeito Raul Belém. Por outro lado, revelou uma queda pelo PV, que está ligado na base do irmão. Maria é chamada por muitos como “Raul de Saia”, por ter herdado muito a personalidade do pai, o deputado Raul Belém. Maria deixou claro que sua provável candidatura em nada depende do irmão.

PRESSÃO

Datado de 22 de janeiro, o vereador e sindicalista “Tiãozinho do Sindicato” (PRP) entregou cópia do ofício encaminhado também por ele para o Ministério Público Federal, contendo várias justificativas para suspensão da cobrança do pedágio na BR-050 devido ao reajuste considerado desleal.

FALANDO NISSO…

E por falar em “Tiãozinho”, ele deve mesmo ser o escolhido para presidir a comissão criada para apurar denúncias apontadas pelo vereador Dhiosney Andrade (PTC) em relação a folha de pagamento dos servidores. Caso se confirme como indicado pela base do prefeito, “Tiãozinho” presidirá a segunda CLI deste mandato.

78 ANOS DE HISTÓRIA

Cem milhões de cruzeiros. Esse foi o valor mobilizado para a realização do Frigorífico Nacional de Araguari. No anúncio, era destacada a importância da cooperação sem reservas no mais vasto empreendimento levado a efeito no Brasil. Tratava de investimentos do capital e das ações. Na edição do Gazeta do Triângulo do dia 7 março de 1943 foi publicada em uma página inteira, a íntegra dos artigos do projeto para quem tivesse interesse em adquirir cotas.

“O nosso objetivo é garantir a saída da forma mais pacífica possível. Essas famílias serão notificadas a comparecer a uma reunião com as autoridades envolvidas, onde vamos explicar que esta é a melhor forma de resolver a situação. Existe a ordem judicial para a desapropriação e estamos nos preparando para isso,” Do comandante do 53º BPM, major Ednaldo Assis de Andrade, ao informar que a Polícia Militar aguarda a autorização do Estado Maior em Belo Horizonte para dar continuidade ao processo de desocupação das casas no Bella Suíça.

1 Comentário

  1. Adenilson Sousa disse:

    Caro Adriano Souza essa CLI terminará como a da CAÇAMBA, acharão irregularidades, mas elas não serão denunciadas e não será aberto processo. Será tudo investigado?

    Pois o um dos componentes dessa nova CLI participou da anterior e nada aconteceu!

Deixe seu comentário: