Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Curto circuito

qua, 30 de outubro de 2019 05:10

Radar

CURTO CIRCUITO

O trabalho de iluminação pública deve travar. Isso mesmo, a informação é que ontem, a empresa “REMO” que antes prestava o serviço na cidade, ganhou liminar suspendendo os trabalhos da atual empresa “Radiante” que venceu a licitação após o governo abrir novo processo de contratação em razão de a “REMO” ser citada nas escutas da operação Hoopoe deflagrada na cidade.

SEM SAÍDA

Ontem em nota à imprensa, o prefeito Marcos Coelho exonerou o controlador-geral do município Simeão Antônio da Costa Júnior após a prisão do mesmo na Operação “O Poderoso Chefão”, realizada na última sexta-feira pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberlândia. O servidor foi afastado das atividades e a exoneração será publicada oficialmente nesta quarta-feira, 30, junto ao novo nome que irá assumir o cargo no Executivo.

MODERNIDADE

.

.

 

O vereador Giulliano Tibá (PTC) solicitou ontem na reunião da Câmara Municipal, que o prefeito Marcos Coelho encaminhe para o Legislativo, um anteprojeto criando o sistema de emissão de alvarás pelo site do município, a exemplo do que ocorre em outras cidades como Uberaba, sendo uma das referências no Estado.

AQUECENDO MOTORES

As próximas eleições municipais acontecem apenas em outubro de 2020. No entanto, pelos menos três partidos estão com suas chapas a vereadores fechadas para disputar. Sem coligação entre partidos, será preciso ter candidatos realmente com votos para conseguir eleger alguém e não ficar a ver navios.

A HISTÓRIA COMO EXEMPLO

Os chamados candidatos novatos estão criando resistência dentro dos partidos em relação à vereadores com mandato e ex-vereadores. No início da década de 90, Denise Carpaneda foi a candidata à vereadora mais votada entre os eleitos, mas ficou de fora, pois, os demais candidatos do seu partido, na época o PMN, não receberam votos suficientes para atingir a legenda.

ALTO NÍVEL

.

.

 

Nesta segunda, 28, teve início a II Semana Jurídica Imepac, promovida pelo curso de Direito, com palestras e minicursos de temas relevantes e atuais para as comunidades jurídicas interna e externa. Este evento acontece em conjunto com o “I Seminário de pesquisa (RE) Discutindo os Direitos Humanos, Sociais e as Novas Tecnologias” e o “I Encontro com Egressos”. Para a abertura da II Semana Jurídica, o evento contou com a presença do Desembargador Rogério Medeiros Garcia de Lima, presidente do TRE-MG, que trouxe a palestra magna intitulada “Novas tecnologias e Direito”, abordando principalmente a polêmica das “Fake News” no âmbito jurídico e eleitoral e a atuação do profissional do Direito no trato dessas questões.

PATINADA

Após grande repercussão negativa, a prefeitura divulgou nota ontem em relação às multas por não pagamento do estacionamento rotativo e tratou como um lapso temporal entre a data da infração e o lançamento pela PRODEMGE, sendo assim, a maioria dos autos teve o prazo de 30 dias extrapolado e por isso, haverá anulação. Aqueles que tenham recebido Notificação de Infração de Trânsito, devem comparecer na Settrans e apresentar a defesa prévia que será analisada pela autoridade de trânsito do município que julgará a consistência do auto, fazendo o juízo de admissibilidade e mérito e se for o caso, o auto será arquivado e seu registro julgado insubsistente ou caso contrário, será aplicada a penalidade cabível.

“Estou muito feliz de vir a Araguari, a convite do Imepac e poder falar sobre um tema que exalta o papel das novas tecnologias na sociedade do século XXI. Eventos como essa Semana Jurídica são extremamente importantes, porque nós não podemos nos acomodar, especialmente na área do Direito, em buscar conteúdos superficiais na internet. O estudante de Direito precisa participar destes eventos que trazem conferencistas de grande experiência pessoal e profissional, que têm informações enriquecedoras para os futuros profissionais”, do Desembargador Rogério Medeiros Garcia de Lima, presidente do TRE-MG.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: