Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Costuras

qui, 3 de março de 2016 08:32

capa radar1

COSTURAS

Aconteceu movimentada reunião entre os partidos PEN, PSB, PMN e PC do B que discutem apoio a uma única candidatura a prefeito nas próximas eleições. Os nomes colocados como opções foram Dr. Clayton Fernandes (PSB), Rafael Guedes (Solidariedade) e Jaime Bataglini (PMN).

CORPO ESTRANHO

Quem chegou no meio da reunião dos partidos foi o ex-prefeito Marcos Coelho que causou espanto nos presentes uma vez que o PMDB não havia sido convidado. Apenas no final da reunião teria sido descoberto que um dos integrantes dos partidos fez o convite ao ex-prefeito sem a permissão das agremiações.

DURA

O ex-vereador Cairo Guedes pai do vereador Rafael Guedes (Solidariedade) fez uma dura cobrança ao vice-prefeito Werley Macedo (PSB) nas dependências do Palácio dos Ferroviários, sede da prefeitura no início desta semana. Cairo teria exigido de Macedo mais respeito e consideração para com seu filho. O desabafo do pai é pelo fato de estar havendo uma suposta corrente contrária ao nome de Rafael como o pré-candidato a prefeito e um favorecimento ao médico Clayton Fernandes, pré-candidato do PSB de Werley Macedo. Rafael não estaria satisfeito em ser vice de uma eventual chapa com o médico.

BOICOTE

Ainda sobre o PMDB de Marcos Coelho, sabe-se que a maioria dos partidos estaria fechada em não caminhar com o PMDB alegando uma série de motivos para não se unir ao mesmo nas próximas eleições. O vice-prefeito Werley Macedo praticamente fechou as portas para uma eventual caminhada com o PMDB. Outras siglas também acenam com o mesmo propósito.

LADO CONTRÁRIO

.

.

 

Depois de ser um dos principais apoiadores da campanha à reeleição do ex-prefeito Marcos Coelho (PMDB) em 2012, o ex-senador da República Wellington Salgado estaria muito próximo de caminhar com Raul Belém (PP) nas eleições deste ano. Mesmo não tendo ajudado Raul nas eleições de 2012, o empresário — que alias é peemedebista, entrou na política pelos braços do ex-secretário e deputado federal Raul Belém falecido em 2001.

BATE E VOLTA

Quem ontem respondeu em entrevista a Rádio Onda Viva a declaração dada nesta coluna pelo ex-prefeito Marcos Coelho (PMDB) na edição de terça-feira, 1º, foi o Procurador do município  Leonardo Borelli. Segundo ele, cabe ao município assuntos que envolvem a administração principalmente quando há pendências deixadas e ações questionadas de mandatos passados. Borelli disse que faz parte também da política as cobranças ao Ministério Público e assim ele faz, se referindo a declaração do ex-prefeito sobre a intervenção do governo Raul Belém contra ele no Ministério Público local.

78 ANOS DE HISTÓRIA

Na edição de 7 de setembro de 1942, a Gazeta do Triângulo trouxe um comunicado do senhor J. P. Araújo, que anunciou a venda da sua empresa, CASA DO SERRADOR, desembaraçado de qualquer ônus, ficando com a responsabilidade de todo o passivo da sua firma. J. P. Araújo. Concluiu sua publicação anunciando que continuaria mantendo seus negócios no comércio local. A “Casa do Serrador” foi um dos estabelecimentos mais respeitados do municipio.

“É papel nosso cobrar ações relacionadas a pendências do município e as contas relativas a 2009. Trata-se de uma gestão da cidade e é preciso que seja definida. Respeito muito o ex-prefeito a ponto de ter me desligado do seu governo um ano antes de terminar para ajudar na campanha do prefeito Raul Belém. A todo o momento nosso governo sofre com denúncias apresentadas no Ministério Público local e estadual inclusive, por pessoas ligadas ao ex-prefeito. Tem muita gente dizendo ser pré-candidato a prefeito e isso é importante, pois aumenta as opções, mas é preciso ter coragem e honrar as calças que vestem! O ex-prefeito pode até ser pré-candidato, mas antes terá que resolver essa situação com a Justiça. Política é um jogo e cada um usa as armas que tem!” Do Procurador geral do Município Leonardo Borelli.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: